Entre para seguir isso  
marcosleite

Rival de ‘Caubói’ considera aposentadoria após ter mandíbula fraturada

Recommended Posts

Rival de ‘Caubói’ considera aposentadoria após ter mandíbula fraturada

25/05/2015 - 18h01

makdessi.jpg

John Makdessi foi derrotado por Donald Cerrone – Divulgação/UFC

Ainda no hospital se recuperando da fratura na mandíbula, sofrida durante a luta contra Donald Cerrone no UFC 187, no último sábado (23), John Makdessi diz não ter certeza se voltará a pisar no octógono. Em seu perfil no Facebook, o peso-leve (70kg) canadense escreveu um longo texto, no qual elogiava o oponente e dizia que teria que pensar em seu próximo passo.

“Tenho 30 anos, e compito desde os 6, me tornando profissional aos 23. A divisão do peso-leve sempre me deixa em desvantagem em relação aos meus oponentes, pois eles são maiores e mais longos, e me sentiria fraco se descesse para o peso-pena. Eu ficaria muito fraco e não seria bom para a minha saúde. É uma pena que não fazem mais categorias de peso para os lutadores, como no boxe. Preciso ser mais inteligente, e corro muitos riscos ao enfrentar caras maiores. Eu nunca sofri tantos danos na minha vida como nessa luta. Preciso refletir e me recuperar, e ver o que farei agora”, escreveu o atleta.

Makdessi aceitou o confronto contra o ‘Caubói’ com pouca antecedência, substituindo o lesionado Khabib Nurmagomedov. Com a vitória, Cerrone ganhou a vaga de desafiante ao título de Rafael dos Anjos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom striker, com uma boa variação de golpes.

Mas joga com a guarda muito baixa apostando na movimentação, daí o jogo não casa com o Cerrone, que é um striker melhor, rápido e que aproveitou o tempo todo as falhas no jogo.

Pode fazer boas lutas, mas não chega ao title shot, talvez seja uma boa aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guerreirão. Gosto dele. Se for realmente preciso se aposentar, desejo-lhe sorte no que for fazer na vida. Não é qualquer um de baixo que encara o Cerrone voando como está. Estava muito desigual o tamanho e força dos dois. E mesmo assim conseguiu bater bastante no Cerrone. Muito técnico esse rapaz. Uma pena. Boa recuperação a ele e sorte no que decidir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela estatura, ele consegue bater o peso de baixo. Se fizer um bom acompanhamento médico, ainda entra pra lutar com seu peso normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALGUEM LEU APOSENTADORIA???? AHH BOM, pensei que so eu nao achei isso no texto

Tb nao. A unica parte que chega perto disso eh essa "John Makdessi diz não ter certeza se voltará a pisar no octógono" que eh conclusao do jornalisa que pelo visto nao tem boa compreensao de textos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode ir pra 66 pois e muito baixo pra categoria!

Pela estatura, ele consegue bater o peso de baixo. Se fizer um bom acompanhamento médico, ainda entra pra lutar com seu peso normal.

Ele fala sobre isso e diz que ficaria debilitado e isso faria mau pra saúde dele. Pra falar assim talvez já tenha feito o teste.

me sentiria fraco se descesse para o peso-pena. Eu ficaria muito fraco e não seria bom para a minha saúde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone foi um gentleman. Parou e não foi um ignorante i do para a cima. Respeitou a desistência do adversário no mesmo momento. Ato de classe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que ele está num patamar bem diferente do Cerrone na categoria , essa luta nem deveria ter acontecido ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários lutadores dessa categoria poderiam descer pra categoria de baixo e tentar alguma coisa, como o Makdessi, Eddie Alvarez e principalmente o Pettis, seguir o exemplo do ex campeão Frank Edgar e do cara q venceu os 2 últimos campeões dessa categoria, o Clay Guida. Além de servir como motivação e vida nova daria um upp na categoria de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

John Makdessi é guerreiro mesmo, encarou o Cerrone e foi pra porrada, fez uma ótima luta e aguentou muita pancada, tem coração, é bom lutador, agora essa história de ser baixo é relativa o campeão Rafael tem 1,70 e venceu com propriedade o Cerrone. O Matt Serra baixinho é ex campeão dos meio -médios! E por ai vai...mas é lógico que influencia sim envergadura, o que o atleta tem que avaliar e o canadense avaliou é se tem condições de baixar de categoria para se igualar ou até ter vantagens em relação aos outros atletas, acho que ele bagunçaria a categoria 66kg, seria top 5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero que continue

mostrou mais uma vez que é um ótimo lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários lutadores dessa categoria poderiam descer pra categoria de baixo e tentar alguma coisa, como o Makdessi, Eddie Alvarez e principalmente o Pettis, seguir o exemplo do ex campeão Frank Edgar e do cara q venceu os 2 últimos campeões dessa categoria, o Clay Guida. Além de servir como motivação e vida nova daria um upp na categoria de baixo.

Mandou bem no comentário.

Acredito que se o Mcgregor for campeão esse pessoal todo desce pra FW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso