Entre para seguir isso  
CZJ

Fabricio Werdum vs Alexander Volkov

Recommended Posts

O ex-campeão peso-pesado Fabricio Werdum já tem data e local para seu retorno ao octógono: será em 17 de março, contra o russo Alexander Volkov, na luta principal do UFC Londres. 

Terceiro colocado no ranking da categoria, o brasileiro chega para o duelo embalado por duas vitórias seguidas em um curto espaço de tempo no final de 2017, quando finalizou Walt Harris, em outubro, e superou Marcin Tybura em decisão unânime no mês seguinte.

Volkov, sétimo na divisão, está invicto desde a chegada ao Ultimate em 2016. O atleta de 29 anos venceu três lutas no octógono neste período, sendo a mais recente por nocaute técnico contra Stefan Struve no último mês de setembro.

 

Fonte: UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Essa eu cantei em outro tópico. É mesmo a luta mais óbvia para o Werdum. Se vencer ai não tem outra coisa a não ser a revanche contra o otimo Miocic. Eu ainda acho que o Werdum tem o jogo mais perigoso para o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkov é parada dusíssima pro Werdum, se não vier com o gás em dia pode azedar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Essa eu cantei em outro tópico. É mesmo a luta mais óbvia para o Werdum. Se vencer ai não tem outra coisa a não ser a revanche contra o otimo Miocic. Eu ainda acho que o Werdum tem o jogo mais perigoso para o campeão.

Werdum tem o jogo mais tranquilo possível pro Miocic 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Werdum tem o jogo mais tranquilo possível pro Miocic 

Não acho, velhão. Werdum se precipitou naquela luta. Errou feito. Se mantiver a distância é usar os chutes para deixar precararia a capacidade de mobilidade  do campeão pode cansa-lo e derruba-lo ou mesmo nocautear na trocação. Lembro que geral achava que Velasquez iria fazer o que quisesse com Werdum. Bem, o resto daquela historia nos já sabemos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Henry Chinasky disse:

Não acho, velhão. Werdum se precipitou naquela luta. Errou feito. Se mantiver a distância é usar os chutes para deixar precararia a capacidade de mobilidade  do campeão pode cansa-lo e derruba-lo ou mesmo nocautear na trocação. Lembro que geral achava que Velasquez iria fazer o que quisesse com Werdum. Bem, o resto daquela historia nos já sabemos..

Manter a distância contra um cara de maior envergadura? Esses chutes seriam um ponto a se pensar, porém abriria muita brecha pro Miocic contragolpear.  

Não acho a comparação com o Cain válida, estilos fazem lutas. Uma coisa é o Werdum jabear o Cain que é menor, de menor envergadura e tem defesa 0 no clinch do thay, comeu joelhada e tinha receio de botar pra baixo e morto no gás. Outra coisa é lidar contra o melhor boxer da categoria, com maior envergadura e com um gás top. 

Esse estilo bjj com muay thaizero do Werdum não casa com boxers com ótimo wrestling como o do Miocic. E na primeira luta o Werdum se precipitou, ok, mas antes disso já tinha levado uma patada do Miocic, inclusive isso fez ele agir daquela forma.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se Werdum não tomar cuidado Volkov bota ele pra dormir.

Tem que levar pro chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Manter a distância contra um cara de maior envergadura? Esses chutes seriam um ponto a se pensar, porém abriria muita brecha pro Miocic contragolpear.  

Não acho a comparação com o Cain válida, estilos fazem lutas. Uma coisa é o Werdum jabear o Cain que é menor, de menor envergadura e tem defesa 0 no clinch do thay, comeu joelhada e tinha receio de botar pra baixo e morto no gás. Outra coisa é lidar contra o melhor boxer da categoria, com maior envergadura e com um gás top. 

Esse estilo bjj com muay thaizero do Werdum não casa com boxers com ótimo wrestling como o do Miocic. E na primeira luta o Werdum se precipitou, ok, mas antes disso já tinha levado uma patada do Miocic, inclusive isso fez ele agir daquela forma.

 

Luta é estrategia e risco,Timbo. Confesso que achei que o Werdum tivessse uma envergadura maior, mas ainda assim os chutes podem resolver essa questaõ. Vc colocou um ponto que eu nem le,mbrei , que é o clinch do MT  pq o Werdum nao teme ser derrubado por ninguem da categoria, creio. De toda forma, observe que eu nao o coloquei como favorito e se ocorrer outro nocaute do Miocic nao seria surpresa alguma. Afinal um esta no auge e é o maior peso pesado da historia do evento e o outro ja quarentou e parece estar em declinio... mas seria uma luta para tirarmos algumas conclusoes. Acho uma revanche interessantissima. Claro, primeiro, o brasileiro tem que bater Volkov que, a principio,  nao é luta facil pra ninguem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Caleb disse:

Pelo que já vi do Volkov acho que ele é uma versão inferior tecnicamente do Werdum, só que é mais alto, mais rápido, e tem mais envergadura.

Com essas vantagens o Volkov tem suas chances na luta em pé, mas Werdum tem técnica o suficiente para não deixa-lo a vontade.

Já no chão a diferença é grande, e uma hora ou outra o Werdum vai levar a luta para la. Por isso eu aposto nele por finalização em algum momento aleatório da luta.

Volkov combina melhor mão e chute que Werdum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que o Werdum consegue clinchar na grade e partir pro dirty boxing sem muitas dificuldades no centro do cage não dá pra ele..não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Luta é estrategia e risco,Timbo. Confesso que achei que o Werdum tivessse uma envergadura maior, mas ainda assim os chutes podem resolver essa questaõ. Vc colocou um ponto que eu nem le,mbrei , que é o clinch do MT  pq o Werdum nao teme ser derrubado por ninguem da categoria, creio. De toda forma, observe que eu nao o coloquei como favorito e se ocorrer outro nocaute do Miocic nao seria surpresa alguma. Afinal um esta no auge e é o maior peso pesado da historia do evento e o outro ja quarentou e parece estar em declinio... mas seria uma luta para tirarmos algumas conclusoes. Acho uma revanche interessantissima. Claro, primeiro, o brasileiro tem que bater Volkov que, a principio,  nao é luta facil pra ninguem

Miocic tem 2,03 e o Werdum 1.96. 

Eu não sei se esse clinch funcionaria, inclusive o Tybura saiu várias vezes desse clinch com facilidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me surpreende o gringo ganhar Werdum pra mim tá tendo performaces muito ruins ultimamente.

É um jovem de 29 contra um cara de 40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso