Entre para seguir isso  
zkyleMMA

Jon Jones x Rashad confirmado UFC 145

Recommended Posts

Jon Jones x Rashad Evans é confirmado no UFC 145, em Atlanta

Ultimate anuncia oficialmente combate entre desafetos e ex-companheiros de equipe na noite desta segunda-feira

Por SporTV.com

Atlanta, EUA

rashad-jonjones.jpg

Jon Jones e Rashad Evans vão, enfim, se encontrar no evento principal do UFC 145, em Atlanta, no dia 21 de abril. O Ultimate confirmou o combate entre os desafetos na noite desta segunda-feira. Em jogo, estará o cinturão dos pesos-meio-pesados, atualmente em poder de Jones, mas que já pertenceu a Evans.

Rashad Evans (E) e Jon Jones (D) vão enfim resolver sua rixa dentro do octógono (Foto: Getty Images)

A presença de Jones no evento do dia 21 de abril já havia sido anunciada desde 28 de janeiro, quando Evans venceu Phil Davis em Chicago pelo direito de disputar o cinturão, mas o duelo ainda não estava confirmado. Evans já é o desafiante número 1 da categoria meio-pesado desde antes de Jones assumir o cinturão, mas lesões impediram o encontro entre os dois desafetos duas vezes em 2011. Ele machucou a mão durante o triunfo contra Davis, mas após consultar diversos médicos, foi liberado para lutar.

Não fosse uma lesão sofrida por Evans, Jon Jones não teria a oportunidade de sequer lutar pelo título. Os dois eram amigos e companheiros de equipe na Jackson's MMA quando Evans, escalado para enfrentar o então campeão Maurício Shogun no UFC 128, em março passado, sofreu uma lesão e precisou desistir do combate. Após derrotar Ryan Bader no UFC 126, Jones foi convidado para assumir o lugar do colega e aceitou após receber sua benção. "Bones" conquistou o cinturão com um nocaute técnico no terceiro round.

Depois que Jones admitiu enfrentar o amigo se o presidente Dana White lhe pedisse, Evans rompeu laços com a equipe Jackson's MMA e o UFC tentou marcar uma luta entre os dois, mas uma lesão na mão de Jones lhe tirou de ação. Evans acabou enfrentando Tito Ortiz em agosto e também lesionou sua mão, o que impossibilitou que enfrentasse o rival em 2011. Jones defendeu seu cinturão duas vezes, contra Quinton "Rampage" Jackson e Lyoto Machida, e venceu ambas com finalizações.

Assista a vídeos de lutas

Durante todo este período, os dois trocaram provocações e acusações de que o outro estaria fugindo da luta. Nesta segunda, Evans, que foi campeão da categoria entre dezembro de 2008 e maio de 2009, admitiu que o duelo com o rival vem cheio de pressão.

- Se eu estivesse enfrentando qualquer um pelo cinturão neste momento, haveria pressão, mas há ainda mais pressão nesta situação por causa do Jon e da nossa situação pessoal. Estou muito feliz pelo que ele fez neste esporte e pelo que ele conquistou. Ele trabalhou duro, mas é aí que a admiração e respeito param. Eu não me importo muito com ele como pessoa - afirmou Evans.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito cedo pro rashad...vai arrumar nad

gostaria de mais um tempo pro rashar voltar mais confiante e fazer uma luta mais parelha...mas enfim...se o pessoal acha que tem que ser assim, né?

Compartilhar este post

Link para o post

A galera vem falando do jeito que o Rashad lutou contra o Davis, não acho que lutou mal, pelo contrario, fez uma estratégia muito boa e ganhou todos os rounds de um cara muito duro que tava invicto, ele não ia com tudo pra cima, teve calma, manteve a estratégia, foi inteligente... Não acho que ele ganhe do Jones, mas acredito que os primeiros rounds vão ser duro, não ficaria surpreso se o Rashad ganhasse um dos primeiros rounds... Mas no final, acredito que o Jones continue campeão!!

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de mais um tempo pro rashar voltar mais confiante e fazer uma luta mais parelha...mas enfim...se o pessoal acha que tem que ser assim, né?

Como assim muito cedo, o cara vem de 4 vitórias seguidas, ganhou do Thiago Silva, do Rampage, Tito Ortiz e o Davis agora, se tem um cara que merece disputar a cinta é ele!!

Compartilhar este post

Link para o post

torço pelo Rashad.. mais vendo suas duas ultimas apresentações, não da pra ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra conseguir o cinturão, o Jon Jones lutou contra o Bader e depois contra o Shogun num período de 1 mês praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto numa vitoria "feia" do JJ por decisão e meio mundo no Portal o chamando de amarrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tão subestimando o Rashad. O negão embora não tenha sido nada demais no wrestling, tem um ótimo wrestling pra MMA. Ao longo de sua carreira já provou isso. Lembro de quando conheci o Rashad no TUF 2, e todos achavam que o Mike Whitehead, mais forte, mais pesado e mais gabaritado iria brincar de quedar o Rashad, que mostrou que tinha um wrestling muito superior e ele continuou fazendo isso durante toda sua carreira. Falavam maravilhas do wrestling do Davis e o que ele arrumou com o Rashad? Acho o Jones bem favorito é claro, mas não ficarei surpreso se o Rashad "outwrestle" o Jones e levar a luta assim. Dizem que na época que treinavam juntos, o Rashad brincava de quedar o Jones e smpre levava vantagem no wrestling.

Como assim muito cedo, o cara vem de 4 vitórias seguidas, ganhou do Thiago Silva, do Rampage, Tito Ortiz e o Davis agora, se tem um cara que merece disputar a cinta é ele!!

Vc não entendeu o que ele disse. O que o mmataque quis dizer é que o Rashad recém lutou, voltou há pouco tempo de muito tempo sem lutar e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto numa vitoria "feia" do JJ por decisão e meio mundo no Portal o chamando de amarrão.

Se o Rashad passar do round 3 eu ja o considero um vencedor.

Vou ficar muito surpreso se ele não for nocauteado ou mesmo finalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo ver o gás dele nessa... Se ele for derrubado, pra mim, é caixão. Mas se a luta se desenrolar em pé acho que ele agüenta até o fim

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo ver o gás dele nessa... Se ele for derrubado, pra mim, é caixão. Mas se a luta se desenrolar em pé acho que ele agüenta até o fim

Eu espero ver ele sendo minado aos poucos em pé até o nocaute.

Se por acaso errar uma entrada, ou não vier no tempo certo, deverá levar uma joelhada que acabará com a luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso