pipo 0 Postado 1 hora Daniel Cormier acredita que a carreira impecável de Khabib Nurmagomedov, também membro do Hall da Fama do UFC, o diferencia dos demais. Nurmagomedov (29-0) se aposentou em 2020 como campeão peso-leve invicto e indiscutível do UFC, com três defesas de título. Muitos argumentam que Nurmagomedov se aposentou cedo demais, mas Cormier o considera o maior de todos os tempos, independentemente disso. Com a imprevisibilidade das lutas, Cormier explicou como é extremamente difícil para Nurmagomedov ter passado por toda a carreira sem uma única mancha em seu cartel. Ele acredita que os testes antidoping positivos de Jon Jones e Anderson Silva os excluem da discussão. "Eu não incluo Jones e Anderson Silva", disse Cormier em entrevista à ALF Global ( via Red Corner MMA ). "Não acho que quem tem problemas com doping mereça ser considerado o melhor de todos os tempos. Para mim, a disputa se resume a Khabib e Georges St-Pierre, mas acho que Khabib porque ele está invicto. No MMA, é muito fácil perder – especialmente na Rússia, porque quando você está com 5-0, 6-0, você enfrenta adversários extremamente fortes. Você enfrenta adversários muito fortes logo no início. É fácil cometer um erro e perder. Pense nisso: Jon Jones, por melhor que seja, só tem uma derrota. Por quê? Ele cometeu um erro." Khabib nunca cometeu um erro, nunca foi desqualificado, nunca foi pego em uma finalização. Ele não cometeu erros. Entrar naquele octógono 29 vezes contra os melhores do mundo e vencer 29 vezes? Eu nem sei por que mais pessoas não compartilham dessa opinião, porque Georges St-Pierre tem duas derrotas. Demetrious Johnson, um dos maiores, também tem derrotas. Esse cara nunca perdeu. Todo mundo perdeu, mas ele nunca perdeu. Até Islam, por melhor que seja, cometeu um erro, e ele é tão bom quanto Khabib. Nunca perder é incrível, especialmente no início da carreira, quando ele não tinha uma trocação tão boa. Ele dependia muito do wrestling, e mesmo assim nunca perdeu." Mais: Os 30 maiores lutadores do UFC de todos os tempos: Khabib Nurmagomedov em 5º lugar O pupilo de Nurmagomedov, o campeão dos meio-médios do UFC Islam Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC), está trilhando seu próprio caminho rumo à grandeza. Makhachev quebrou o recorde do UFC de maior número de defesas de título na categoria peso-leve e buscará quebrar o recorde do UFC de maior número de vitórias consecutivas quando fizer sua primeira defesa de título na categoria até 77 kg contra Ian Machado Garry (17-1 MMA, 10-1 UFC) no evento principal do UFC 330, neste sábado, na Xfinity Mobile Arena, na Filadélfia ( Paramount+ ). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites