Entre para seguir isso  
Will S. F.

King Mo fala sobre MMAAA e compara Bjorn a Don King

Recommended Posts

http://fightland.vice.com/blog/king-mo-mmaaa-should-be-called-ufcaa-compares-rebney-to-don-king

"Eu não me importo com a nova associação, eu desejo o melhor pra eles, mas não afeta lutadores de MMA, só afeta lutadores do UFC. Deveria se chamar UFCAA, é isso que eu acho. Não tem nada a ver com MMA, só UFC."

"Você sabe quem é Don King, certo? Todo mundo sabe quem é Don King... Don King é uma pessoa que teria roubado vários boxeadores e trapaceado pra pegar muito dinheiro. Dizem que ele levou milhões só do Mike Tyson. Imagine se um dia Don King decidir que vai cuidar das contas bancárias de todos os boxeadores. Só pra manter o dinheiro em segurança, certo? Acha que boxeadores confiariam em Don King para cuidar de suas contas bancárias? Não."

"Eu estive em reuniões de negócios com Bjorn e eu sei como ele trabalha com as pessoas, ele não tem ética. Eu sei como ele fez comigo e outros, então não faz sentido pra mim que ele seja trazido pra ajudar esses caras. Se fosse pra fazer, ele deveria estar nos bastidores, não à frente de uma coletiva de imprensa. Ter esse cara pela frente imediatamente faz com que percam credibilidade."

"Talvez, nos bastidores, ele poderia ajudar os caras a manobrar através da sujeira, mas ele não deveria estar na frente como a face dessa coisa que eles estão tentando cumprir.(...)"

"Veja só, muitos fãs acham que isso é ótimo, mas eles têm visão curta. Eles não se perguntam, 'Se é MMAAA, aonde estão os lutadores de outras organizações? Por que não estão envolvidos?'. Eu não ouvi ninguém falando sobre o quão estranho isso era até dias após o anúncio. Alguns fãs veem as coisas a curto prazo."

"Isso é só pelo dinheiro. Se não fosse, todas as organizações estariam envolvidas. Agora o quente é o UFC, vendido por 4 bilhões de dólares, eles veem cifrões. A principal rival da WME-IMG, novos donos do UFC, é a CAA (Creative Artists Agency, agência de talentos, concorrente da WME-IMG no ramo). Bem, adivinhe? CAA representa todos os lutadores daquela coletiva de imprensa. Pra mim parece que essa associação está sendo feita para ir atrás dos compradores do UFC."

Perguntaram se ele estava desapontado com algum dos lutadores da Associação:

"Não, não estou desapontado. Como eu disse, isso é para o UFC. Não é MMA. Seria diferente se eles representassem todo o MMA, mas é só o UFC. Nós que não estamos no UFC não damos a mínima pra isso. Não é pelo bem do MMA. Sério, eles deveriam mudar o nome de MMAAA para UFCAA."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiro saiu pela culatra é já vi que ao colocar esse Bjorn no meio, condenou esse sindicato fajunto...

Editado por didigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca! Melhor entrevista sobre. Mo falou mto bem. Colocou pontos que Nem outros critics expuseram ate Entao e me esclareceu bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê os expert a favor do síndicato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu nao sei mto sobre o assunto...mas me impressiona que quem puxa junto com o bjorn é nada menos que gsp, cerrone, cain...pessoas que sao conhecidas pela seu bom carater...

Sem contar que o mo é um merda tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sindicato e associações cumpre um papel fundamental para dar um equilíbrio melhor nas relações de poder que existe bas relações de trabalho. É sabido desde sempre o uao oportunistas e corrupção interna a sindicatos e associações, mas isso nao retira sua importância.

É bem óbvio que um sindicato ou associação, se forem representativos, tem muito mais poderde negociação com a empresa que um atleta sozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra colocar um contraponto, não de minha parte, da parte dos lutadores que fundaram a associação, o que foi dito em entrevistas por eles é que eles precisam do Bjorn pra eles olharem as coisas do ponto de vista de um promotor, que sem essa referência eles ficariam muito no escuro com relação a como os promotores trabalham.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu nao sei mto sobre o assunto...mas me impressiona que quem puxa junto com o bjorn é nada menos que gsp, cerrone, cain...pessoas que sao conhecidas pela seu bom carater...

Sem contar que o mo é um merda tb...

Sim ISO é vrdd

Mas acho que eles estão sendo enganados nessa

N vai um ano e algum deles descobre que foi vítima de safadeza desse Bjorn

Pq se fala que o King é um merda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naturalmente surgirão pessoas contrárias ao sindicato e pessoas que desqualificam aqueles que estão envolvidos em sua criação. Faz parte do jogo, principalmente para quem está do outro lado.

Talvez o Bjorn esteja lá só para faturar mesmo, só o tempo dirá. Convém, isso sim, aos lutadores estarem de olho para não serem enganados. Isso desabona a pessoa, mas não deveria desabonar a missão da instituição.

Pra mim é natural que o sindicato surja no evento mais importante. Acho que é um processo semelhante ao dos demais sindicatos.

E nem no UFC a adesão será imediata, os lutadores mais humildes terão medo de retaliação... Então imagina o receio de lutadores de eventos menores.

Com o tempo e a consolidação da missão do sindicato, naturalmente os lutadores irão se engajando, até o ponto em que para lutar ele deverá estar associado a um sindicato (sendo este ou outro). Aí não terá mais perseguição.

Em suma, o processo é lento e gradual, sendo natural ter começado dentro do UFC. Lutadores menores do UFC e lutadores de outras organizações só se engajarão a medida que a chance de retaliação diminuir.

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ISO é vrdd

Mas acho que eles estão sendo enganados nessa

N vai um ano e algum deles descobre que foi vítima de safadeza desse Bjorn

Pq se fala que o King é um merda?

Sobre essa questão dos lutadores, eu respeito quem pensa diferente, mas pra mim, entre cinco caras que nunca trabalharam com ele e um cara que trabalhou, eu dou mais credibilidade para o cara que trabalhou, podiam ser 20, 30 do outro lado. Sabem quem mais já trabalhou com o Bjorn e não quer ver ele nem pintado de ouro? Sugar Ray Leonard. História antiguinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a realidade de um sindicato nos EUA seja distinta da brasileira, pois no nosso país os sindicatos agem com função em si propria, e não do trabalhador.

Não vejo contribuição alguma dos sindicatos. Pior ainda os dos funcionários públicos, em que os sindicalizados, no dia a dia, estão distantes de produzirem para os seus órgãos e de pensarem nos usuários dos serviços públicos, ou seja, nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já falei isso no último Post sobre o assunto

Bjorn quem conhece ou negociou qualquer coisa com ele, sabe que ele não está nem aí preocupado com os lutadores.

Mo falou a verdade. Tem muito mais a ver com CAA x IMG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso