Entre para seguir isso  
josuel

Roger Gracie aguarda nova luta e mira cinturão

Recommended Posts

22/07/2015 10h00 - Atualizado em 22/07/2015 10h42

Sem atuar desde sua estreia na companhia asiática, em dezembro do ano passado, brasileiro crê em disputa de título, caso vença seu próximo compromisso no evento

Por Marcelo BaroneRio de Janeiro

rogergracie_ufc_get_95.jpg

Roger Gracie vê setembro ou outubro como possibilidades para retornar ao cage do One FC (Foto: Getty Images)

Longe do cage desde dezembro do ano passado, Roger Gracie, que tem contrato de dez lutas - uma já cumprida - com o One FC, aguarda a definição de seu próximo confronto pelo evento. O lutador, que mora na Inglaterra, treina à espera das negociações entre seus empresários e a organização. Após nocautear James McSweeney, Roger Gracie declara, em entrevista aoCombate.com, que acredita estar a uma vitória do cinturão inaugural dos meio-pesados.

Acredito que esteja lutando em setembro ou outubro. Estou esperando a confirmação de data e adversário. Não tem nenhum adversário específico que eu queira enfrentar. Ganhando a minha próxima luta, devo lutar pelo cinturão. Pelo menos, foi o que eles (organizadores) falaram. Tenho quase 34 anos, não quero ficar muito tempo sem lutar e já passamos da metade do ano.

Ex-lutador do Strikeforce e do UFC, Roger Gracie garante estar satisfeito na organização asiática e não tem como meta retornar ao Ultimate, por onde passou há dois anos.

O One FC está dominando o mercado asiático, está cada vez mais forte e o evento tem tudo para ser uma grande potência. A estrutura não deixa a desejar em nada aos demais, é muito profissional, e há uma relação boa com os lutadores. Os atletas são bem tratados. É um evento de alto nível, organizado, gosto bastante. Na minha opinião, o valor do meu contrato foi o principal motivo para o UFC não ter renovado comigo. Para lutar no UFC só por ser o maior evento, ganhando menos, não tenho esse desejo. O Ultimate tem um nome super forte, mas muita gente prefere lutar lá só pra aparecer e ficar famoso.

rogergracie2_facebook.jpg

Brasileiro, que mora na Inglaterra, também costuma treinar nos Estados Unidos (Foto: Mike Lee/Blackhouse)

Na Inglaterra, o "Calcanhar de Aquiles" de Roger sempre foi a escassez de companheiros de treino em alto nível. Entretanto, o faixa-preta de jiu-jítsu garante que o panorama é outro.

De uns tempos para cá, os treinos de MMA melhoraram muito aqui. Era uma coisa falha. Tem uma pessoal treinando direto comigo, que luta Vale-Tudo.. Eles não têm nome forte, mas são duros. Quando tenho luta marcada, intensifico a preparação ou vou para a Black House, onde treino com o Lyoto, com o Glover. E, às vezes, vou para a Holanda treinar muay thai com o Ernesto Hoost.

Lenda no jiu-jítsu competitivo, onde é o principal nome da história do esporte, Roger Gracie tem sete vitórias e duas derrotas nas artes marciais mistas. Ele migrou para o Ultimate após o fim do Strikeforce, porém, teve apenas uma chance na companhia. Depois de uma atuação decepcionante na derrota por pontos para Tim Kennedy, no UFC 162, em 2013, o brasileiro foi demitido sem receber nova chance de apagar a má impressão.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show... Roger tem muito a representar no MMA ainda.

Há vida fora do UFC!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver errado mas é uma pena o Jiu Jitsu sobreviver a apenas 2 competições (o mundial e o ADCC, este último, na verdade, uma competição que envolve todas as artes de grappling na qual os lutadores de jiu jitsu acabam por se destacar). O brasileiro, os regionais e outros torneios não são tão valorizados em termos de grana e de visibilidade (pq se tivesse visibilidade independente de pouca grana dava pra ganhar dinheiro com patrocínios). Uma pena não ser por exemplo um esporte olímpico (isso daria um pouco mais de visibilidade e teríamos pelo menos o esporte passando em TVs) falo tudo isso pq é uma pena uma lenda de um esporte ser obrigada a ir pra outro esporte se tornar fraco/mediano.

Ele n vai pro UFC pq la o nível é outro. Se for o campeão do ONE só mostrará a diferença do nível do UFC pra essa competição. Torcendo pro One chegar na metade do q foi o Pride no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ufc não foi capaz de se manter

Vai fazer dinheiro vencendo um monte de frangos nesse evento asiático

Deve ser tipo a 3 Divisão do mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff o cara fez uma luta no ufc e nego fala esse monte de merda

nao entendo isso tb...foi uma luta!cortou um peso absurdo!lutou totalmente debilitado...os olhos afundados dentro do cranio...

nao acho que va se tornar um dos maiores...mas o cara merece mto respeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q lutar no One FC mesmo pq no UFC vc não tem nenhuma chance.

Depois de sua performance no UFC vc esperava um aumento? Fala sério.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior grappler da história, o Cara perde a luta de estréia para um lutador TOP (Que venceu o Romero, na minha opinião), visivelmente fraco por conta do corte de peso e foi sumariamente demitido. É por isso que eu estou com o WAND...o UFC não respeita nada nem ninguém, apenas a grana! Só o fato dele ser um Gracie já deveria ser motivo do UFC lhe conceder outra chance, afinal, eles construíram o evento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior grappler da história, o Cara perde a luta de estréia para um lutador TOP (Que venceu o Romero, na minha opinião), visivelmente fraco por conta do corte de peso e foi sumariamente demitido. É por isso que eu estou com o WAND...o UFC não respeita nada nem ninguém, apenas a grana! Só o fato dele ser um Gracie já deveria ser motivo do UFC lhe conceder outra chance, afinal, eles construíram o evento!

Vc leu?

"Na minha opinião, o valor do meu contrato foi o principal motivo para o UFC não ter renovado comigo."

Vc vale o que entrega p sua empresa. Lutou mal e não atraiu a atenção q pagasse o valor q ele acha q vale = Não renovaram. Simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee boa notícia curto as lutas dele, lenda viva da arte suave Osss

Sério?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até o AS já lutou mal ele fez UMA luta, para de ser baba ovo tem cara que perdeu quatro lutas e continuou no evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério?

Curto sim ele é o melhor grappler de todos os tempos, finalizou 8 lutas no adcc fato que duvido que alguém vai repetir e pode evoluir, a unica luta chata dele pra mim foi contra o kennedy

essa galera que fala que um lutador nunca vai ser bom ou isso ou aquilo pra mim nunca treinou nada ou estudou nada na vida pra achar que tudo é tão pre determinado assim ou vc nasce bom ou é um merda... talent is overrated

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc leu?

"Na minha opinião, o valor do meu contrato foi o principal motivo para o UFC não ter renovado comigo."

Vc vale o que entrega p sua empresa. Lutou mal e não atraiu a atenção q pagasse o valor q ele acha q vale = Não renovaram. Simples.

Ele acha e eu tenho certeza disso!

O bizonho do Scott Cocker comprou o passe do Roger caro demais! Foi por decisões assim que o Strikeforce faliu!

Roger ganhou uma bolsa de 50,000 no UFC. No mesmo evento Weidman ganhou uma bolsa de 29,000, Mark Muñoz 42,000 e Napão 29,000.

Num cenário desse Roger era um péssimo negócio! Quem paga 1 real de PPV pra ver ele andando em câmera lenta?

Não estu dizendo que o UFC não deveria pagar mais, estou dizendo que se você pode ter prospects como Weidman lutando por 29,000 por que vai pagar 50,000 a ROger Gracie? Não faz nenhum sentido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso