snickt

Após derrota para Patrick Cummins, Kyle Kingsbury se aposenta do MMA

Recommended Posts

Após quatro derrotas seguidas, peso-meio-pesado americano do UFC diz que não quer ser lutador mediano e que "não faz sentido apanhar mais"

452751612.jpg

Após sofrer sua quarta derrota consecutiva no UFC, o lutador americano Kyle Kingsbury anunciou sua aposentadoria do MMA ainda na noite de sábado, no SAP Center, em San Jose (EUA). "Kingsbu" foi dominado por Patrick Cummins em três rounds pelo card preliminar do "UFC: Lawler x Brown" e perdeu por decisão unânime dos juízes, incluindo um cartão de pontuação com o placar de 30-24, o que indica três rounds de 10-8.

- Esta foi com certeza a minha última luta. Eu disse a todo mundo que eu não queria ser um lutador de 50% (de aproveitamento), então já deu. Não faz sentido apanhar ainda mais - declarou Kingsbury após sua luta contra Cummins.

O lutador americano não lutava havia quase dois anos, desde que sofreu uma fratura no osso orbital do rosto em sua derrota para Jimi Manuwa em setembro de 2012. Ele decidiu tentar lutar mais uma vez no card de sábado por ser morador de San Jose, onde treina na American Kickboxing Academy (AKA). Todavia, Kingsbury não conseguiu encontrar o melhor ritmo de luta dentro do octógono e reconheceu a superioridade de Cummins.

- Não tenho certeza se foi o tempo sem lutar, ou o fato que seu wrestling é tão bom que eu nunca consegui ficar confortável no octógono. Ele arma suas quedas bem, e não consegui fazer muito para pará-las - lamentou o peso-meio-pesado.

Mais tarde, "Kingsbu" foi às redes sociais agradecer aos fãs pelo apoio e pareceu em paz com sua decisão. Ele se aposenta com 11 vitórias e seis derrotas na carreira, sendo quatro vitórias e cinco derrotas no UFC.

- Na minha carreira, pareceu que foram altos e baixos, mas no final, estou completamente agradecido por tudo - todas as surras que dei e todas as surras que sofri. Aprendi mais sobre a vida nessa pequena janela em que lutei do que em qualquer outra ventura. A vida apenas continua a melhorar. Amo vocês todos - escreveu Kingsbury.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/07/apos-derrota-para-patrick-cummins-kyle-kingsbury-se-aposenta-do-mma.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha passado da hora.

Achei que ele já tinha aposentado depois da derrota pro Manuwa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coração valente mas parece que nunca acertou seu jogo dentro do octógono. Tomou uma decisão sensata, apanhar mais não vale a pena. Além disso, antecipou a decisão do UFC e se poupou de ser cortado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior que tem um ótimo porte físico..

Mas a hora chegou mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele, maldonado e aquele australiano que nocauteou o vinny pra mim são os mais fracos da divisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kingsburry teve alguns bons momentos dentro do UFC e embalou algumas vitórias, mas sempre se mostrou um lutador limitado, também tomou algumas surras que entraram no HL dos adversários. Enfim, sucesso para ele no próximo projeto.

Editado por Scorpion Kiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de grande parte dos lutadores americanos é o comodismo. Não "precisam" lutar como a maioria dos brasileiros e outros. Tem tudo na mão. Aí só se destaca quem é louco pelo esporte mesmo. Pra mim, esse é o caso, comodismo e falta de objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora