Fórum Portal do Vale Tudo: Relaxantes musculares para dor pós treino - Fórum Portal do Vale Tudo

Ir para

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Relaxantes musculares para dor pós treino Atrapalha?

#1 Membro offline   Douglaço 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 21-October 09
  • Interests:Poucos

Postou 16 December 2009 - 09:53 AM

Dúvida :D

Estou com uma dor fodida do bíceps no pós treino, daquela que atrapalha até de levantar o braço direito para pegar coisas no alto. Não quero parar antes da academia encerrar por esse ano (23/12 para reabir 4/1) creio que nessa semana das festas poderei me recuperar. Se parar agora seriam quase 20 dias e atrapalharia bastante meus planos, porque mesmo com a dor estou num ritmo forte conseguindo aumentar carga em quase todos exercícios.

Enfim, para combater a dor estou usando relaxantes musculares, Dorflex e Mioflex, funcionam muito bem para curar a dor mas qual o efeito deles na recuperação do músculo no treino de hipertrofia? Atrapalha? Não atrapalha, não faz a menor diferença? Perguntei pro instrutor e ele só enrolou, não disse nem que sim e nem que não.

Agradeço...

Este post foi editado por Douglaço: 16 December 2009 - 09:55 AM

Olá amigos!
0

#2 Membro offline   marceloL 

• Cadastrado: 31-March 06

Postou 16 December 2009 - 10:15 AM

Dor fudida, sintomas de quem entrou ontem na academia....
A vida só começa aos 44, 44 de braço....atualizado.

Lutadores Preferidos:
Fedor
Shogun
Dan Henderson
Jon Jones
Jake Ellenberger
Nick Diaz

Wand
Arona
Minotauro
Moicano
José Aldo

Sábias palavras do mestre ZYZZ!!!
"Ei, irmãos. Esta é a revolução. É hora da ação. Não existe "Zyzz", "Zyzz" é uma ação, todo mundo tem um pouco de "Zyzz" dentro de sí. Deixe de ser um cara triste, ok? Foda-se essa merda. Saia, pegue umas vadias. Danen-se os faladores."
0

#3 Membro offline   Douglaço 

Postou 16 December 2009 - 10:21 AM

marcelol13, em Dec 16 2009, 11:15 AM, disse:

Dor fudida, sintomas de quem entrou ontem na academia....

Não, não entrei ontem na academia, e sim há dois anos e meio, já passei por outras dores e contusões também. E da tua assinatura "A vida começa aos 40 de braço" já desfruto, amigo, não julgue só por uma pergunta. Não que eu não seja frango, eu sou, mas principiante também não sou.

Muito ajuda quem não atrapalha... Thanks.

Este post foi editado por Douglaço: 16 December 2009 - 10:26 AM

Olá amigos!
0

#4 Membro offline   capojitsu 

• Cadastrado: 20-September 05

Postou 16 December 2009 - 10:25 AM

Douglaço, em Dec 16 2009, 09:53 AM, disse:

Dúvida :ph34r:

Estou com uma dor fodida do bíceps no pós treino, daquela que atrapalha até de levantar o braço direito para pegar coisas no alto. Não quero parar antes da academia encerrar por esse ano (23/12 para reabir 4/1) creio que nessa semana das festas poderei me recuperar. Se parar agora seriam quase 20 dias e atrapalharia bastante meus planos, porque mesmo com a dor estou num ritmo forte conseguindo aumentar carga em quase todos exercícios.

Enfim, para combater a dor estou usando relaxantes musculares, Dorflex e Mioflex, funcionam muito bem para curar a dor mas qual o efeito deles na recuperação do músculo no treino de hipertrofia? Atrapalha? Não atrapalha, não faz a menor diferença? Perguntei pro instrutor e ele só enrolou, não disse nem que sim e nem que não.

Agradeço...

Eu estava assim semana passada, estava dificil até para vestir uma camisa mas remedio eu sou tomo se eu realmente precisar, não gosto de me automedicar, isso acontece muito no Brasil.

No caso vc tem que saber o motivo da dor, se vc não estava treinando a muito tempo com certeza é
concentração de ácido lático que causam dores locais o que é normal. Outra possibilidade seria uma lesão no musculo.
Se o problema for só acido lático o exercício aeróbio(andar, pedalar, trotar e etc) aulixia de forma legal pois faz com que o acúmulo de ácido lático seja oxigenado. Eu li tbem que o bicarbonato de sodio aliva as dores mas que isso prejudicaria um pouco no resultado do seu ultimo treinamento. Não sei mais onde eu li esse texto mas se alguem tiver mais informações seria legal.
Se maconha é natural, Deca é sensacional!!
0

#5 Membro offline   Douglaço 

Postou 16 December 2009 - 10:30 AM

capojitsu, em Dec 16 2009, 11:25 AM, disse:

Eu estava assim semana passada, estava dificil até para vestir uma camisa mas remedio eu sou tomo se eu realmente precisar, não gosto de me automedicar, isso acontece muito no Brasil.

No caso vc tem que saber o motivo da dor, se vc não estava treinando a muito tempo com certeza é
concentração de ácido lático que causam dores locais o que é normal. Outra possibilidade seria uma lesão no musculo.
Se o problema for só acido lático o exercício aeróbio(andar, pedalar, trotar e etc) aulixia de forma legal pois faz com que o acúmulo de ácido lático seja oxigenado. Eu li tbem que o bicarbonato de sodio aliva as dores mas que isso prejudicaria um pouco no resultado do seu ultimo treinamento. Não sei mais onde eu li esse texto mas se alguem tiver mais informações seria legal.

Eu já vinha treinando há um tempo razóavel, 2 anos e meio com algumas paradas (de uma ou duas semanas por conta de trampo)...

Eu já tive algo parecido no trapézio num dia que treinei muito cedo (6 da matina) e não fiz o aquecimento e alongamento devidos, só curou com 2 semanas de molho.
Olá amigos!
0

#6 Membro offline   marcelow 

• Cadastrado: 23-August 05

Postou 16 December 2009 - 10:41 AM

Dorflex nele!
Quando ta com dor mesmo, dorflex ajuda, mas nem é bom tomar, só se tiver tipo "insuportavel"
Agora se for alguma lesão ai eh 1 semana doendo mesmo, só pegar leve no treino ou nem treinar dependendo da dor.
0

#7 Membro offline   ---- 

• Cadastrado: 25-March 06

Postou 16 December 2009 - 11:13 AM

Eu não uso relaxante muscular nem anti-inflamatório pra isso, acho que se passou dos limites e se machucou o remédio é até válido apenas se junto com ele vier o descanso, senão vai correr o risco de se machucar ainda mais e aí não vai conseguir voltar nem dia 04/01...
E outra, se parar agora ou semana que vem pra voltar dia 04/01 vai dar na mesma, penso eu.
"A evolução de sua condição fisica é, acima de tudo, um exercicio de auto-conhecimento."

Betinho Ninja: "Todo homem que dorme com um monte de mulher é chamado de garanhão, mas uma mulher que dorme com um monte de homem é chamada vadia. Algumas pessoas acham isso injusto... Não, não é. É muito justo, vou explicar: é fácil pra caralho ser uma vagabunda, e é foda pra caralho ser um garanhão. Para ser garanhão vc precisa ser bonito, charmoso, ter sapato elegante e bom emprego. Para ser vadia vc só precisa... estar lá [e abrir as pernas]. Existem vagabundas gordas e feias, mas não garanhões gordos e feios. Já vi anã vadia, mas jamais vi anão garanhão. Talvez exista no mundo deles, mas não aqui no nosso mundo."
0

#8 Membro offline   Kodokan 

• Cadastrado: 20-August 06

Postou 16 December 2009 - 11:16 AM

acho que dorflex é igual neosaldina
só esconde a dor, mais a sua causa continua lá.
então não recomendo se o objetivo é recuperação...

se a dor for de treino mesmo, é só aquecer bem o músculo no próximo treino que ela praticamente desaparece
"os homens se consideram livres porque estão cônscios das suas volições e desejos, mas são ignorantes das causas pelas quais são conduzidos a querer e desejar" (spinoza)
0

#9 Membro offline   Esolf 

• Cadastrado: 11-December 07

Postou 16 December 2009 - 11:40 AM

Treina perna, abs, pescoço
0

#10 Membro offline   Tarcuri 

• Grupo: Colaboradores
  • Cadastrado: 13-January 03

Postou 16 December 2009 - 11:44 AM

Eu evito tomar remédio sempre que possível, não curto esse lance de auto-medicação. O unico que costumava tomar era Neosaldina ou Novalgina quando era solteiro e vivia acordando de ressaca.

Um médico uma vez me receitou relaxante muscular por conta de uma lesão, mas era foda tomar aquele remédio porque dava um sono fudido, aí desisti da cartela.

Não sei se atrapalha os ganhos, mas pra dor de treino eu acho besteira tomar.
0

#11 Membro offline   walgoth 

• Cadastrado: 25-April 09

Postou 16 December 2009 - 01:09 PM

As vezes qdo eu acordo com uma dor insuportável aí eu tomo 1 e passa. Mas se a dor tá durando tanto assim, pra vc tomar vários dias seguidos têm algo errado e aí vc deve parar e procurar 1 médico pq deve ser algo mais sério.
0

#12 Membro offline   marceloL 

• Cadastrado: 31-March 06

Postou 16 December 2009 - 01:45 PM

Douglaço, em Dec 16 2009, 11:21 AM, disse:

Não, não entrei ontem na academia, e sim há dois anos e meio, já passei por outras dores e contusões também. E da tua assinatura "A vida começa aos 40 de braço" já desfruto, amigo, não julgue só por uma pergunta. Não que eu não seja frango, eu sou, mas principiante também não sou.

Muito ajuda quem não atrapalha... Thanks.

Calma amigão,

Só disse q para dores insuportáveis, que geralmente é necessário tomar um relaxante muscular, é de quem está iniciando o treino a pouco tempo, ou estava parado e voltou com tudo....e caso vc estivesse iniciando não tem nada demais....
e com relação a ser frango, todos nos já fomos um dia....

Esse teu caso aí então está parecendo algum tipo de lesão....

Este post foi editado por marcelol13: 16 December 2009 - 01:47 PM

A vida só começa aos 44, 44 de braço....atualizado.

Lutadores Preferidos:
Fedor
Shogun
Dan Henderson
Jon Jones
Jake Ellenberger
Nick Diaz

Wand
Arona
Minotauro
Moicano
José Aldo

Sábias palavras do mestre ZYZZ!!!
"Ei, irmãos. Esta é a revolução. É hora da ação. Não existe "Zyzz", "Zyzz" é uma ação, todo mundo tem um pouco de "Zyzz" dentro de sí. Deixe de ser um cara triste, ok? Foda-se essa merda. Saia, pegue umas vadias. Danen-se os faladores."
0

#13 Membro online   Begege 

• Cadastrado: 27-December 07

Postou 16 December 2009 - 08:09 PM

cara acho q qm treina a 2 anos ja sabe q sempre vai sentir essa dor ae, entao vc qm sabe.
“Aquele que não cai, não se levanta”
Fedor Emelianenko
0

#14 Membro offline   ¯¯²--- LeO ---²¯¯ 

• Cadastrado: 13-July 06

Postou 16 December 2009 - 08:16 PM

Cara.. ta parecendo lesão mesmo.. Se não for aquela dor "boa" de se sentir pode ter certeza que é lesão...se for lesão o remédio é repouso...
Uma pergunta, é nos 2 bíceps ou em 1 só?

esqueci de perguntar também...
Voce ingeriu carboidratos no pós treino do seu ultimo treino de biceps ou de costas?

Este post foi editado por ¯¯²--- LeO ---²¯¯: 16 December 2009 - 08:23 PM

Shogun 4ever
0

#15 Membro offline   Heinz 

• Cadastrado: 31-December 06

Postou 17 December 2009 - 12:49 AM

e quanto a dores na hora do treino
por exemplo
quando vou treinar ombro faço as elevaçao lateral, frontal,desenvolvimento pela frente qualquer coisa e nao sinto nada
agora quando vo fazer desenvolvimento por traz da nuca pqpp da uma dor insuportavel no bico do ombro esquerdo
ele "estala" tbem quando eu giro o ombro e tal
quando eu fui no ortopedista ele viu q tinha uma lezao e me mando para a fisioterapia.. mas q eu teria q ficar parado 2 meses =\
0

Compartilhar este tópico:

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)