Pedrao157

Escolha: Jiu-jitsu ou Musculação

Recommended Posts

Fique no JJ... É mais saudável no geral, e você não perde o pique. Mesmo que treine 1x por semana, pode improvisar um básico de condicionamento físico até dentro de casa com um par de alteres, uma barra pra se puxar e uma corda pra pular.

Mesmo que seja 1x por semana, vai te manter focado na defesa pessoal também.

Quando estudava tive que escolher e acabei optando pelo karatedo.

Hoje em dia tenho a felicidade de poder treinar lutas e puxar peso todos os dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To nessa dúvida tbm, na verdade eu to de saco cheio de puxar ferro, ae to querendo voltar pro jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que muitos já passaram por isso. E to na musculação a um tempo, mas sempre acompanho as notícias do jj, e sempre to com vontade de voltar a treinar, mas o ruim é que se não conseguir manter uma constância e periodicidade nos treinos tu só toma atraso nos treinos, e fazer os dois mesmo tendo tempo (a não ser muito) não é fácil fiz um tempo, mas o corpo sente. Eu não largo a musculação porque me sinto bem,, curto ta com um shape legal, ainda vou dividir 3x por semana cada coisa, e sei lá tu ve uma galera evoluindo bem no jiu, e tu não ter tanto tempo (ou até talento, que se tenta compensar com dedicação) para conseguir evoluir, acabei deixando o jiu. E musculação quem curte não larga também, e quando se chega perto do platô, ainda dividir com jiu é difícil evoluir (só musc. já é difícil). Mas sinto falta do jiu.

A única coisa que discordo, que comentaram, que jiu jitsu é estilo de vida e tal. Quer dizer concordo, mas acho que musculação também é igual ou até mais, ao menos para os ferreiros mesmo, além da academia em si, tem a alimentação, planejamento de treino de dieta, suplementação, acho os dois estilos muito semelhantes, a diferença que vejo é que tempo de treino, horas de dedicação treinando o jiu demanda mais, já a musculação menos, porém a alimentação e horários é mais importante que no jiu (embora seja)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava lembrando desse tópico ontem, foi legal terem upado ...

Tem um figura que treinava com a gente, muito talentoso, mas o bichinho da musculação picou ele.

Ele largou o Jiu pra isso, pra gente de um subforum especializado em Jiu pode parecer estranho, porém é um esporte como qualquer outro.

Eu acho musculação, chato pra caralho, mas um amigo acha Jiu chato pra caralho, eu gosto de volei, futebol americano e acho curling uma merda ...

Por aí vai, pelo que eu vejo de fora, os resultados da musculação são muito palpáveis, e justifica e muito o pessoal se dedicar da maneira que se dedica.

Eu jamais faria isso (trocar o Jiu pela musculação), mas quem faz, eu entendo, é questão de gosto e aptidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora