pipo 0 Postado 1 hora Brasileiro ex-campeão meio-pesado do UFC também cita possível duelo com Alexander Gustafsson: "Se surgir oportunidade, quero lutar de novo, talvez até mesmo no Spaten e defender esse cinturão" Por Diego Moraes, Gleidson Venga e Zeca Azevedo — São Paulo 31/08/2026 12h33 Atualizado há 2 horas Glover Teixeira fará 47 anos em pouco menos de dois meses, e depois de vencer Maurício Shogun de forma dominante no último sábado, no Spaten Fight Night 3, não pensar em parar. Em entrevista exclusiva ao Fantástico logo após o triunfo em São Paulo, o ex-campeão meio-pesado do UFC disse que vai avaliar com calma o próprio desempenho no retorno após mais de três anos da aposentadoria. E até citou dois possíveis próximos adversários. - Vou ver a luta, vou ver minha performance. Comecei com muita sede ao pote, estou lutando com Shogun, um cara que aguentou muita pancada e que estava perigoso o tempo todo. Com certeza, se surgir oportunidade, quero lutar de novo, talvez até mesmo no Spaten e defender esse cinturão. Quando questionado sobre quem viria a seguir, primeiro Glover foi vago ao apontar outros "aposentador" do UFC, mas depois citou dois nomes estrangeiros que ele já enfrentou no MMA. - O manager do Gustafsson (segundo reportagem do site "MMA Fighting") está querendo fazer um boxe. Mas sinceramente, tem um cara que converso e que não é assim um amigo, é um colega, a gente conversa no Instagram, mas um cara que queria lutar comigo para uma caridade para as crianças- e eu disse que aceito na hora - é o Jan Blachowicz, cara de quem ganhei o cinturão. Sou muito a favor disso, de a gente fazer uma luta grande e arrecadar esse dinheiro. E se ele aceitar, a gente faz essa luta para as crianças que precisam, crianças ou pessoas que precisam dessas coisas de verdade. Eu, sinceramente, estou muito feliz financeiramente com tudo que tenho. Se tiver essa oportunidade com Jan Blachowicz de fazer essa luta que vai gerar um dinheiro bom para a caridade, eu faria com ele. Na principal luta do Spaten Fight Night 3, Glover venceu Shogun por decisão unânime (79-72, 79-72, 80-71). O mineiro, natural de Sobrália-MG e radicado há mais de 20 anos nos EUA, esperava encerrar antes o combate, mas destacou o "guerreiro" Shogun. - Sim, durou mais do que eu imaginava. Fui para nocautear, era esse meu objetivo, como sempre vai ser em todas as lutas. Dei um knockdown nele (no segundo round) e pensei que ele não ia passar do quinto, até no quarto talvez. Mas é Shogun, guerreiro, maior respeito do mundo por esse cara. Glover e Shogun foram contemporâneos de UFC, mas viveram os respectivos auges em momentos diferentes, e com isso não se enfrentaram no octógono. - Sabia que o Shogun é um guerreiro dos melhores. Para mim foi um sonho realizado lutar com uma lenda como Shogun, com um ídolo. E fazer uma luta bacana para o público, que nem eu falei que ia fazer. Cumpri minha promessa, que eu ia do começo ao fim, e fiz o meu melhor e dei tudo que tinha para fazer uma luta legal. Depois da vitória no ringue, Glover chegou a se ajoelhar para reverenciar Shogun. E exaltou o adversário e seus feitos. - Shogun é maior que eu. Shogun, em termos de recordes, é campeão do Pride com 23 anos. Shogun é um grande ídolo, sou fã do Shogun desde o Pride, eu era garoto vendo Shogun ganhar luta e querendo estar no lugar dele, um dia dividir o ringue, o octagon. E claro, respeito máximo a esse cara, é um cara sensacional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Rezende 0 Postado 29 minutos Po maneiro saber que o Glover pensa em continuar... ainda tem muita lenha pra queimar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites