Entre para seguir isso  
josuel

Dedé diz que Barão sentiu pressão na última luta e garante vitória con

Recommended Posts

Treinador da Nova União acredita que fato de lutar no Brasil vindo de derrota atrapalhou seu pupilo, mas garante que cabeça do atleta está boa para a revanche

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro

Quando Renan Barão pisou no octógono do Ultimate pela última vez, em sua primeira atuação após perder o cinturão dos pesos-galos (até 61kg) da organização, era esperada uma vitória fácil contra Mitch Gagnon, 15º do ranking da divisão, no UFC Barueri. Para surpresa de muitos, o canadense complicou a vida do ex-campeão, especialmente no segundo round, mas acabou finalizado com um katagatame no terceiro assalto. A performance do brasileiro recebeu algumas críticas e, para o líder da Nova União, Dedé Pederneiras, a pressão por lutar vindo de derrota e em seu país acabou atrapalhando um pouco o pupilo.

Nada que preocupe o treinador para a revanche contra TJ Dillashaw, que acontecerá no dia 25 de abril, em Montreal (CAN), no UFC 186. Dedé disse, em entrevista ao Combate.com, ter "certeza que o resultado será diferente desta vez", garantiu que a pressão não irá atrapalhar Barão, mas admitiu que o brasileiro precisa soltar mais o jogo contra o campeão.

ufc_barao_al-8.jpg

Dedé Pederneiras mostrou confiança no pupilo para revanche com Dillashaw (Foto: Divulgação/UFC/Inovafoto)Confira a entrevista:

Combate.com: Como está o Renan Barão para a revanche com o TJ Dillashaw?

Dedé Pederneiras: Renan está super bem de cabeça, pronto para pegar o cinturão dele de volta. Vamos mudar algumas coisas, não muito em termos de treinamento. De estratégia vamos mudar para não entrar com o mesmo jogo da última vez. Se aquele primeiro soco não tivesse entrado, a luta teria sido outra. É esperar para ver como vai ser. Temos certeza que o resultado será diferente desta vez. Na primeira luta, com certeza foi uma surpresa a atuação do TJ naquele nível.

rib4730.jpg

Renan Barão finalizou Mitch Gagnon no UFC Barueri, em dezembro (Foto: Marcos Ribolli)Qual a análise que você faz da última luta do Barão, quando venceu o Mitch Gagnon?

O Barão veio de uma derrota e lutou no Brasil, que é uma pressão muito grande. Ele jogou para não errar. O pessoal fala que não gostou da luta dele, mas eu sentei com ele e falei para analisar: no primeiro round, ele deu knockdown e teve chance de terminar. No segundo, o Gagnon travou ele na grade e não o deixou fazer nada. No terceiro, teve a chance de finalizar e pegou. Não sei o que o público espera de um atleta que foi bem sucedido no dia de luta. Se pegarmos os três rounds, ele dá knockdown no primeiro, no segundo é travado e no terceiro finaliza. Não consigo entender o que o pessoal espera.

Não acha que essa cobrança é pelo fato de que esperavam uma vitória mais rápida contra um adversário que era o 15º do ranking dos galos na época?

Ranqueamento é uma coisa bem subjetiva. O próprio TJ Dillashaw não estava bem ranqueado quando lutou com o Barão e ganhou. É difícil falar pelo ranking, vai mais pelo adversário do que pelo ranking. O Barão, quando disputou o título interino, não estava na posição de disputar, mas foi lá e ganhou do Faber. Quando o cara está bem treinado não vale muito o ranking. O dia faz muita diferença.

A pressão do TJ é superada pela motivação que ele está de devolver a surra que ele tomou. Ele vai estar muito menos pressionado porque vai pegar o campeão e todo mundo espera que o campeão vá vencer. Ele está entrando como azarão, então isso dá uma relaxada. Não te obriga a fazer milagres. Se ganhar por uma vírgula, vai ser o campeão.Dedé Pederneiras

Mas acredita que ele lutou da mesma forma que lutou nas outras vitórias que teve no UFC?

Não foi como das outras vezes. Teve a pressão de lutar no Brasil e a posição de ter vindo de derrota naquela situação, que aí vou até de encontro ao que o pessoal pensa. Quando você pega o 15º do ranking, você se coloca em uma pressão muito maior de ter que ganhar bem do que se pegar o primeiro, que todos sabem que é duro. Te obriga a render mais contra o 15º. Se você rende daquela forma que ele rendeu contra o primeiro da divisão, iam achar que o Barão era o cara. Como foi com o 15º, já não acharam que foi isso. São visões diferentes do dia da luta.

Você disse de certa forma que ele sentiu a pressão de lutar no Brasil e vindo de derrota. Que pressão é maior? Essa ou a de enfrentar o adversário que o tirou do topo da divisão?

São duas pressões diferentes. A pressão do TJ é superada pela motivação que ele está de devolver a surra que ele tomou. Ele vai estar muito menos pressionado porque vai pegar o campeão e todo mundo espera que o campeão vá vencer. Ele está entrando como azarão, então isso dá uma relaxada. Não te obriga a fazer milagres. Se ganhar por uma vírgula, vai ser o campeão. Mas, para a gente, não faz diferença chegar como azarão ou favorito.

Uma atuação do mesmo nível da que teve contra o Gagnon é suficiente para recuperar o cinturão?

São jogos diferentes. Não dá para saber. Ele vai ter que se soltar mais para o dia da luta contra o TJ Dillashaw com certeza.

renanbarao-tjdillashaw-evelynrodrigues-3.jpg

Renan Barão e TJ Dillashaw se enfrentam no dia 25 de abril (Foto: Evelyn Rodrigues)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o maior problema era a velocidade do Barao, que parecia estar mais lento.

Além de estar afobado(mas isso faz sentido ser nervosismo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Barão,toda a família Nova União está com você!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Barão não entra como favorito para essa luta não, mas ao mesmo tempo acredito que o TJ nunca fará uma luta tão espetacular como a primeira vez que se enfrentaram.

Espero muito, mas muito mesmo que o Barão vença essa luta mas que vai ser dificil, ahh vai..

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P mim foi a qualidade inesperada do TJ q atropelou o Barão. Achei q treinamento mal feito, sem o investimento habitual em wrestlers e boxers, talvez ñ acreditando muito no TJ. Coisa rara na NU.

Tbm vi o Barão muito solto antes do combate, brincando demais, com uma certa soberba...

Caiu do cavalo. Vamos ver se volta a atuar aquele Barão q toma a iniciativa e puxa o ritmo da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se perder d novo qual sera a desculpa!sou fã do barão mais acho q TJ ta sinistro pra ganhar e na luta q o TJ lutou contra o Rafael foi grafado demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acredito..

ninguém esperava tanto do TJ.. e talvez o proprio Barão e a equipe se acomodaram com isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse momento do Barão o favorito é o campeão TJ ...

Muito gás .. muita pressão ... Parece ser o anti jogo ao Barão ..

Mas a torcida pelo Barão está grande !!!

gunthug2handedgunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os socos estavam muito jogados tb, muito abertos....ta esquisito

Mass eu acho que o Dedé sabe trabalhar muito bem em cima disso, o proprio Aldo antes da luta contra o Mendes estava fazendo umas lutas bem meia boca, mas contra o Mendes lutou demais, acho que vai acontecer o mesmo com o Barão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Habilidade ele tem, só espero que a mente dele esteja realmente na luta e que ele não tenha ficado com trauma da sova que levou...

Se desenharem uma estratégia boa, eu acho que ele leva fácil viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a soberba do TJ está semelhante a do Barão na primeira luta. No mais, torcida pro brasileiro na base da paraibagem, movimentação e sangue nos olhos.

TJ favorito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o Barão é favorito nessa luta.. Claro que depois das últimas lutas a confiança da galera diminui em relação a ele, mas pra mim ele é favorito. Se analisarmos a carreira dos dois, da pra ver que o Barão é mais lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o TJ fez a luta da vida naquela disputa de cinturao (dps pegou um desconhecido e foi bem mais ou menos) enquanto o Barão menosprezou.

Agora o Barão deve tar treinando pra luta da vida (como fez com o Faber) e por causa disso, acredito q vai dar Barão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso