Recommended Posts

Rafa, no trampo a imagem não abriu...mais aqui em casa consegui ver.

Quanto vc pagou ? vem quanto ? onde a gente consegue ?....hoje fazendo Levantamento Terra com 36kg cada lado senti que a pegada do lado esquerdo estava fraca.

mais pra frente acho que vou precisar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei esse video aqui e voou dar uma "estudada"

Amigo, recomendo que veja os Videos do Próprio Canal do SL 5x5.

Assisti um pouco este video que vc postou e achei que na Amplitude no agachamento livre o rapaz nao foi ate o ponto correto, as vezes pela posição q esta sendo filmado nao é favorável para julgar a execução e aprender o modo correto. Por isso recomendo que veja vários videos com diferentes posições e se Basei Principalmente no Canal do SL 5x5.

O Rafa, já ate postou os videos A e B....muito bom, vc vai encontra nas paginas anteriores. Leia tbm livros e veja imagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, no trampo a imagem não abriu...mais aqui em casa consegui ver.

Quanto vc pagou ? vem quanto ? onde a gente consegue ?....hoje fazendo Levantamento Terra com 36kg cada lado senti que a pegada do lado esquerdo estava fraca.

mais pra frente acho que vou precisar...

Baratíssimo, comprei no site kanui.com.br , comprei o chalk ball da foto que vem com 56g + 1 refil de 200g:

Magnésio para Escalada 4Climb Chalk Ball 56g 4C190AC83SBW-32584 1 R$ 8,90

Magnésio para Escalada 4Climb Super Chalk 200g 4C190AC85SBU-32582 1 R$ 14,90

Frete R$ 5,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rmp. Tenta ver se tu nao ta fazendo algo como isso.

squat-fig-121-300x241.jpg

Demora tempo pra tu ter alongamento pra nao ter o butt wink mas ja vai cuidando desde agora.

Artigo sobre isso: http://www.crossfitsouthbay.com/2011/07/are-you-guilty-of-the-butt-wink/

A unica maneira de tu tar errando é ao meu ver tua postura. Qualquer coisa diminua um pouco, e faca de lado olhando no espelho pra ver se voce nao ta dobrando a coluna.

Outra coisa que todo mundo erra é a postura do low bar em relacao a outros tipos de agachamento:

squat_bar_placement.jpg

Esse video do Mark Rippetoe ele enfantiza bem a postura do low bar:

So lembrando que a posicao dos pes tb eh importante. O certo é um pouco menos aberto como demonstrado.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baratíssimo, comprei no site kanui.com.br , comprei o chalk ball da foto que vem com 56g + 1 refil de 200g:

Magnésio para Escalada 4Climb Chalk Ball 56g 4C190AC83SBW-32584 1 R$ 8,90

Magnésio para Escalada 4Climb Super Chalk 200g 4C190AC85SBU-32582 1 R$ 14,90

Frete R$ 5,00

Achei barato, mais esse pó deve fazer uma "lambança" neh ? deve grudar na roupa e tudo mais...

Vou ver se acho na loja centauro...vou comprar um e deixar guardado pro futuro próximo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rmp. Tenta ver se tu nao ta fazendo algo como isso.

squat-fig-121-300x241.jpg

Demora tempo pra tu ter alongamento pra nao ter o butt wink mas ja vai cuidando desde agora.

Artigo sobre isso: http://www.crossfitsouthbay.com/2011/07/are-you-guilty-of-the-butt-wink/

A unica maneira de tu tar errando é ao meu ver tua postura. Qualquer coisa diminua um pouco, e faca de lado olhando no espelho pra ver se voce nao ta dobrando a coluna.

Outra coisa que todo mundo erra é a postura do low bar em relacao a outros tipos de agachamento:

squat_bar_placement.jpg

Esse video do Mark Rippetoe ele enfantiza bem a postura do low bar:

So lembrando que a posicao dos pes tb eh importante. O certo é um pouco menos aberto como demonstrado.

OK, vou observar sexta-feira...

Conversei com meu instrutor ontem, ele disse que meu agachamento livre melhorou...mais que geralmente nas últimas series que já estou cansado eu curvo um pouco o lombar. Dai eu disse que iria descansar mais para realizar melhor. Ate o momento eu descansava 1 minuto por serie...agora vou passar a descansar 2 minutos.

Esta imagem da Pegada Low Bar é boa para se perceber a posição da barra e a inclinação do tronco. Eu observei que dos 3 tipos de pegada o Low Bar é o único que com o Tronco reto ele inclina mais para frente q os demais. Se olharmos o Traçado na figura e repararmos a distancia da Cabeça do corpo Ilustrado, a gente percebe a diferença entre a Inclinação do High para o Low bar.

Esse cara Mark Rippetoe, ele é bom mesmo...pena que os Videos dele são em Inglês e temos poucos traduzidos....eu vi um hj do Desenv. Militar Traduzido, tive um entendimento muito bom.

Já este que você postou fiquei um pouco sem entender a enfase do assunto, sei que se trata da execução do Agachamento Livre...mais sem saber o que ele fala não consigo absorver muita informação.

Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já este que você postou fiquei um pouco sem entender a enfase do assunto, sei que se trata da execução do Agachamento Livre...mais sem saber o que ele fala não consigo absorver muita informação.

Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda...

Dá pra ligar as legendas no video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra ligar as legendas no video.

Não havia observado, vou assistir em casa com calma que a net é melhor...aqui no trampo é tenso.

VLW :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spiderk

Assisti ao Video com Legenda, é bem melhor para se compreender...rsrsrs eu assistia mais nunca observei a opção de legenda.

Pelo que li e vi acredito que minha execução esteja boa, hj vou fazer de lado para o espelho para se ter certeza.

Vi tbm sobre o Desenv. Militar e aprendi mais sobre como executar ele, havia algo que não estava fazendo e que é importante...os videos dele são muito bem feitos, explicado e demonstrado de boa maneira para se entender.

Sobre o artigo butt wink, não o entendi muito bem...traduzi no google mais não deu para compreender o assunto. Mas acho que finalmente entendi o Agachamento e a confusão que existe em minha cabeça.

É que hj nas academia o que acontece é que os Instrutores e alunos que os seguem fazem o High-Bar, ao contrario do que a gente Estuda e faz. então rola essa confusão sobre a Posição da Barra, a Amplitude, posições das Pernas e etc...

Dai a gente fica sem saber o que esta correto e errado e fica dividido por nao ter uma base solida, mais hj acredito que realizo bem o agachamento e irei ter a certeza hj...e se tudo for como penso não vou dar bolas para Instrutores e alunos...rsrs :)

Com essa experiencia aprendi a ter Foco, ou eu faço o que eu estudo ou faço o que o Instrutor conhece e manda fazer...

Rafa

quando foi a primeira vez que vc fez Deload ? foi nas primeiras 12 semanas ?...por curiosidade

hj estou finalizando minha 6° semana e vou postar amanhã a evolução de Medidas, Peso, Cargas e Experiencia com o Treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RMP recebeu o email?

Sim, lhe respondi por E-mail...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa

quando foi a primeira vez que vc fez Deload ? foi nas primeiras 12 semanas ?...por curiosidade

Nenhum ! Até a 13º semana aumentei peso em todos exercícios em todo treino, e olha que as anilhas onde malho são olímpicas então os aumentos são de 2,5kg e 5kg todo treino.

A partir da 13º semana, o que faço quando meu corpo avisa que estou perto de estagnar é que, eu mantenho o mesmo peso de 3 a 5 treinos e só então aumento, não faço deload.

Só então aumento o peso, quando estou bem seguro em relação a força e execução do exercício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EVOLUÇÃO EM 6 SEMANAS DE SL 5X5

Inicio da Academia: 01/04/2013 ----------> 18/05/2013

Altura: 1,88CM

Peso: 95kg -------> 90kg

Cintura: 98,5CM -------> 92,5CM

Braço Esquerdo: 35CM -------> 33CM

Braço Direito: 36CM -------> 34,5CM

Anti-Braço Direto: 30CM -------> 29,5CM

Anti-Braço Esquerdo: 30CM -------> 29CM

Perna Esquerda: 60CM -------> 60CM

Perna Direita: 60CM -------> 60CM

Panturrilha Esquerda: 40,5CM -------> 39,5CM

Panturrilha Direita: 40,5CM -------> 39,5CM

Experiencia: Gostei do Método de Treino, Curto e Eficiente. Sentia Dores Cronicas no meu Joelho Esquerdo e com 5 Treinos de SL5x5, ou seja, exatamente em 2 semanas e meia tive meu joelho esquerdo completamente curado; Acredito que o Agachamento Livre me ajudou a fortalecer esta região. Não sinto Dores no Lombar, ou qualquer outra parte do corpo. Minha serie preferida esta sendo a B, Gostei muito e é ainda mais curta, consigo realizar ela toda em um único local na academia.

Progressão da Carga P/Próximo Treino:

Agachamento: 29kg

Desenvolvimento Militar: 14kg

Terra: 38kg

Supino: 21kg

Remada Curvada: 14kg

Obs: Carga para Cada Lado...

Próximos Passos/Objetivo:

Sabendo que minha Dieta é Hipocalórica e que não é adequada ao treino. Pretendo aumentar as Calorias da minha Dieta neste mês 06/2013 e suplementar com Whey Protein de boa qualidade contendo Glutamina e BCAA. Mas mantendo uma Dieta Hipocalórica ainda, estou apenas aumentando para que perca menos Peso a médio prazo e assim evitar que as Faltas de calórias afetem meu treino.

Meu Objetivo é chegar aos 82kg...ao chegar neste peso vou pensar se faço uma Dieta de Manutenção ou levemente Hipercalórica...acredito que dentro de 2 meses no máximo devo alcançar meu Objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, 82kg pra 1,88 de altura? vai ficar magrão hein hehehe...

==========

Preciso arrumar tempo pra voltar a puxar ferro, quando conseguir vou testar esse método.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora