brunolobo

Banned
  • Content Count

    0
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

4 Followers

Previous Fields

  • Cidade:
    Novo Hamburgo

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    RS
  1. pois é, o que ela apanhou ali no primeiro round não foi brincadeira.
  2. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    é mesmo? não sabia dessa. mas repito meu questionamento: não seriam essas técnicas "freadas" no mma pelo receio de se expor a uma finalização? ainda assim acredito na superioridade do domínio por cima de quem se moldou em regras que permitam que a luta se desenvolva mais ali.
  3. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    acho que não tem não hein? no freestyle a luta não se desenvolve tanto após a queda. um cara que sempre lutou e se moldou nessas regras não vai ter tanta qualidade nesse ponto (domínio por cima) quanto um folkstyler top. kennedy pode não chegar perto se fosse uma luta de wrestling. foi por isso que eu citei a parte de finalizações, acredito que isso mude tudo, facilitando pro kennedy se levantar.
  4. em situação de igualdade (top de wrestling vs top de judo), judo não casa com wrestling. é complicado demais aplicar qualquer tipo de queda em um wrestler.
  5. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    pode não ter guarda top e etc, mas aqui aplica-se o mesmo argumento que vc está usando sobre as habilidades de pin do romero: kennedy é um bom grappler, já deve sim ter treinado muita guarda e escapadas por baixo (fazer guarda no mma está cada vez mais difícil, aposto que eles focam muito treinamento em evitar ficar de costas pro chão). em outras palavras, por mais pica que o cara seja no wrestling, ele não tem a experiência de controle por cima de um folkstyler, e pegou um cara com experiência de luta de chão que não tem um jogo por baixo top, portanto este deve ter muita experiência em evitar ficar de costas pro chão (e deve ter focado muito nisso pra essa luta). sobre o técnico de wrestling, perdão pela superficialidade, mas, ora, ele é técnico de wrestling, a tendência é puxar sardinha pro wrestler não?
  6. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    discordo que ele teria essa facilidade pra fazer isso. o fator finalizações muda tudo. sobre o pin, é o principal objetivo na teoria né, pq é algo muito difícil de se fazer. podem até treinar, mas duvido que seja o grande foco. imobilizar alguém de costas pro chão é algo naturalmente bem difícil de se fazer em qualquer situação. com o adversário sabendo jiu jitsu então? acho que isso simplesmente inviabiliza boa parte senão toda técnica que eles aprendem para pinnar. enfim, me recuso a acreditar nessa de "não faz pq não quer". pra mim está mais pra "não faz pq não consegue".
  7. pois é, esse daí é irmão do romero. bem que o joel podia dar uns treinos com ele né? o cara deixa muito a desejar em pé, principalmente no boxe. edit: tava até vendo aqui umas lutas do cara, é canhoto que nem o irmão. tem uma postura compacta, lembra um pouco o louis (essa postura pode se encaixar pro mma por não expor tanto a chutes na perna). podia dar muita ajuda pro romero
  8. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    tb ensina, mas que eu saiba é bem menos que no folkstyle, o foco mesmo é as quedas. e pin é algo raríssimo de acontecer, não? sabe dizer se quando ele era wrestler, costumava pinnar os adversários? acho que a mentalidade dele sempre vai ser outra quando o adversário não for tão difícil de ser quedado/dominado por cima. quando o adversário exigir mais dele pra ele fazer isso, vai sempre parecer que ele "confia na trocação". pra mim ele tem que treinar jj mesmo, domínio por cima. o problema é que ele não é muito grande, mas dá pra melhorar muito mesmo assim.
  9. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    mas o gas dele não é top. é bom, mas não chega a ser top. e o esforço pra derrubar e em seguida levantar consome muito gas. só ver ontem, ele derrubou poucas vezes o kennedy e isso já deu uma piorada no gas dele. acho que o que impede ele de ficar derrubando a luta toda é que ele não tem gas pra isso. soma isso ao receio de não conseguir manter o cara de costas e temos esse romero que teoricamente "confia na trocação" "quer sair da zona de conforto"
  10. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    conseguiu as 3, mas como eu disse, nas 3 não conseguiu fazer a transição (obter uma posição de dominância por cima). por mais que ele goste de trocar, eu duvido muito que ele quedaria só por quedar, sem a intenção de manter o adversário no chão. ele tem que focar muito o treinamento nessa transição, pra mim é claramente o ponto fraco dele.
  11. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    mas a dificuldade de manter o brad tavares de costas é bem menor do que manter o kennedy. tanto que ele tentava e conseguia derrubar o kennedy, mas não conseguia fazer a transição. se ele quisesse poderia fazer isso muito mais vezes, mas não valia a pena, pois a luta logo voltava em pé, só ia fuder mais ainda com o gas dele.
  12. por mais fodástica que tenha sido a vitória do cruz, foi muito rápido, acho que tinha que dar mais uma luta pra ele. mas tem moral pra isso, fazer o que
  13. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    eu já não acredito nessa história de que ele quer trocar, acha mais desafiador e etc. ele não usa tanto seu wrestling simplesmente pq não tem muita qualidade em pregar o adversário de costas pro chão, daí fica com esse receio. por isso que os wrestlers americanos tem mais facilidade em adaptar-se pro mma contra o kennedy mesmo isso ficou claro, joel quedou ele algumas vezes, mas não conseguia fazer a transição.
  14. brunolobo

    Yoel Romero vs Michael Bisping

    vamos esperar se o bisping ganha do rockmerd* sobre a luta, acho que o bisping leva na decisão. romero ao meu ver não é top em manter os caras de costas pro chão, e o bisping é muito bom em evitar isso. enfim, a luta fica em pé, e o inglês leva por ser mais técnico.
  15. brunolobo

    [UFC 178] Tim Kennedy x Yoel Romero

    e aí, ainda considera ele aquela promessa toda?