Entre para seguir isso  
pipo

Georges St-Pierre elogia a vitória de Sean Strickland sobre Khamzat Chimaev, considerado um lutador melhor

Recommended Posts

Georges St-Pierre ficou impressionado com a vitória de Sean Strickland sobre Khamzat Chimaev, que o levou a se tornar bicampeão dos pesos-médios do UFC.

Antes da surpreendente mudança de título no UFC 328 no sábado , o ex-campeão dos pesos-médios e meio-médios, St-Pierre, acreditava que Chimaev (15-1 MMA, 9-1 UFC) era o "melhor lutador", mas não descartou Strickland (30-7 MMA, 18-7 UFC) e sua capacidade de mostrar todo o seu potencial na noite da luta.

Strickland fez isso, absorvendo a explosão característica de Chimaev no primeiro round, transformando a luta em um combate equilibrado até o final e deixando a decisão nas mãos dos juízes. Foi uma decisão apertada, mas Strickland saiu vitorioso por decisão dividida .

"Eu mesmo fiquei surpreso", disse St-Pierre ao MMA Junkie. "As probabilidades estavam muito a favor de Khamzat. Acho que Sean deveria mudar seu apelido para 'O Bicho-Papão'. Ele já vem fazendo isso algumas vezes. Ele vence caras que ninguém acha que ele vai vencer. É inacreditável o que ele vem fazendo. Ele fez isso com uma lesão no ombro, e é impressionante o que ele conseguiu. Parecia que Khamzat se cansou muito rápido. Talvez ele tenha cortado muito peso. Às vezes, há coisas fora do nosso controle que influenciam o resultado da luta. Foi uma performance incrível do Sean."

"Ele fez Khamzat trabalhar muito duro para mantê-lo no chão, para controlá-lo, e Khamzat pareceu muito cansado. Quando ele tentou uma queda no segundo round, caiu de costas. Não sei o que aconteceu. Foi o ponto de virada da luta. Depois, ele recuperou o fôlego e retomou o controle. Foi uma luta muito equilibrada. Poderia ter ido para qualquer lado. Achei a decisão justa, e Strickland venceu o último round. Mesmo tendo sido apertado, ele mereceu. Ele fez o que precisava para vencer, e mal posso esperar para ver o que acontece com Khamzat. Será que ele vai subir de categoria ou tentar voltar para os meio-médios?"

Antes da luta, Chimaev era o grande favorito e visto por muitos como uma força imparável. Ele conquistou esse respeito após uma série de ótimas atuações e por nunca ter perdido, mas Strickland tinha certeza de que ele era o homem certo para o trabalho e que superaria todas as expectativas.

St-Pierre disse que isso demonstra a natureza imprevisível do esporte e a mentalidade inabalável de Strickland. O membro do Hall da Fama do UFC continua convencido de que, em termos de habilidade, Chimaev tem mais a oferecer dentro do octógono. No entanto, colocar tudo isso em prática quando a pressão é máxima é um fardo completamente diferente, e talvez essa seja a brecha na armadura de Chimaev.

"Ninguém é invencível", disse St-Pierre. "Não é o melhor lutador que vence a luta, mas sim o que luta melhor na noite da luta. Se você não acredita em mim, observe qualquer outro esporte... Eu acredito que Khamzat é um lutador melhor que Sean Strickland. Mas naquela noite, Sean o venceu. Sean pode fazer isso de novo na próxima vez. É isso. Para ser campeão, a principal qualidade de um campeão é ser bom quando importa, quando a coisa complica. E isso é muito difícil."

Ao que tudo indica, pode haver uma próxima vez, já que Chimaev aparentemente voltou atrás em seus comentários pós-luta sobre subir para a categoria dos meio-pesados. Sua equipe declarou na terça-feira que Chimaev está "obcecado" em vingar sua derrota para Strickland e nem sequer considera outra luta.

St-Pierre apoia totalmente a ideia da dupla repetir a atuação, mas alerta Chimaev de que ele precisa estar completamente preparado para tudo o que isso implica. Porque Strickland já demonstrou repetidamente que estará.

"(Strickland) não se deixa abalar pela pressão, por isso mantém o foco. É isso que faz um campeão", disse St-Pierre. "Eu adoraria ver uma revanche. Seria muito interessante."

Para saber mais sobre St-Pierre, confira sua participação completa no podcast "The Bohnfire" com o repórter sênior do MMA Junkie, Mike Bohn, acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demetrious Johnson questiona o treinamento de Khamzat Chimaev para o UFC 328.

Demetrious Johnson acha que Khamzat Chimaev se esforçou demais nos treinos para o UFC 328.

Chimaev (15-1 MMA, 9-1 UFC) perdeu seu título dos pesos-médios para Sean Strickland (31-7 MMA, 18-7 UFC) por decisão dividida no evento principal de sábado no Prudential Center em Newark, NJ. O fator decisivo no resultado foi o 5º round, que dois juízes deram a vitória para Strickland.

Pelo segundo período consecutivo de treinamento, Chimaev fez seu condicionamento físico e de força na garagem com o treinador Sam Calavitta. Embora seu condicionamento físico tenha aguentado cinco rounds contra Dricus Du Plessis no UFC 319, ele diminuiu consideravelmente o ritmo no segundo round contra Strickland e puxou para a guarda após uma tentativa de queda malsucedida.

"Na minha opinião, acho que ele treina demais", disse Johnson em seu canal no YouTube. "Chega um ponto em que, quando você está em forma, seu limite cardiovascular não é tão alto. Então, se você já está em forma, não consegue ir além. Fisicamente, é impossível. A única coisa que você vai conseguir é um retorno cada vez menor. ... Se eu passo o dia todo treinando sparring, fazendo drills, tudo isso, e depois vou lá e acabo com meu corpo na garagem e depois faço isso, você só vai destruir seu corpo."

"Quando chega a hora da luta, seu corpo já passou por um inferno durante oito a dez semanas. Isso costumava ser normal antigamente, mas agora, em 2026, a ciência está muito mais avançada. Percebemos que menos é mais e mais é menos, e acho que isso é algo que notei quando o observava treinar. Adoro ver as pessoas se esforçando, mas às vezes se esforçar demais não compensa. É melhor tirar dois dias de folga e simplesmente relaxar."

Personalidades como Joe Rogan atribuíram a queda de rendimento de Chimaev ao seu grande corte de peso . Rogan teorizou que Chimaev estava ganhando massa muscular para uma mudança para a categoria meio-pesado, mas depois que Strickland finalizou Anthony Hernandez em fevereiro, ele decidiu defender seu título dos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Darren Till acredita que pode derrotar o campeão dos pesos-médios do UFC, Sean Strickland.

O ex-astro do UFC, Darren Till, sugeriu que, em sua melhor forma, poderia derrotar o novo campeão dos pesos-médios do UFC, Sean Strickland.

Antigamente, Darren Till era considerado um dos lutadores mais promissores da categoria meio-médio em todo o MMA. Ele ascendeu rapidamente na categoria até 77 kg (170 libras) até finalmente ter a chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC contra Tyron Woodley – luta que acabou perdendo por finalização.Vídeo silenciado

Após algumas derrotas no final de sua trajetória, Till deixou a organização. Como sabemos, porém, ele manteve contato próximo com seu bom amigo Khamzat Chimaev. Recentemente, antes do UFC 328, Darren deixou claro que achava que seria uma luta bastante difícil para Khamzat. No fim, ele perdeu o cinturão para Strickland no evento principal do último sábado à noite.

Em uma transmissão recente, Till disse o seguinte sobre suas próprias chances contra Strickland, caso essa luta realmente acontecesse.

A visão de Till sobre uma luta hipotética contra Strickland.

"Estou olhando para o Sean Strickland agora, ele acabou de derrotar o Khamzat", disse ele durante uma transmissão ao vivo no Kick.

"Eu sei com certeza que, se eu estiver 100% saudável, eu o derrotaria. Eu sei que faria isso."

“Até todo mundo diz isso. É fácil para mim dizer, ele é o campeão, mas eu confio nas minhas habilidades.”

Citações via Bloody Elbow

Considerando o histórico de Till nos últimos anos de sua carreira no MMA, isso obviamente soa como uma declaração bastante insensata. Na realidade, ele parece estar muito satisfeito com o que está fazendo fora do octógono agora, buscando emular Mike Perry e transformar sua carreira pós-UFC em algo possivelmente ainda mais impressionante do que o que fez na organização.

De qualquer forma, o liverpudliano não terá a oportunidade de comprovar suas palavras tão cedo.

O que você acha que aconteceria se Darren Till, em seu auge, enfrentasse Sean Strickland, também em seu auge, pelo cinturão dos pesos-médios do UFC? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, Nação BJPENN!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso