Entre para seguir isso  
marcosleite

Condit fala sobre Spider, doping, GSP e Thiago Pitbull e se diz vivo n

Recommended Posts

Spider, doping, GSP e Thiago Pitbull: Em Goiânia, Condit se diz vivo no UFC

Prestes a lutar pela primeira vez no Brasil, ex-campeão interino meio-médio minimiza três derrotas nas últimas quatro lutas, mira cinturão e aborda temas em voga no MMA

10/04/2015 16h46 - Atualizado em 10/04/2015 16h50 - Por GloboEsporte.com

Adversário do brasileiro Thiago "Pitbull" Alves no segundo UFC Goiânia, em 30 de maio, o lutador norte-americano Carlos Condit, de 30 anos, visitou a cidade para promover o evento e conhecer o local de sua próxima luta. Além de fazer considerações sobre o oponente, Condit respondeu perguntas sobre temas em voga no esporte, dentre eles o doping de Anderson Silva. O veterano do peso meio-médio se esquivou de polêmicas, mas foi enfático ao afirmar que não teme testes surpresas, cada vez mais recorrentes na modalidade, já que evita usar suplementes.

- Não tomo nenhum tipo de suplemento. Acredito que a alimentação é o principal suplemento. Não fico preocupado com testes. Sobre o Anderson (Silva), não sei o que de fato aconteceu ou o que é verdade ou não. Então, não vou fazer julgamentos até que tudo esteja mais claro - afirmou.

esporteufccarloscondit_mantovanifernandes_1.jpg

Carlos Condit: ex-campeão interino, norte-americano se prepara para a primeira lutar no Brasil (Foto: O Popular)

Conhecido pela rivalidade recente com George St. Pierre, Carlos Condit vem de derrota para Tyron Woodley por nocaute técnico. Atual número #4 no ranking meio-médio, o norte-americano, que já teve o cinturão interino em 2012, perdeu três dos últimos quatro combates, mas garante estar vivo no UFC. Ele vê a categoria em aberto, garante estar recuperado da lesão no joelho e se diz totalmente focado em Thiago Pitbull. A seguir, os principais tópicos da entrevista em Goiânia.

Panorama da categoria meio-médio

- A categoria está uma bagunça, mas é uma bagunça excitante. Há vários lutadores considerados desafiantes ao cinturão. Foi frustrante estar machucado, mas me recuperar era o que eu precisava fazer. Tinha que me concentrar na minha recuperação. ir devagar e ficar com meu joelho 100% novamente antes de fazer qualquer coisa. Nesse período, acompanhei tudo como espectador.

esporteufcthiagopitbullcarloscondit_mantovanifernandes_1.jpg

Carlos Condit e Thiago Pitbull se cumprimentam durante evento em restaurante (Foto: O Popular)

Luta principal em um evento no Brasil

- Estou bastante animado. Estar no evento principal com o Thiago, alguém que eu realmente respeito, é definitivamente uma honra.

Pressão da torcida brasileira

- Não estou muito preocupado com o lugar em que vou lutar. Meu foco está em Thiago Alves. Tenho mais com o que me preocupar por lutar com ele, um grande striker, do que com o local em questão.

Lesões no joelho e condição física

- Na primeira parte do último ano, foquei em recuperar meu joelho, que agora já está bem melhor. Dei meu melhor na fisioterapia. Acredito que estou em ótima forma.

Estratégia para luta

- Estou trabalhando nas mesmas coisas que me fizeram ter sucesso no passado. Basicamente, o foco está na minha força, resistência e equilíbrio na luta.

capaufcthiagopitbullcarloscondit_1.jpg

Carlos Condit e Thiago Pitbull: lutadores se enfrentam no UFC Goiânia, marcado para o dia 30 de maio (Foto: O Popular)

Thiago Pitbull e rivalidade com GSP

- George St. Pierre foi um oponente muito duro. Só que ele não é tão perigoso como o Thiago Pitbull. Vejo o (Johny) Hendricks bom na luta em pé, mas também não tanto quanto o Thiago. Ele sempre é perigoso e tem chutes que podem te machucar. Em sua última luta, estava com problemas no primeiro round. Jordan Mein parecia muito bem na luta, mas acabou sendo nocauteado.

Diferença de altura (12cm) com Thiago Alves

- Há vantagens e desvantagens em cada tipo de corpo. Costumo dizer que tenho um bom alcance e consigo manter a distância, o que são vantagens para mim. Mas ele (Pitbull) é menor, tem um estilo de luta mais próximo, bate forte e isso pode ser problema para mim. Tenho que mantê-lo sob meu alcance e fazer essas minhas vantagens serem efetivas durante o combate.

Editado por marcosleite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tranquilo .. atleta .. Sem declarações polêmicas ..

Enfim um artista de MMA ..

Muito boa a entrevista .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que diferença das entrevistas do "Corno Mcprego" hein? O Condit é um verdadeiro atleta e tem todo meu respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele passa o carro no Pit Bull, infelizmente nao vejo outro desfecho nesse combate.

Eu tb.

Gosto muito dos 2, entao nao torcerei nessa luta. Mas acho q o Condit vai nocautear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que diferença das entrevistas do "Corno Mcprego" hein? O Condit é um verdadeiro atleta e tem todo meu respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta que eu não queria que tivesse rolado por agora. Fã dos dois, que vença o melhor, vejo uma leve vantagem para o Condit por conta de seu preparo e resistência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô acho que sou o único que acredita numa vitória do brasileiro...e vou manter essa aposta!! Bora Pitbull!!

Não sei como foi a recuperação do Condit, mas se o Thiago estiver com gás em dia vejo uma luta relativamente fácil para ele.

Condit é um dos meus lutadores prediletos, mas vejo um leve favoritismo pro Thiago pelo fato da longa inatividade do Condit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como foi a recuperação do Condit, mas se o Thiago estiver com gás em dia vejo uma luta relativamente fácil para ele.

Condit é um dos meus lutadores prediletos, mas vejo um leve favoritismo pro Thiago pelo fato da longa inatividade do Condit.

Pô mano, nem digo pela inatividade do Condit não...eu confio mais no brasileiro mesmo.

Acho o Condit duríssimo, mas o Pitbull é mais agressivo, tem o jogo em pé mais pra frente...se o Thiago vier bem, acho que ele leva!!

Editado por Fedor Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso