pipo 0 Posted August 12 Daniel Cormier acredita que a carreira impecável de Khabib Nurmagomedov, também membro do Hall da Fama do UFC, o diferencia dos demais. Nurmagomedov (29-0) se aposentou em 2020 como campeão peso-leve invicto e indiscutível do UFC, com três defesas de título. Muitos argumentam que Nurmagomedov se aposentou cedo demais, mas Cormier o considera o maior de todos os tempos, independentemente disso. Com a imprevisibilidade das lutas, Cormier explicou como é extremamente difícil para Nurmagomedov ter passado por toda a carreira sem uma única mancha em seu cartel. Ele acredita que os testes antidoping positivos de Jon Jones e Anderson Silva os excluem da discussão. "Eu não incluo Jones e Anderson Silva", disse Cormier em entrevista à ALF Global ( via Red Corner MMA ). "Não acho que quem tem problemas com doping mereça ser considerado o melhor de todos os tempos. Para mim, a disputa se resume a Khabib e Georges St-Pierre, mas acho que Khabib porque ele está invicto. No MMA, é muito fácil perder – especialmente na Rússia, porque quando você está com 5-0, 6-0, você enfrenta adversários extremamente fortes. Você enfrenta adversários muito fortes logo no início. É fácil cometer um erro e perder. Pense nisso: Jon Jones, por melhor que seja, só tem uma derrota. Por quê? Ele cometeu um erro." Khabib nunca cometeu um erro, nunca foi desqualificado, nunca foi pego em uma finalização. Ele não cometeu erros. Entrar naquele octógono 29 vezes contra os melhores do mundo e vencer 29 vezes? Eu nem sei por que mais pessoas não compartilham dessa opinião, porque Georges St-Pierre tem duas derrotas. Demetrious Johnson, um dos maiores, também tem derrotas. Esse cara nunca perdeu. Todo mundo perdeu, mas ele nunca perdeu. Até Islam, por melhor que seja, cometeu um erro, e ele é tão bom quanto Khabib. Nunca perder é incrível, especialmente no início da carreira, quando ele não tinha uma trocação tão boa. Ele dependia muito do wrestling, e mesmo assim nunca perdeu." Mais: Os 30 maiores lutadores do UFC de todos os tempos: Khabib Nurmagomedov em 5º lugar O pupilo de Nurmagomedov, o campeão dos meio-médios do UFC Islam Makhachev (28-1 MMA, 17-1 UFC), está trilhando seu próprio caminho rumo à grandeza. Makhachev quebrou o recorde do UFC de maior número de defesas de título na categoria peso-leve e buscará quebrar o recorde do UFC de maior número de vitórias consecutivas quando fizer sua primeira defesa de título na categoria até 77 kg contra Ian Machado Garry (17-1 MMA, 10-1 UFC) no evento principal do UFC 330, neste sábado, na Xfinity Mobile Arena, na Filadélfia ( Paramount+ ). Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted August 12 Khabib é um dos melhores, sem dúvidas. Mas essa história de cair no doping, ser desconsiderado...Não tem cabimento. Todo o mundo toma, incluindo o GSP, o Khabib, o Cormier...Até o Roy Nelson tomava. Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted August 12 Porque o Khabib parou muito cedo, porque ele não é transgeracional. Islan é maior que o Khabib. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 13 10 horas atrás, smd disse: Porque o Khabib parou muito cedo, porque ele não é transgeracional. Islan é maior que o Khabib. Até o Comier foi maior que o Khabib Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted August 13 11 horas atrás, pipo disse: Até o Comier foi maior que o Khabib Melhor é discutível,mas maior,nunca. Khabib é a verdadeira personificação da palavra dominância e invencibilidade nesse esporte. Revolucionou com seu estilo único e jeito de lutar , vencendo diferentes tipos de adversários utilizando sempre as mesmas armas e vencendo sempre da mesma forma. Até outro dia todos sabiam o que ele ia fazer e ninguém desvendou como pará-lo. Não é à toa que hoje temos em grandes eventos de MMA,lutadores russos(Daguestão,Cáucaso) que replicam ou que tentam replicar,o que o khabib fazia e o seu estilo...Seu impacto foi cultural.. Ao contrário do cormier,que vai sempre ficar na sombra do jones....Inclusive , ele talvez só tenha sido campeão na LHW porque o jones na época tinha sido destituído da organização e o cinturão ficou vago,ae ele lutou com o Rumble valendo a cinta..Mas todos sabiam quem era o campeão moral.. Ou no máximo,se servir como prêmio de consolação,ser comparado/chamado de black fedor... Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted August 14 O melhor é o GSP, Cormier esqueceu de comentar que o GSP vingou as duas derrotas. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 14 20 horas atrás, War_SOUVENIRS disse: Melhor é discutível,mas maior,nunca. Khabib é a verdadeira personificação da palavra dominância e invencibilidade nesse esporte. Revolucionou com seu estilo único e jeito de lutar , vencendo diferentes tipos de adversários utilizando sempre as mesmas armas e vencendo sempre da mesma forma. Até outro dia todos sabiam o que ele ia fazer e ninguém desvendou como pará-lo. Não é à toa que hoje temos em grandes eventos de MMA,lutadores russos(Daguestão,Cáucaso) que replicam ou que tentam replicar,o que o khabib fazia e o seu estilo...Seu impacto foi cultural.. Ao contrário do cormier,que vai sempre ficar na sombra do jones....Inclusive , ele talvez só tenha sido campeão na LHW porque o jones na época tinha sido destituído da organização e o cinturão ficou vago,ae ele lutou com o Rumble valendo a cinta..Mas todos sabiam quem era o campeão moral.. Ou no máximo,se servir como prêmio de consolação,ser comparado/chamado de black fedor... Acho que dá pra discutir o cartel si Khabib mas a dominância, realmente incomparável...Teve a luta polêmica com o Tibal no início mas depois ele praticamente não perdeu rounds... Acho que foi 1 pro Conor e 1 pro Gaethje (que nem foi claro e nem pro unanimidade). Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted August 14 Acho que faltou maiores disputas de títulos, pois quando você é campeão, vc tem um alvo nas costas e todo mundo começa a estudar mais o seu jogo. Analisando o cartel dele o que encontramos é que ele ganhou o cinturão vago em abril de 2018, defendeu a cinta apenas 03 (vezes) e se aposentou em 2020. Por isso, acho que ele não é lembrado como GOAT. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted August 14 (edited) 1 hora atrás, afterforever disse: Acho que dá pra discutir o cartel si Khabib mas a dominância, realmente incomparável...Teve a luta polêmica com o Tibal no início mas depois ele praticamente não perdeu rounds... Acho que foi 1 pro Conor e 1 pro Gaethje (que nem foi claro e nem pro unanimidade). Como falei , ele ter sido melhor que o russo , eu acho que é discutível sim , eu acho que cormier era mais completo que o khabib..Ele tinha wrestling/grappling pra fazer o mesmo jogo , lógico , não com a mesma pressão e perfeição que o khabib executava..E um boxe que ao meu ver , era mais ajustado e mais alinhado. Eu acho khabib maior pelas razões já ditas.. Mas essa definição de maior/melhor , é muito subjetiva e vai muito de critério.. Talvez eu tenha até me precipitado e exagerado quando me referi a ele no post acima,meio que tirei ele pra merda.. Mas sem dúvidas,cormier foi um grande lutador sim, é top 10 all time. Foi o ou um dos , que pós fedor , contrariou o mundo e a máxima que HW é apenas força e brutalidade.. E de fato,concordo com você... O cartel dele é superior ao do russo,tem nomes mais relevantes..(Miocic,AS,Hendo,Barnett,Gustafsson,Mir,Rumble 2x) Edited August 14 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 15 19 horas atrás, War_SOUVENIRS disse: Como falei , ele ter sido melhor que o russo , eu acho que é discutível sim , eu acho que cormier era mais completo que o khabib..Ele tinha wrestling/grappling pra fazer o mesmo jogo , lógico , não com a mesma pressão e perfeição que o khabib executava..E um boxe que ao meu ver , era mais ajustado e mais alinhado. Eu acho khabib maior pelas razões já ditas.. Mas essa definição de maior/melhor , é muito subjetiva e vai muito de critério.. Talvez eu tenha até me precipitado e exagerado quando me referi a ele no post acima,meio que tirei ele pra merda.. Mas sem dúvidas,cormier foi um grande lutador sim, é top 10 all time. Foi o ou um dos , que pós fedor , contrariou o mundo e a máxima que HW é apenas força e brutalidade.. E de fato,concordo com você... O cartel dele é superior ao do russo,tem nomes mais relevantes..(Miocic,AS,Hendo,Barnett,Gustafsson,Mir,Rumble 2x) Sim, realmente o cartel é superior... O que aponta pro Khabib é a dominância dele... Outra questão sobre a dificuldade de se comparar é um DC meio pesado e pesado com um Khabib leve... Mesma coisa DJ vs Jones... Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 16 é o maior babão dos daguistaneses ate pq treina com eles, Anderson Jones e gsp são a trinca Share this post Link to post Share on other sites