pipo 0 Postado 1 hora Diego Lopes sente que sua próxima luta no UFC foi feita sob medida para ele. Lopes (28-8 MMA, 7-3 UFC) foi escalado para disputar o cinturão BMF contra o campeão Charles Oliveira (37-11 MMA, 25-11 UFC) no evento principal do UFC 335. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas ( Paramount+ ). O anúncio da luta causou alvoroço na comunidade das lutas. Lopes, que subirá da categoria peso-pena para a categoria peso-leve, acha que essa é a luta mais "legal" de sua carreira no MMA, e o brasileiro mal pode esperar para estar no octógono com "Do Bronx". "Quero lutas divertidas. Quero lutas que me levem ao próximo nível, e Charles é o adversário perfeito para mim", disse Lopes ao Hablemos MMA em espanhol. "Essa é a luta perfeita para mim. Vocês nunca me verão desafiando ou perseguindo lutadores do tipo 'Quero esse cara, quero essa outra luta'. Não. Se me derem opções, quero lutar com o mais duro, o cara mais difícil de enfrentar. É isso que eu quero. Sempre tive muito respeito pelo Charles. Compartilhamos momentos, tiramos fotos e estivemos juntos em vários eventos. Temos respeito mútuo, mas trabalho é trabalho. Quando o octógono fechar, tenho certeza de que ele vai tentar arrancar minha cabeça, e eu vou querer fazer o mesmo. Amizade fica fora do octógono." O título BMF, inaugurado na luta entre Nate Diaz e Jorge Masvidal em 2019, é distinto do título indiscutível do UFC. O cinturão foi criado para lutadores de estilo agressivo, com um longo histórico de dar tudo de si. Lopes pode não ter o mesmo prestígio de alguns dos lutadores que já disputaram o cinturão em anos anteriores, mas ele acredita ser do mesmo calibre que eles. "Não estou recebendo essa oportunidade à toa", disse Lopes. "Acho que essa conversa sobre ser o 'BMF' não é novidade, não é algo que as pessoas começaram a falar há duas semanas com os rumores da luta. Isso é algo que as pessoas vêm comentando há muito tempo. Não sou eu quem está dizendo isso, mas muita gente acha que eu tenho o estilo, e acho que foi isso que me deu essa oportunidade." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João P 0 Postado 47 minutos Vai ser um lutasso e o Diego é um cara que não escolhe adversários, não teria luta realmente melhor pra ele ao subir de categoria. Diego é um cara que merece ser mais valorizado por nós brasileiros...merece bem mais que o Jean Silva (que inclusive ele deu uma verdadeira coça) e o Ruffy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites