Entre para seguir isso  
pipo

Diego Lopes: Disputa pelo título BMF contra Charles Oliveira é a 'luta perfeita para mim'

Recommended Posts

Diego Lopes sente que sua próxima luta no UFC foi feita sob medida para ele.

Lopes (28-8 MMA, 7-3 UFC) foi escalado para disputar o cinturão BMF contra o campeão Charles Oliveira (37-11 MMA, 25-11 UFC) no evento principal do UFC 335. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas ( Paramount+ ).

O anúncio da luta causou alvoroço na comunidade das lutas. Lopes, que subirá da categoria peso-pena para a categoria peso-leve, acha que essa é a luta mais "legal" de sua carreira no MMA, e o brasileiro mal pode esperar para estar no octógono com "Do Bronx".

"Quero lutas divertidas. Quero lutas que me levem ao próximo nível, e Charles é o adversário perfeito para mim", disse Lopes ao Hablemos MMA em espanhol. "Essa é a luta perfeita para mim. Vocês nunca me verão desafiando ou perseguindo lutadores do tipo 'Quero esse cara, quero essa outra luta'. Não. Se me derem opções, quero lutar com o mais duro, o cara mais difícil de enfrentar. É isso que eu quero. Sempre tive muito respeito pelo Charles. Compartilhamos momentos, tiramos fotos e estivemos juntos em vários eventos. Temos respeito mútuo, mas trabalho é trabalho. Quando o octógono fechar, tenho certeza de que ele vai tentar arrancar minha cabeça, e eu vou querer fazer o mesmo. Amizade fica fora do octógono."

O título BMF, inaugurado na luta entre Nate Diaz e Jorge Masvidal em 2019, é distinto do título indiscutível do UFC. O cinturão foi criado para lutadores de estilo agressivo, com um longo histórico de dar tudo de si. Lopes pode não ter o mesmo prestígio de alguns dos lutadores que já disputaram o cinturão em anos anteriores, mas ele acredita ser do mesmo calibre que eles.

"Não estou recebendo essa oportunidade à toa", disse Lopes. "Acho que essa conversa sobre ser o 'BMF' não é novidade, não é algo que as pessoas começaram a falar há duas semanas com os rumores da luta. Isso é algo que as pessoas vêm comentando há muito tempo. Não sou eu quem está dizendo isso, mas muita gente acha que eu tenho o estilo, e acho que foi isso que me deu essa oportunidade."

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser um lutasso e o Diego é um cara que não escolhe adversários, não teria luta realmente melhor pra ele ao subir de categoria.

Diego é um cara que merece ser mais valorizado por nós brasileiros...merece bem mais que o Jean Silva (que inclusive ele deu uma verdadeira coça) e o Ruffy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso