Fabri

Cigano fala de fase falastrona, Lesnar, polêmicas e critica Cormier

Recommended Posts



No Brasil para finalizar a fase de recuperação do ombro, Junior Cigano atendeu fãs e imprensa na manhã desta sexta-feira na inauguração de uma loja da Under Armour no BarraShopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No bate-papo com jornalistas, o ex-campeão do UFC analisou as lutas entre pesos pesados que aconteceram no UFC 200, a atual situação da categoria, se colocou à disposição para um duelo contra Brock Lesnar e afirmou ter se arrependido de, recentemente, ter tentado bancar o falastrão.

“Até tentei, mas me dei mal e parei logo. Eu só quis mostrar para as pessoas o que o Werdum dizia. Até um tempo atrás, ele dizia que a luta da vida dele era lutar comigo, que depois ele podia até se aposentar… De repente tudo mudou e ele não queria mais. Eu só queria mostrar isso para as pessoas, dizer como era. Mas, nossa… Foi horrível. Eu não sei fazer esse negócio, não. Todo mundo começou a falar mal, todo mundo caiu em cima de mim. Aí eu falei: ‘Esse negócio não dá para mim não. Deixa eu ficar na minha’ (risos). Me arrependi porque foi desnecessário. Não me trouxe nada benéfico, então foi desnecessário”, reconheceu o brasileiro.

Apesar disso, ele afirma que nos dias de hoje o lutador precisa chamar atenção além do octógono e cita os exemplos de José Aldo e Ronaldo Jacaré para justificar a opinião.

“A revanche que mais deveria ter acontecido na história do MMA. Não é na história do UFC, é na história do MMA. Não teve luta. Essa era uma revanche que tinha que ter acontecido. Um cara que era campeão há anos, mas não aconteceu. Acho que devido ao Zé Aldo não ser um cara muito polêmico e talvez não ser tão interessante para o ‘grande público’. Mas as coisas estão mudando e ele já está até falando inglês”, disse Cigano. “Está acontecendo um pouco disso para o Jacaré. Ele precisava ser um pouquinho mais polêmico, chamar a atenção para ele de alguma forma ou de outra. Sei que a gente tem que se concentrar em lutar, mas hoje isso é um ‘esporte-negócio’, então você tem que ser mais interessante do que só mostrar isso dentro do octógono”.

Na reta final de recuperação, Junior Cigano acredita que deve voltar a treinar no próximo mês e projeta o retorno ao octógono para dezembro. Entre possíveis adversários, ele não descarta nenhum, nem mesmo Brock Lesnar, com quem deveria ter lutado em 2011, mas devido a uma doença do norte-americano a luta não aconteceu.

“Lutaria, sim, com ele, até porque seria a final do TUF 13. A gente devia ter lutado, mas ele não pôde, ficou doente. Então por quê não fazer agora?”, questionou Cigano, que analisou a vitória de Lesnar sobre Mark Hunt. “O Brock Lesnar fez a única coisa que ele saber fazer: derrubar o cara, colocar o peso em cima, e com a força – que deve ser muita -, punir o oponente”.

Ainda em relação ao UFC 200, Junior Cigano admite ser um dos que não curtiu a apresentação de Daniel Cormier na vitória sobre Anderson Silva.

“A cobrança toda foi para cima do Cormier, que deveria estar preparado para lutar contra o Jon Jones, que é o número um peso por peso do mundo – não sei se é ainda depois de tudo isso -, então o Cormier, pronto para lutar com um cara desse, ele devia, na minha opinião, até em respeito. Me pareceu que ele queria respeitar o Anderson, então ele não deu tudo de si na luta. Ficou uma impressão. Ele pode ter dado, mas ficou essa impressão, que ele não estava dando tudo para acabar com a luta. Não desmerecendo o Anderson, que é um grande atleta, mas o Cormier estava preparado para enfrentar um cara muito duro (Jon Jones), então a gente esperava mais dele”, criticou o peso pesado.

http://portaldovaletudo.com.br/cigano-admite-arrependimento-por-tentativa-de-se-tornar-falastrao-esse-negocio-nao-e-para-mim/ Editado por Fabri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista! Mto legal ver que ele se arrependeu de ter tentado ser uma coisa que ele não é

Ele é um cara super bacana, acho que ele sendo quem ele é conquista mto mais fãs e mais atenção. Apesar de achar que os bonzinhos só se fodem na hora de conseguirem lutas... mas fazer o que né... não adianta forçar o que não é que fica mto falso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista! Mto legal ver que ele se arrependeu de ter tentado ser uma coisa que ele não é

Ele é um cara super bacana, acho que ele sendo quem ele é conquista mto mais fãs e mais atenção. Apesar de achar que os bonzinhos só se fodem na hora de conseguirem lutas... mas fazer o que né... não adianta forçar o que não é que fica mto falso.

Pois é, do jeito que vai logo o cara terá que treinar para MMATT (Mixed Martial Arts Trash Talk) e nas academias além das aulas básicas de JJ, MT, Boxe e wrestler, terão também aulas avançadas de como ser chato e falar merda.

Para as aulas avançadas contratarão os fanfarrões do WWE (acho que é isso).

Editado por Nino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junior é um fenômeno em aprender rápido as coisas..... Esporte, idioma, etc.... Ainda é um top na divisão, eh jovem e pode sim fazer lutas boas no UFC ainda.

Bom que se tocou sobre trash talking, realmente não é sua praia.... Deveria ter preservado a figura de bom moço, campeão respeitoso.... Isso tbm vende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Machida. Cara de fundamento. Ganhando ou perdendo é sempre um mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano deve ter lido alguns comentários aqui pra dizer o que disse do Cormier. Poderia ter destacado os méritos do AS não ter sido finalizado ou nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, do jeito que vai logo o cara terá que treinar para MMATT (Mixed Martial Arts Trash Talk) e nas academias além das aulas básicas de JJ, MT, Boxe e wrestler, terão também aulas avançadas de como ser chato e falar merda.

Para as aulas avançadas contratarão os fanfarrões do WWE (acho que é isso).

Triste o rumo do mma americano...perdeu o que existe de mais importante nas artes marcias...respeito e disciplina, furadas de fila a partir de trash talk ou de ppv é uma vergonha pro esporte...

Claro a mulekada...que ta crescendo sem filosofia deve achar o maximo essas palhacadas... mas quem vem de uma era onde as artes marcias pragavam fundamentos de conduta, acha esses trash talk uma bela bosta sem conteudo nenhum. Fico imaginando as proximas gerações que estao por vir...tenso!

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou bem dessa vez é quanto ao DC tá na cara q ele aliviou pro Anderson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda aposto que o Cigano é campeão de novo

A derrota p/ o Overeem deu uma atrasada nisso. Se tivesse ganho estaria na boca de uma disputa / revanche com o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou bem na entrevista, achei que o Cormier iria partir "com tudo" mas tb me decepcionei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É desse Cigano que a galera gosta, humilde, respeitoso, boa praça, não precisa forçar pra ser o que não é. Parabéns a ele pela atitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano é um dos caras mais falsos do MMA, creonte. Só fala merda... Critica Aldo e Jacaré por não chamarem atenção, não fazerem trash talking, e antes diz que parou de falar besteira pq não deu certo.

Cada um na sua, Aldo e Jacaré não tem esse talento, assim como o Cigano. Tem que mostrar dentro do 8 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora