Entre para seguir isso  
Cave Canem

Em estreia no Strikeforce, Fedor Emelianenko testa reinado fora do UFC

Recommended Posts

http://esporte.uol.com.br/vale-tudo/ultima...ult7634u47.jhtm

06/11/2009 - 07h02

Em estreia no Strikeforce, Fedor Emelianenko testa reinado fora do UFC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Quando cancelaram a terceira edição do Affliction em agosto e o UFC se aproximou do espólio do então finado evento, todos os fãs de MMA ao redor do globo torceram pela ida do lutador que é considerado o melhor da atualidade para o maior torneio do mundo. Mas não foi isso que aconteceu. O russo Fedor Emelianenko acabou assinando com o Strikeforce, onde estreia neste sábado contra o norte-americano invicto Brett Rogers.

Apontado pelos rankings de sites internacionais especializados como o melhor peso pesado e o lutador mais completo - "praticamente imbatível" - Fedor vive um momento de dúvidas sobre sua carreira, principalmente por parte dos torcedores. A recusa em assinar com o UFC foi vista como um possível temor pela possibilidade de perder seu reinado no vale-tudo.

"É insano não aceitar uma proposta como a que fizemos. E é insanidade chamá-lo de melhor do mundo, porque ele não está lutando contra os melhores", disparou Dana White, presidente do UFC, após o russo recusar proposta. "Fedor é uma piada. Trocou um grande acordo e a oportunidade de enfrentar os melhores do mundo para lutar contra ninguém apenas por dinheiro. Eu sinto muito pelos verdadeiros fãs. Eu quis fazer um acordo, mas é muito óbvio que ele não quer lutar contra os melhores e não dá uma explicação aos fãs."

Mas Emelianenko, que está atualmente com um impressionante cartel de 30 vitórias e apenas uma derrota acontecida no ano 2000 - seguiu impassível aos ataques do UFC. Recluso, discreto, pouco afeito a entrevistas e com uma forma física que nem de longe lembra a de um lutador profissional, ainda mais de sua importância, Fedor está tranquilo. Ele acredita que não é apenas dentro do Ultimate que se faz um campeão.

"Acho que poderia ser bom para todos se eles [do UFC] entendessem que eu não posso assinar um contrato unilateral", explicou Fedor. "Vadim [Finkelchtein], meu empresário, acredita que eu mereço um pouco mais. Mas não estou preocupado com isso agora. Apenas me preparo para as minhas lutas. Quero somente fazer belos e interessantes combate, pois a audiência e os expectadores adoram isso."

Nessa sua volta aos ringues, Fedor Emelianenko terá dois adversários. O primeiro é o longo tempo sem lutar. Seu último combate foi em 24 de janeiro, quando nocauteou o bielorrusso Andrei Arlovski, ex-campeão dos pesados do UFC, na segunda e derradeira edição do Afflliction. O segundo rival será Brett Rogers. Apontado como um dos melhores pesos pesados fora do UFC, está invicto em torneios de MMA após dez lutas.

"Estou realizando um sonho ao enfrentar Fedor. Isso é o que sempre quis para a minha vida. Treinei, virei atleta profissional e vivi para um combate como esse. Agora, ele se tornou realidade", disse o norte-americano de 28 anos, cinco a menos que Fedor, mas com 13 cm a mais de altura que o russo. Coincidentemente, ele também vem de vitória sobre Arlovski.

A edição do Strikeforce que reunirá Fedor e Rogers acontece neste sábado, na Sears Centre Arena na cidade de Hoffman Estates, Illinois. O card principal - que também conta com a luta entre os pesos pesados brasileiros Fabrício Werdum e Antônio 'Pezão' Silva, começa a partir das 00h deste sábado, horário de Brasília. O evento não terá transmissão para o Brasil.

Grande evento além da luta principal, pra mim o mais esperado é os brasileiros em ação e na torcida pelo Pezão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Fedor não precisa provar nada pra ninguem...Sua ida pro UFC seria boa...mas se ele naum quiser, tem todo direito de recusar.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Diego Silveira
Fedor não precisa provar nada pra ninguem...Sua ida pro UFC seria boa...mas se ele naum quiser, tem todo direito de recusar.

Concordo, mesmo eu querendo muito ele no UFC é incontestável que ele ainda seja o melhor do mundo.

Mas como na vida temos que estar sempre provando, amanhã ele vai provar mais uma vez.

Só uma coisa, para mim o UFC não tem os melhores pesos pesados não, ainda digo mais, fora do UFC o Fedor vai ter mais desafios nos pesados, o único "grande" desafio do fedor no UFC seria o Lesnar, e mais pelo marketing, pq em qualidade técnica e cartel sem comparações.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção à audiência que o Strikeforce vai ter. Vi pessoal no Sherdog apontando para os 6 milhões. Se Fedor tiver uma prestação memorável pode dar um salto na sua popularidade nos EUA! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil o negao ganhar, mas se isso acontecer, ele vai dar um Up grade imenso na carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem leu a entrevista que o Fedor concedeu à revista Tatame há algum tempo atrás pôde perceber que o russo é muito humilde, pouco se importando com a badalação da mídia ou de um grande evento como o UFC.

O Fedor está um patamar acima de qualquer lutador, não precisa provar mais nada, e parece que o único empecilho ao fechamento de um contrato com o UFC é a bendita cláusula de exclusividade. Ora, se o Dana não abre mão de que seus lutadores deixem de participar de outros eventos, o Fedor já fez o bastante para poder se dar ao luxo de decidir se isso lhe convém ou não, devendo ser respeitado em qualquer decisão que tome. Para muitos lutadores, tanto em início de carreira como para lutadores já conhecidos e experientes, lutar no UFC é a coroação de uma carreira, mas o Fedor já passou desse ponto, e do ponto e vista dele, é só um evento a mais do qual poderia participar.

Concordo também que o UFC não detém os melhores pesos pesados, e até discordo de que o Brock Lesnar seria o único a fazer frente para o Fedor. Isso porque nem tenho certeza de que ele passará pelo Shane Carwin.

Compartilhar este post

Link para o post
Fedor já não está mais essas coisas fisicamente e psicologicamente, vamos ver se amanhã a noite minha teoria se confirma.

Eu queria saber uma coisa. Fundamentado em que você acha isso ??? Você deve ter bastante convicção nessa sua teoria já que ou o Fedor perde ou você nunca mais posta no PVT. Onde você viu sinais de fraqueza psicológica e fisica no russo ?? Pra mim são exatamente os seus dois pontos mais fortes e acho que ele não os perdeu. To curioso com essa sua confiança aí bicho.

Editado por Hotwire

Compartilhar este post

Link para o post

to torcendo pro negao acertar um pombo sem asa , pra tirar essa de invencivel do Fedor e baixar um pouco a moral do russo, ai quem sabe um dia nós poderemos ver ele lutando contra adversarios bons de verdade no UFC.

Editado por DELIO MUTRAN

Compartilhar este post

Link para o post
Quem leu a entrevista que o Fedor concedeu à revista Tatame há algum tempo atrás pôde perceber que o russo é muito humilde, pouco se importando com a badalação da mídia ou de um grande evento como o UFC.

O Fedor está um patamar acima de qualquer lutador, não precisa provar mais nada, e parece que o único empecilho ao fechamento de um contrato com o UFC é a bendita cláusula de exclusividade. Ora, se o Dana não abre mão de que seus lutadores deixem de participar de outros eventos, o Fedor já fez o bastante para poder se dar ao luxo de decidir se isso lhe convém ou não, devendo ser respeitado em qualquer decisão que tome. Para muitos lutadores, tanto em início de carreira como para lutadores já conhecidos e experientes, lutar no UFC é a coroação de uma carreira, mas o Fedor já passou desse ponto, e do ponto e vista dele, é só um evento a mais do qual poderia participar.

Concordo também que o UFC não detém os melhores pesos pesados, e até discordo de que o Brock Lesnar seria o único a fazer frente para o Fedor. Isso porque nem tenho certeza de que ele passará pelo Shane Carwin.

o unico que o jogo casa pra ganhar do fedor é o cigano que é o unico que tem as mesma velocidade na mão... mas pra ele conseguir vencer o Fwedor falta treina mais um ou dois aninhoas de jiu e de wrestling... de resto nenhum... quem tem chance de ganhar do Fedor hoje é o Overreem que é muito melhor que qualquer HW do UFC ou algum HW com o jiu refinadissimo e mesmo assim o minota que é o minota não conseguiu

Compartilhar este post

Link para o post
to torcendo pro negao acertar um pombo sem asa , pra tirar essa de invencivel do Fedor e baixar um pouco a moral do russo, ai quem sabe um dia nós poderemos ver ele lutando contra adversarios bons de verdade no UFC.

O Fedor tem muito mais desafios reais fora do UFC... a categoria HW do UFC é fraquissima fora de la temos nomes como Bret Rogers que tem um cartel muito melhor que o do Lesnar, Andrei arloviski que o dana ja assumiu que foi cagada tirar ele do UFC tem o Alistair que ta batendo em todo mundo tanto no K1 quanto no MMA Jeff Monson que apesar de lento finaliza todo mundo, tem o FEDOR... enquanto no UFC temo Cigano que é uma puta promessa e o minota que sua carreira ja ta no final é ganhar a cinta defende uma ou duas vezes e se aposenta

Compartilhar este post

Link para o post
"É insano não aceitar uma proposta como a que fizemos. E é insanidade chamá-lo de melhor do mundo, porque ele não está lutando contra os melhores", disparou Dana White, presidente do UFC, após o russo recusar proposta. "Fedor é uma piada. Trocou um grande acordo e a oportunidade de enfrentar os melhores do mundo para lutar contra ninguém apenas por dinheiro. Eu sinto muito pelos verdadeiros fãs. Eu quis fazer um acordo, mas é muito óbvio que ele não quer lutar contra os melhores e não dá uma explicação aos fãs."

Ora.. Então ele admitiu que a proposta do strikeforce e M-1 foi melhor financeiramente?? Já é um fator importante.

Bem.. o fato é q as pessoas fazem o que têm necessidade de fazer. se o fedor deve ser mantido no primeiro lugar dos rankings é outra discussão... até pq os rankings são subjetivos. mas que é bem confortável pra ele continuar no primeiro lugar, ganhando muito, estimulando a empresa do qual é co-proprietário e lutando duas vezes por ano, é! e quem não quer conforto?

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post

Link para o post

é incrível como o pessoal fica torcendo sempre pro melhor perder, eu torço pro Fedor, acho q ele vai sentir um pouco a luta, por estar quase um ano parado, mais ele é muito técnico e frio, resumindo é o melhor.

Da um chega pra lá mesmo no UFC, eles tem q aprender q os lutadores é q são importante não quem organiza, q normalmente não quer nem saber do atleta só visa lucro, Fedor ganhou mais um ponto pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post
Fedor > UFC E acho que o Rogers daria um pau em vários pesados do UFC

War Fedor manda o negão para o hospital

vc so assite 2 eventos por ano e olhe la ne??

pq esse evento "fedor" é muito raroooo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso