Eder Jofre55

Ronaldo ‘Jacaré’ promete luta pelo título em caso de vitória no UFC Rio

Recommended Posts

Em 24/04/2018 at 8:30 PM, Ralf Logan disse:

quando? pra mim quando todo mundo (aqui) falava que era o Jacaré o próximo eu não entendia muito... naquela fase que ele venceu várias seguidas o único nome de peso que ele venceu foi o Mousasi

Já devias estar acostumado com esse tipo de chororo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/04/2018 at 7:30 AM, Ralf Logan disse:

quando? pra mim quando todo mundo (aqui) falava que era o Jacaré o próximo eu não entendia muito... naquela fase que ele venceu várias seguidas o único nome de peso que ele venceu foi o Mousasi

Não sei se ainda compensa tentar convencer a galera que o Jacaré não era o próximo da fila. Que isso é uma falácia, na verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/04/2018 at 7:27 AM, afterforever disse:

Se ficar em pé deve nocautear mesmo mas o Jacaré lento foi o daquela luta contra Whitaker onde ele alegou estar lesionado e acho que até fez cirurgia depois... Em outras lutas ele não estava tão lento ainda assim precisa levar para o chão pra vencer.   Em pé é arriscado, Gastelum tem muito punch e aguenta apanhar

Jacaré vinha bem até aquela luta contra o Whitaker q foi disparada a pior apresentação dele, sentiu o ritmo de luta, claramente n estava 100%... Ele pode n ser um exímio trocador, n mexe a cabeça e tal, mas bate pesado e teve boas apresentações em pé! Lutou mto bem na última, se expôs pouco, foi frio, utilizou bem os chutes e surpreendeu o Brunson! Entra como favorito contra o Gastelum q como falaram tem como principal defeito ser pequeno pra categoria e certamente o Jacaré vira esperto com a mão do cara, poderá até mesmo utilizar uma estratégia parecida com a da última luta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/23/2018 at 7:39 PM, SuperBushido disse:

Pela mor, como que o camarada promete lutar pelo título, sendo que quem decide isso é o UFC, (...)

Tem tempo que o UFC não decide muita coisa. A saída do Joe Silva só agravou uma situação que já vinha saindo do controle. Nesse cenário o Jaca tá certo. Muita coisa é resolvida no grito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

Tem tempo que o UFC não decide muita coisa. A saída do Joe Silva só agravou uma situação que já vinha saindo do controle. Nesse cenário o Jaca tá certo. Muita coisa é resolvida no grito.

Quando se fala de McGregor, eu concordo. Mas os outros 98% do plantel estão sujeitos às más decisões do evento. Sempre foi assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, SuperBushido disse:

Quando se fala de McGregor, eu concordo. Mas os outros 98% do plantel estão sujeitos às más decisões do evento. Sempre foi assim.

McGregor foi um divisor de águas, mas o evento já vinha tomando decisões polêmicas e depois isso se acentuou. Pensando rápido aqui, Bisping x Hendo foi uma delas, outras decisões foram  no mínimo polêmicas (como passar Thompson na frente do Demian, o eterno preterimento do Jacaré, a nítida preferência por Weidman ou Rockhold etc). Alguns tiram revanche imediata, outros não. Vários cinturões interino, alguns sem sentido. 

Enfim, a coisa degringolou. Vejam que até Miocic, que é um atleta de verdade, fala em lutar contra o Lesnar, o que não faz sentido algum em termos esportivos.

Com o McGregor as pessoas passaram a perceber que gritar alto valia a pena. E que money fight é só o que realmente importa. Individualmente, não recrimino. Quem paga conta sabe quanto pesa. Minha crítica é ao evento, que deixou isso acontecer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí que tá, esse lance de lutar com quem credencia não vale nada, também, visto que muitos lutadores preterem uns aos outros e você nunca pode pegar quem você quer. O evento não manda nada no casamento de lutas. Claro, se o lutador nega muito fica queimado, mas este tem a opção de lutar com quem lhe convier, o que deixa a briga pelo cinturão mais fácil para alguns e mais difícil para outros, que tem que ficar pegando rebarba para não ficar na geladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

Chefe @cabrió vou discordar de dois pontos, se eu puder é  claro 

Acho que o Thompson era merecedor sim na época, vinha de vitórias sobre O Rory,que indiscutivelmente é um mega top e o Hendricks que era ex campeão e tal, ou seja foi justo 

O Maia pra mim só veio de fato a se credenciar depois das vitórias em cima de masvidal e Condit, aí sim ele se credenciou a disputa, até então, não tinha batido ninguém de expressão não 

Sobre o jacaré não vejo ele sendo preterido não, perdeu pro Romero e pro Whitaker, fora o Mousasi, ele não tinha  batido ninguém de expressão não, até a luta contra o Romero 

Vitórias em cima de 

Camozzi 

Okami 

Herman 

Não são parâmetros não, em relação a corrida pra disputar a    cinta 

Discordar faz parte, a unanimidade é burra. :)

Por isso eu digo que foram no mínimo polêmicas. Lembro que na época isso foi muito discutido aqui, gente com opinião para os dois lados.

Não vou lembrar os nomes, mas pra mim Demian estava credenciado antes do Thompson. Só que demoraram pra marcar e o Thompson lutou e ficou na frente. Aí marcaram rapidinho, mesmo com o Demian com luta dali a uma ou duas semanas. Aí ele foi lá e humilhou o Condit. Se tivessem esperado esse resultado ele estaria na frente novamente. E depois ainda me marcam uma revanche sem sentido e tome mais chá de cadeira. Até o chato do Woodley já falou sobre Demian não ser respeitado. 

Jacaré a mesma coisa, com o revés sobre um Romero dopado e por split decision. E aí, salvo engano, marcam Weidman x Rockhold e não substituem os oponentes quando um deles se machuca. Ficou tão chato que em um dessas novelas o Jacaré chegou até a se pesar para substituir um deles caso a luta caísse novamente. Coisa que eles fazem tranquilamente em outras oportunidades. 

Enfim, como eu disse, decisões no mínimo polêmicas com esses dois. 

 

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cláudinho disse:

Só uma dúvida, vc acha que com os oponentes que o Maia venceu merecia disputar a cinta 

Magny 

Gunnar 

Braw 

La flare 

Yakovlev 

Pra mim o Maia so se credenciou verdadeiramente no pós vitória contra o Condit, aí sim 

A revanche Wodley vs Thompson foi absolutamente necessária e natural, pois os mesmos fizeram uma luta acirradissima e igual, inclusive ganharam o prêmio de luta da noite, o Maia teve que enfrentar o Masvidal pra não ficar um tempao esperando,não vejo polêmicas ai não e pra mim o Thompson estava sim a frente do Maia, pelo nível de adversários que ele bateu 

O jacaré bateu antes de perder pro Romero 

Okami péssima fase 

Camozzi (2)

Carmot 

Ed Herman 

Só mediano ai 

De nome só o Mousasi mesmo 

Ou seja,

considero vitimismo sem embasamento dos dois  (Jacaré e Maia )

Sobre a unanimidade ser burra, eu novamente discordo, já que alguns assuntos são tão óbvios, que todos convergem pra mesma opinião, claro que esse não é um deles 

sobre marcar a revanche Luke vs Weidman ,foi de uma insanidade sem tamanho aquela 

Não quero dizer eu estou certo e vc está errado, apenas temos opiniões bem diferentes especificamente neste assunto 

Vou começar pelo final. "Toda unanimidade é burra" é uma frase atribuída a Nelson Rodrigues e é uma crítica àqueles que concordam com tudo porque lhes falta senso crítico para discordar ou para ter opinião própria, motivo pelo qual acompanham a manada; em nada significa condenar a formação de consensos, ainda mais quando óbvios. 

Sobre o cartel, a análise fria acaba desconsiderando algumas questões. O que eu falei foi sobre timing. Se você pegar as lutas de cada um com seus respectivos oponentes e tempos verá que o Demian esteve à frente do Thompson por algum período (acho que logo após passar o pano no Brown), e nesse período o UFC poderia ter marcado o TS com o Demian, mas não o fizeram justamente porque esperavam o resultado da luta do Thompson, que só aconteceu depois. 

Aí depois do resultado da luta do americano marcaram rapidinho o TS com o Thompson, mas não tiveram a mesma paciência de esperar a luta do Demian contra o Condit que aconteceria pouco depois, quando ele passaria à frente novamente por questão de timing das lutas. Tanto que deram a ele a opção por esperar, e ele decidiu fazê-lo. Demian só decidiu lutar contra Masvidal quando marcaram a revanche de bosta entre Thompson e Woodley (concordamos em discordar também nesse ponto). Demian aceitou essa luta porque ficou com medo de tomar outra pernada na corrida pelo TS.

E Gunnar e Magny eram bons prospects à época, assim como Brown sempre foi guerreiro. E depois, só para frisar, ainda tiveram Condit e Masvidal.

Sobre o Jaca, na minha opinião ele estava a frente do Rockhold, veja a trajetória de vitórias de cada um (não só os nomes). Perdeu o TS ali. E depois da suspensão de Romero ficou o Jaca e mais ninguém, aí me deram o TS para o Bisping sob a desculpa de que não poderiam dar o TS ao Jaca por conta da derrota controversa para o cubano (potencialmente dopado, frise-se). Perdeu o TS de novo. Mas note que não tiveram esse mesmo padrão quando deram o TS para Cormier e depois para Gustafsson, ambos vindo também de derrotas. 

E depois, mesmo com o Jaca ganhando do Belfort (que vinda oscilando, mas ainda era top5) me marcam Bisping x Hendo!!. Novamente preterido. * Aqui parece que Jaca lesionou o joelho, mas poderiam ter aguardado uns meses. Só que money fight fazia mais sentido para o UFC (o próprio Bisping falou que Jaca teria de lutar mais uma, claramente escolhendo lutas). Aí só depois Romero voltou e bem, aí de fato fudeu pro Jaca. 

Bom, se isso é vitimismo então não há o que se discutir. Cada um com a sua opinião, embaso a minha dessa forma. 

SRN

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora