MV8

Edson Barboza analise/discussão sobre qualidade do striking dele

Recommended Posts

Eu acho que superestimamos (e eu me coloco aqui) a trocação do Edson NO GERAL. Se formos falar de chutes, ok. É tudo isso, sim. Muito rápido, imprevisível e forte. 

Se formos falar de Strking em geral, ele peca muito ainda. 

Não podemos esquecer que ele foi totalmente dominado e amassado em pé pelo MJ. Se formos falar mais recentemente, temos o exemplo do Dariush que estava vencendo a luta contra o Edson basicamente em pé. Com mais volume, acertando mais golpes e a impressão que dava era que o Edson (como em muitas lutas) estava dependendo daquele coelho da cartola. 

Sendo assim, não acho válido colocá-lo como um dos melhores strikers do MMA. Porque dentro do MMA, ele já perdeu para lutadores supostamente inferiores a ele em pé e, não só isso, como já passou sufoco para outro quando não deveria passar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, cisao disse:

Eu acho que superestimamos (e eu me coloco aqui) a trocação do Edson NO GERAL. Se formos falar de chutes, ok. É tudo isso, sim. Muito rápido, imprevisível e forte. 

Se formos falar de Strking em geral, ele peca muito ainda. 

Não podemos esquecer que ele foi totalmente dominado e amassado em pé pelo MJ. Se formos falar mais recentemente, temos o exemplo do Dariush que estava vencendo a luta contra o Edson basicamente em pé. Com mais volume, acertando mais golpes e a impressão que dava era que o Edson (como em muitas lutas) estava dependendo daquele coelho da cartola. 

Sendo assim, não acho válido colocá-lo como um dos melhores strikers do MMA. Porque dentro do MMA, ele já perdeu para lutadores supostamente inferiores a ele em pé e, não só isso, como já passou sufoco para outro quando não deveria passar. 

Chutes fazem ele ser top.

Acredito que o Edson basicamente um TKD agressivo no MMA como sua origem do muay thai brasileiro é Tkd, mais não é pq a pessoa é ruim de mão que não um ótimo Striker.

Ou um kickboxer que se baseie nas mãos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se fala de striking em geral no MMA, é tido como um Striker acime da média geralmente quem tem um punch assustador, ou solta golpes ditos plásticos. 

Jones é tido como um grande Striker por conta dos chutes rodados (mal executados diga-se de passagem) e cotovelada giratória, mas o que ele faz ser diferente é algo menos visual e mais técnico: ele.sabe usar a envergadura.

Edison ele tem estes chutes e os executa muito bem mesmo, mas para ser um Striker gabaritado, não basta isso, a trocação ela pede outros atributos além de saber chutar. 

Movimentação, noção de distância, contragolpe, balanço, preparar o golpe, precisão, soltar combinações e esquivar ouabsorver o golpe. No MMA poucos são os que desenvolveram isso, o Anderson Silva conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante essa discussão de melhor striker, mas a gnt deve levar em consideração q é MMA, o Edson até outro dia atrás era um lutador unidimensional e ainda vem trabalhando nos outros aspectos do seu jogo! É um lutador que n pode soltar seu jogo tranquilamente (hj mais), pois a sua defesa de quedas e chão ainda estão bem abaixo da sua trocacao! Apesar de td isso é um cara q vem evoluindo (inclusive no seu boxe, como falaram anteriormente) e já está na cabeças, por aí da pra gnt ter uma noção do nível em pé do cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cláudinho disse:

Acho o striker do Edson ótimo  (chutes ),mais quando vejo que colocam Dillashaw e Condit atrás dele no striker em geral, pra mim já é superestimar o nível dele 

Sinceramente, eu não coloco Condit no bolo dos melhores strikers, não. Ele é versátil, imprevisível, com muito volume de golpes. Mas é muito aberto, recebe muitos golpes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, cisao disse:

Sinceramente, eu não coloco Condit no bolo dos melhores strikers, não. Ele é versátil, imprevisível, com muito volume de golpes. Mas é muito aberto, recebe muitos golpes. 

exato. o Condit tem um bom jogo em pé, mas peca exatamente nesse ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Cláudinho disse:

Acho dá pra colocar o CONDIT  (o do auge é claro)junto dos melhores strikers sim, trabalhava muito  bem os golpes retos e angulados, joelhadas Boas, mãos Boas e cotovelos bons 

Impôs a primeira derrota e por nocaute pro Rory (até então visto como um novo provável futuro Gsp canadense 

Mesmo ele se expondo a golpes, não consigo desvirtuar ele como um bom striker não 

Inclusive quase mandou o Gsp à lona num contra golpe  (chute alto )

O Condit tem várias e várias vitórias por nocaute, das formas mais variadas possíveis, pra mim é um striker sim que da pra colocar entre os melhores do mma, versatilidade ao extremo o Carlos condit, fez uma puta pancadaria com o Lawler 

O fato de ele levar golpes, não descaracteriza em nada o nível de striker dele 

Como citei, ele tem muitas ferramentas, é volumoso e imprevisível. Mas não vejo com colocá-lo entre os melhores sendo um cara exposto como ele é. Nem ele e nem, por exemplo, o Lawler - logicamente, ambos possuem características diferentes mas convergem na questão da defesa. 

Mas respeito sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/04/2018 at 4:54 AM, NEGO DÁGUA disse:

Sobre o Anderson perfeito é isso mesmo ele é um mix em pé 

Discordo sobre o Aldo ser básico em pé enfim como dito pelo colega acima.

Aldo joga o verdadeiro kickboxing holandês em alto nível, ótimo boxe, excelentes combinações, defesa e ataques bem equilibrado, forças em cada golpe executado, bate andando pra trás o que muito , muito difícil.

Ele faz mixagem entre esquiva, bloqueio e contra golpe excelente, porém está mostrando vulnerabilidade contra caras altos que tem bom.controle de distância, pecados na movimentação e gás que não melhora.

Mais como Striker eu bato na tecla que um dos mais completos do MMA, muito mais completo que o Edson por exemplo que é chutador excepcional e tem boxe mediano hj.

TJ é plástico faz um.jogo não ortodoxo e surpreendente que essencial hj em dia, com kickboxing da Holanda se trabalha em X termina com mão esquerda chuta com direita , termina com mão direita e se chuta com esquerda.

TJ foge completamente desse padrão.

Condit pra mim tá bem abaixo dos citados.

No k1 eu acho que Edson venceria pois tinha um excelente experiência de ringue.

TJ teria que mudar o jogo bastante pq depende muito do wrestling mais tem talento pra coisa .

Thompson jogo ótimo de MMA diferentes mais teria que se adaptar o ringue melhorar o boxe .

Aldo pô cara novo 30 anos e já dar aparência de acabado mais seu estilo tinha tudo pra dar certo no ringue .

Pois no kickboxing realmente se peça nessa questão de movimentação, por tops treinam boxe separado, mais é aquilo Aldo compensa com a esquiva e recuo muito bons , veio Max por uma questão física, gás , menos rodagem é um pouco mais jovem, queixo , auge que realmente poucas deficiências do Aldo se tornaram um calcanhar de Aquiles.

Fora o gás que foi fator primordial nas lutas e mais o Aldo em termo de técnica muito acima do havaiano.

Diferente do McGregor que é excelente na parte que se remete a luta em pé , com pecados no kickboxing mais compensados por diversos fatores com boxe pra MMA diferenciado , muita precisão , punch, queixo e controle de distância realmente o cara é complicado de ser batido hj por alguém menor , já mostrou que tem dificuldade contra caras maiores vide o Nick, aquela coisa tudo é costume vc acostumado lutar com cara menor pegar um maior duro vc se perde todo, eu tenho 1.83 média da população é menor ainda mais 10 anos atrás quando pegava alguém maior é bom ficava meio perdido até me achar.

Vc faz outro jogo de boxe , muito Hope no corpo , peito, ora entra cruzando a a esquerda , movimentação tem que estar em dia monte de coisa , que realmente as vezes um cara alto lhe dificulta, mais luta em pé é muito tempo, vc pegou o tempo muda tudo a seu favor.

 

Eu acho que nunca mais vamos ver aquele Aldo genial do passado pelas seguinte razões:

1 - ele é novo mas já tem a kilometragen alta. Mtas lutas e mtos cortes de peso e o corte de peso dele sempre foi cruel.

2 - USADA se Aldo nunca usou nada este seria o momento pelas razões a cima.

3 - Psicológico fraco. Aldo entra no jogo do adversário foi assim com McGregor e com Max que necessidade ele tinha de cai pra dentro daquele jeito? Aldo tem wrestling bom até e mostrou contra Zumbi com pé quebrado e duvido que Max treinou mto defesa de quedas contra Aldo. Podia ter surpreendido Max. McGregor inclusive fez isto.

Deixando claro que durante mto tempo Aldo teve mindset de campeão mas as frustrações com McGregor e UFC na minha opinião deixaram a Cabeça dele fraca

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora