Entre para seguir isso  
jr.dea

Rickson x Bas Rutten

Recommended Posts

po mas o royce por baixo nao fez muito tbm nao esboçava algo mas nao arriscava. O diferencial na minha visao da luta foi o soco e se nao fosse o tempo acabando royce perderia.

Rickson é um talento como todo mundo fala, mas infelizmente nao demonstrou isso contra grandes profissionais. Ruas nao era nenhum garoto quando comecou e se arriscou conttra pedreiras. Apostaria no Bas.

Acho que entrou a questão da força, peso e tamanho ali. O Ken já sabia o que o Royce ia fazer e amarrou na força bruta, pouca técnica.

Esses tempos fiz uma maratona com os primeiros UFCs e até os comentaristas, pelo menos antes da porrada no final, falaram que o Royce tava mais ativo e que se fosse por pontos, mereceria a vitória.

O Rickson, é aquela coisa: infelizmente muito vai ficar apenas no "e se?" As lutas imaginárias sempre vão ser na base das suposições. Eu particularmente apostaria nele por finalização, mas vai saber...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda respeito a tua opiniao, mais de onde tu tirou que o royce nao duraria 1 minuto da guarda do rickson ?, e por que o bas rutten teria medo de fazer GNP no rickson ?, o rickson demorou 11 minutos na primeira luta com o zulu pra finalizar ele, sendo que boa parte desse tempo o zulu que nunca treinou nada ficou dentro da guarda do rickson, sem falar que ele demorou 7 minutos pra finalizar o nakai que nem faixa branca era, o rickson merece respeito, nem no jiu jitsu pra mim ele seria melhor tendo en vista que desde 96 varios feras apareceram no jiu jitsu e fariam frente a ele..

Nessa época que vc citou, os tops da aliance foram treinar com o rickson e ele fez fila

O gurgel foi finalizado umas 10x

Vc acha que ele vai tentar arrumar uma luta no Japão pro pais inteiro ver e pagar uma bolsa muito alta para o padrão da época, ou vai voltar pro Brasil pra disputar de graça um campeonato de jj sedo que ele faz fila com os tops?

Não faz o menor sentido

Rickson em 2000 já tinha 40 anos

Rickson ainda era muito novo contra o zulu

E se o tempo for parâmetro, então o royler durou 30 segundos na guarda do rickson

O jj evoluiu muito na parte esportiva mas essas técnicas não serem para mma

Além disso a galera deixou a defesa pessoal e o jj voltado pra porrada de lado

E essa galera nova do jj sabe muito o jj moderno e pouco do básico

Aquele vídeo do rickson com o jake se repete nos seminários e não raro tem campeão brasileiro e outros desse nível

Olha o jj do roger

Tem alguma coisa extraordinária ali?

E o básico perfeito

Considerando distribuição de peso como básico também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente eu nao sei por que tem gente que ainda abre tópico falando do rickson. Os mais velhos como eu ja estão cansados de defender o cara enquanto os mais novos ficam batendo na tecla que ele não enfrentou caras fortes na época dele. Entao ta. Deixa isso pra la.

Se alguém se interessar pela minha opinião la vai: Rutten e um cara duríssimo e merece respeito. Mas não tinha como ele ganhar do Rickson. So se acertasse um porradao logo no inicio. Mas de resto seria um passeio do Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente eu nao sei por que tem gente que ainda abre tópico falando do rickson. Os mais velhos como eu ja estão cansados de defender o cara enquanto os mais novos ficam batendo na tecla que ele não enfrentou caras fortes na época dele. Entao ta. Deixa isso pra la.

Se alguém se interessar pela minha opinião la vai: Rutten e um cara duríssimo e merece respeito. Mas não tinha como ele ganhar do Rickson. So se acertasse um porradao logo no inicio. Mas de resto seria um passeio do Rickson.

Ué, segundona não é pra isso? Criei por curiosidade mesmo, luta que sempre imaginei como seria, uma pena não ter saído :chuva:

E apesar de não ser da turma mais velha, defendi o hómi

Editado por jr.dea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

buda tu me parece um cara sensato, mais vamos por parte, o gurgel tem o rickson como mestre tu acha que ele chegaria falando que finalizou o rickson ?, fora que seria anti-etico, tu tomar como base um treino e colocar como parametro seria um erro grotesco, ate por que o eddie bravo ja finalizou o royler, e poucos dias atras saiu um video de um aluno do marcelinho finalizando ele, eu jamais poderia afirmar que esse aluno ganharia 4 adcc e 5 mundiais apenas por ter finalizado o marcelinho em um treino, eu nao posso chegar dizendo que sou o melhor se nunca enfrentei os melhores, ja pensou as coisas fossem desse jeito, "eu acho" , "se" ou"imagine" nao podem servir como parametro isso seria uma afronta ao merito, assim todos seriao os melhores no que fazem, como eu disse, respeito tua opiniao, mais vejo de forma diferente o rickson, vejo ele como uma lenda que jamais pode ser esquecido, mais dentro do mma e do jiu jitsu nao vejo ele como o melhor

eu conheço gente que viu o treino

nao é papo do gurgel pra enaltecer o rickson

e outra, o gurgel e os outros da aliance estavam treinando pro brasileiro salvo engano e o rickso ja estava afastado dos treinos pesados ha um tempo, só treinando com aluno basicamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o fator principal para galera não botar fé no Rickson é por birra mesmo, ficam bolado porque o cara sempre nivelou por baixo o cenário do MMA, por dizer que tem 400 lutas invicto, é algo que incomoda uma galera, dai gera a necessidade de diminuir a pessoa que o cara é e representa, o incrível é que todos caras que treinaram com o Rickson respeitam o cara, num meio de muito EGO que é o jiu jitsu o nome do cara é praticamente unanime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson patrolava e ainda patrola todos os irmãos. Conhecimento notorio esse. Achar que o Royce consegue bater de frente com o Rickson é um absurdo.

Quanto ao Bas, po, seria uma luta bacana de se ver. Eu apostaria no Rickson.

Infelizmente o Rockson morreu e a luta que coloria um ponto final nessas coisas acabou não rolando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, segundona não é pra isso? Criei por curiosidade mesmo, luta que sempre imaginei como seria, uma pena não ter saído :chuva:

E apesar de não ser da turma mais velha, defendi o hómi

Entendo sua curiosidade. O problema e que como infelizmente ele não lutou com nenhum grande adversário conhecido a galera ficou nessa vibe dele não ser essas coisas. Bas e um casca grossa e ninguém pode negar. Mas e outro nível. basta buscar as historias do Rickson que tem inclusive aqui na segundona. o próprio paulao na época que foi campeão do WEC e fava no auge foi fazer um treino de posições com o Rickson e não ganhou UM. Era tipo tinha um tempo pra sair da montada. tempo pra pegar da montada. tempo pra sair do side control. Rickson ganhou todos.

A fonte: Paulo Filho himself. Todo mundo que treinou com o cara e unanime em falar sobre o conhecimento corporal do cara. Parte técnica de outro mundo. O cara e um gênio do esporte e ja era. Haters gonna hate forever. gurgel so passou a tomar menos amasso do cara depois de bastante treino com ele. Gurgel com mais de 40 perdeu por uma rasparem do Braulio no World Pro. não lembro o ano mas ja tem um tempinho também. E hoje o general da calor em todo mundo na alliance ate hoje. imagina mais novo?

Como diz o Lawyer.. deixa o coroa la em paz...

Editado por Hendo BJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a entrevista que vi do paulao ele disse que nem se quer treinou com o rickson, insinuar que o braulio perderia pro rickson acho demais, imagine se eu afirmo que o aluno do marcelinho que finalizou ele, ganharia do galvao por causa disso, fora que essa historia do gurgel me parece mais saudosismo do que qualquer outra coisa, bom eu nao sou hater e nem tenho birra com o rickson, mais nao vejo ele vencendo os tops atuais, muito menos ganhando do roger,jacare,xande ou marcelinho, chance o rickson teve acho que no mundial de 97 ele tava la junto com o helio, era so colocar o kimono e vencer rapidinho como alguns aqui alegam, o ruim seria bater de frente com a galera da carlson gracie.

da uma olhada ai brother.

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=35406

"Já treinei com os maiores cascas-grossas da Carlson. Todos excelentes, não quero desmerecer ninguém. Mas ninguém fez comigo o que o Rickson fez, nos treinos que dei com ele nos últimos dias"

Nessa ai, tambem já falaro que o proprio André Galvão rodou nesses treinos com o Rickson, esse negocio do aluno do marcelinho garcia chega a ser ridiculo citar, uma coisa é tu pegar 10 vezes um cara 4 vezes campeao mundial (gurgel) outra é tu encaixar uma finalização em um campeão mundial a cada 10 anos da sua vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10254237_239588282916744_1285861922_n.jpg

Olha aí o Rickson fugindo dos caras da Carlson... Peso E absoluto.

O que o Hendo quis dizer é que mesmo "hoje em dia" o Gurgel ainda dá trabalho pros tops, imagina o bixo na ponta dos cascos que é quando o próprio gurgel diz que o Rickson brincava com ele...

Existem relatos de alunos norte americanos, contando sobre as peripécias do Rickson com tops da epoca etc...

Ahhh, deixa pra lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é confundir Jiu-Jitsu com Vale-Tudo/MMA. No JJ, Rickson foi o melhor incontestável. No MMA a posição dele está muito longe da mesma supremacia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu já discordo. Na primeira, o Ken perdeu. Na segunda, ficou amarrando por cima, dentro da guarda do Royce, parece que tava mais preocupado em não ser finalizado.

Nessa segunda, pelo menos o Royce tentou mais coisa, daria a vitória pra ele, única coisa que o Ken fez foi acertar uma porrada no finzinho quando o juiz mandou levantar. Talvez umas pancadas no meio da amarração também, mas nada muito contundente.

Na primeira o royce venceu,correto.

Mas na segunda,desculpa brother,mas foi um passeio do shamrock

Amarrar da guarda? Lembro de inumeros socos nas costelas,dessa muqueta no olho e do royce sainda carregado pela familia depois da luta,e do shamrock apenas suado

Sem contar que depois dessa luta o royce meteu o pé,dizendo que tempo bla bla bla

Mas pra mim ele viu que o caldo engrossou

Lembrando que o mesmo royce precisou enrolar a mao na trança do Kimo (que cortou o cabelo imediatamente apos essa luta) pra finalizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tambem acho balela esse lance de 'ah,mas no treino ele finalizou

Gurgel,paulao,etc'

Com todo respeito a lenda,mas o overeem reboca td mundo no treino e nas lutas sabemos o que acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso