badock

McGregor compara Dos Anjos com Aldo

Recommended Posts

Mas não é só isso, além de minar é uma excelente coisa para se manter a distância e frustar o adversário, isso para consequentemente utilizar os punhos visando o nocaute..

Isso é,eu não disse q não mina,só me referi q só vi o Chad Mendes acusar,e foi por isso q cansou mais rápido até.

Editado por Bjj/mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é,eu não disse q não mina,só me referi q só vi o Chad Mendes acusar,e foi por isso q cansou mais rápido até.

Vai ser uma luta complicadíssima para o brasileiro, vocês verão, tem uma galera achando que será uma performance incrível do RDA tendo como base a luta contra o Pettis, não será assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto já tem gente preparando o discurso. "O mcgregor pode ser o campeão em duas categorias sem ser o melhor lutador em nenhuma delas" "a vitória sobre o aldo não conta" "não venceu nenhum top5, pq o chad não conta".

O q conta amigo perception? Só o q o seu fanatismo permite?

Creio q o melhor lutador da categoria sobe degrau por degrau,derruba seus adversários e se torna o melhor,se ele ganhar do Rafael,não significa q ele é o melhor da categoria (pelo menos pra mim) já nos penas,ele fez 5 lutas eu acho e venceu o campeão,já mostrou serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma luta complicadíssima para o brasileiro, vocês verão, tem uma galera achando que será uma performance incrível do RDA tendo como base a luta contra o Pettis, não será assim.

Tmb creio q não vai ser,tenho até medo,Pq o irlandês toda hora aparece com alguma nova.

E foi por isso q citei a mão esquerda dele,creio q se Rafael conseguir evitar os golpes vindo dela tem mais chances de sobreviver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tmb creio q não vai ser,tenho até medo,Pq o irlandês toda hora aparece com alguma nova.

E foi por isso q citei a mão esquerda dele,creio q se Rafael conseguir evitar os golpes vindo dela tem mais chances de sobreviver.

A questão é se ele conseguirá manter a luta por baixo tempo o suficiente para evitar os perigos em pé (considerando que o RDA derrubará o Conor, mesmo que não ache que com facilidade), eu acho que ele não conseguirá evitar a esquerda do Conor, uma hora ou outra irá entrar. Ele terá riscos eminentes tanto na aproximação para a entrada de queda como na distância em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é se ele conseguirá manter a luta por baixo tempo o suficiente para evitar os perigos em pé (considerando que o RDA derrubará o Conor, mesmo que não ache que com facilidade), eu acho que ele não conseguirá evitar a esquerda do Conor, uma hora ou outra irá entrar. Ele terá riscos eminentes tanto na aproximação para a entrada de queda como na distância em pé.

Pois é,enfim Tô na torcida,espero q Rafa vença essa.

Curioso pra ver como vai ser desenrolada essa luta,Pq a do Aldo teve um final q nunca imaginei (não da forma q foi).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é,enfim Tô na torcida,espero q Rafa vença essa.

Curioso pra ver como vai ser desenrolada essa luta,Pq a do Aldo teve um final q nunca imaginei (não da forma q foi).

Estamos brow!

Minha torcida é pro Gregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São os mesmos jenios que queriam que Alvarez fosse passar 3 rounds trocado com Pettis!

Mesmo que o chão do McGregor não seja ruim, é evidente que ele é mais vulnerável no chão que na trocação, e o RDA é melhor no chão do que trocando.

Não tem nem o que pensar.

Gênio MV8, gênio! :lol: :lol: :lol:

E vc tá certo o caminho do Dos Anjos é quedar, se quedar é game over pro Irlandês

Editado por rullyan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gregor está jogando com a probabilidade a seu favor para garantir 2 cinturões no UFC.

Ao desafiar o RDA pela cinta da categoria de cima, sem ter enfrentado nenhum outro oponente nesse peso, a probabilidade de ser campeão é muito maior, pois apenas um soco pode definir a luta, como aconteceu contra o Aldo.

Vejam bem: ele pode ser campeão nas duas categorias sem necessariamente ser o melhor lutador em ambas, ou mesmo em nenhuma. Não podemos dizer que ele é melhor do que o Aldo somente pelo desfecho daquela luta, que durou apenas 13s. E pela história de ambos, o Aldo seria considerado bem melhor do que o Gregor. E ele também não havia pegado nenhum top 5 antes (o Chad não conta, pois não se preparou).

É como no poker, que é um jogo de estratégia mas tem o componente da sorte. Se um amador jogar contra um campeão mundial, digamos, algumas mãos, a chance do amador ganhar e se tornar campeão é grande. Mas se ele tiver que passar por um campeonato inteiro para chegar a ser campeão, será muito mais difícil, pois no longo prazo a sorte não terá muita influência, mas sim a habilidade e experiência do jogador. (não tem como vir mão boa toda hora)

Assim também na luta. Se uma mão boa entrar (sendo na sorte ou não), um oponente menos habilidoso pode definir a luta, sem necessariamente ser o melhor. Vide Cain & Cigano, ou mesmo o Aldo & Gregor.

Concordo, ele só tem a ganhar sempre, até perdendo ou sendo idiota. É um cara que realmente sabe fazer dinheiro rs

Aproveitando pra fazer uma comparação com outro jogo de cartas em que podemos confrontar estratégias, o Mc Gregor seria um aggro, que busca definir a luta no começo, vindo com tudo pra cima. O Rafa seria um midrange que tenta controlar e ir botando pressão. O Aldo seria controle, que usa a consistência para ir até o final com vantagem. Cada tipo tem seus pontos fortes e fracos. A vantagem de um Agro é que ele tem mta chance de conseguir atropelar o jogo, a desvantagem é que se falhar não tem consistência para se manter. O midrange se mantém equilibrado. Se o Rafa sobreviver a blitz vai impor seu jogo com mais volume. E acredito que vai fazer isso, tendo em mente as últimas lutas(chad, aldo, pettis).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É duro admitir, mas Conor é um grande lutador!

Discordo do que o Rafa disse sobre a derrota do Aldo. Ao meu ver, Aldo já tinha mostrado que se movimentava de forma imprudente contra um oponente de maior envergadura.

Aldo cometeu com Conor os mesmos erros que cometeu contra o Keny Florian. A diferença, claro, é a qualidade da trocação do Conor. Porém, Aldo mostrou em muitas outras lutas que sabe ser ponderado e estrategista, como foi na luta contra o Edgar. Foi demais ver Aldo agressivo nos contragolpes! Me pergunto até hoje o porque de não ter repetido essa estratégia contra o Gregor. Contudo, é como disse, Conor foi muito inteligente por perceber a frustração que o Aldo sente ao lançar golpes que não alcançam um oponente de maior envergadura.

Me preocupo com a luta contra o Rafa, pois Conor já mapeou o estilo de movimentação do dos Anjos e isso pode ser definitivo nesse combate.

Previ que Aldo seria nocauteado e fui muito contestado aqui no fórum. Odeio admitir, mas se o rafa não entrar com a estratégia correta, será nocauteado também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso concordo, se o RDA ganhar só na amarração ao estilo GSP e Jon Fitch (sem machucar ou tentar finalizar, apenas abraçando como cobertor humano) vai perder minha torcida, como o GSP perdeu, como o Condit perde (naquela luta com o Nick Diaz). A única vez na vida q fiquei feliz de ver um atleta amarrando o outro foi o Demian Maia no Jon Fitch, fez o Fitch provar do próprio remédio (não é o caso do McGregor q n amarra ninguém). Só voltarei a ficar feliz com esse tipo de luta se for alguém amarrando o GSP(se voltar da aposentadoria) ou Ben Askren.

Concordo 100% com o post do 500 e com o esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É duro admitir, mas Conor é um grande lutador!

Discordo do que o Rafa disse sobre a derrota do Aldo. Ao meu ver, Aldo já tinha mostrado que se movimentava de forma imprudente contra um oponente de maior envergadura.

Aldo cometeu com Conor os mesmos erros que cometeu contra o Keny Florian. A diferença, claro, é a qualidade da trocação do Conor. Porém, Aldo mostrou em muitas outras lutas que sabe ser ponderado e estrategista, como foi na luta contra o Edgar. Foi demais ver Aldo agressivo nos contragolpes! Me pergunto até hoje o porque de não ter repetido essa estratégia contra o Gregor. Contudo, é como disse, Conor foi muito inteligente por perceber a frustração que o Aldo sente ao lançar golpes que não alcançam um oponente de maior envergadura.

Me preocupo com a luta contra o Rafa, pois Conor já mapeou o estilo de movimentação do dos Anjos e isso pode ser definitivo nesse combate.

Previ que Aldo seria nocauteado e fui muito contestado aqui no fórum. Odeio admitir, mas se o rafa não entrar com a estratégia correta, será nocauteado também!

Você não foi o único! Tbm previ várias vezes que Aldo seria nocauteado. Me chamaram de louco e tudo mais por aqui, mas não importa. O próximo será o o dos Anjos.

Gregor é um contragolpeador muito eficiente. Eu diria até que, tão eficiente como o Anderson Silva. Se o dos Anjos pensar em trocar, terá que parafusar o maxilar mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É duro admitir, mas Conor é um grande lutador!

Discordo do que o Rafa disse sobre a derrota do Aldo. Ao meu ver, Aldo já tinha mostrado que se movimentava de forma imprudente contra um oponente de maior envergadura.

Aldo cometeu com Conor os mesmos erros que cometeu contra o Keny Florian. A diferença, claro, é a qualidade da trocação do Conor. Porém, Aldo mostrou em muitas outras lutas que sabe ser ponderado e estrategista, como foi na luta contra o Edgar. Foi demais ver Aldo agressivo nos contragolpes! Me pergunto até hoje o porque de não ter repetido essa estratégia contra o Gregor. Contudo, é como disse, Conor foi muito inteligente por perceber a frustração que o Aldo sente ao lançar golpes que não alcançam um oponente de maior envergadura.

Me preocupo com a luta contra o Rafa, pois Conor já mapeou o estilo de movimentação do dos Anjos e isso pode ser definitivo nesse combate.

Previ que Aldo seria nocauteado e fui muito contestado aqui no fórum. Odeio admitir, mas se o rafa não entrar com a estratégia correta, será nocauteado também!

Cara, esse é o tipo de postagem sobre o McGregor que eu respeito.

Você elogiou o irlandês, exaltou suas qualidades, e levantou uma forte possibilidade do mesmo sair vitorioso contra o Dos Anjos.

Concordo com tudo, McGregor é de fato muito perigoso, e confesso que vendo-o frente a frente com o Dos Anjos, comecei a enxergar reais possibilidades do desafiante sair vitorioso (mesmo ainda achando o Rafa favorito).

O que não consigo admitir é o fanatismo exagerado que ronda o irlandês, que o torna favorito contra qualquer mortal.

Foi como algum forista disse: os próprios fãs do irlandês do PVT que criaram esse tipo de "resistência" ao lutador, pois quem não enxerga o mesmo como Top 10 em um futuro muito próximo, acaba se tornando hater.

E aí já é muito pra mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é se ele conseguirá manter a luta por baixo tempo o suficiente para evitar os perigos em pé (considerando que o RDA derrubará o Conor, mesmo que não ache que com facilidade), eu acho que ele não conseguirá evitar a esquerda do Conor, uma hora ou outra irá entrar. Ele terá riscos eminentes tanto na aproximação para a entrada de queda como na distância em pé.

O cara que quedou o Pettis e pegou as costas não vai conseguir segurar o Conor no chão!!

Pode acontecer, mas não creio.

Mais, se pegar as costas do Irlanda, ele só acorda para ver no telão a finalização!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora