pipo 0 Postado LAS VEGAS – Renato Canuto enfrenta um obstáculo em sua busca pela grandeza no crossover. Astro do jiu-jitsu brasileiro que migrou para o MMA em maio de 2025, Canuto (4-0) tem um cartel de quatro vitórias em quatro lutas profissionais – mas uma dessas vitórias pode estar prestes a ser anulada. A Comissão Atlética de Nevada confirmou em uma reunião mensal na quarta-feira que Canuto foi suspenso temporariamente após testar positivo para modafinil, um estimulante proibido, em seu exame antidoping relacionado à sua vitória por nocaute técnico em menos de dois minutos sobre Dylan Aparis no Tuff-N-Uff 152, em 13 de março. O NAC revelou que Aparis (2-3) também testou positivo, resultando em uma suspensão temporária. Sua análise de urina detectou a presença de metabólitos de testosterona administrados exogenamente. Antes da confirmação pela comissão na quarta-feira, Canuto anunciou a notícia da reprovação em uma publicação no Instagram. Ele negou ter tomado conscientemente qualquer substância para melhorar o desempenho. "Gostaria de abordar a recente notificação de minha suspensão temporária emitida pela Comissão Atlética de Nevada após um exame antidoping relacionado à minha luta de 13 de março de 2026", escreveu Canuto. "O exame identificou a presença de modafinil e seu metabólito. Quero deixar claro: não contesto esses resultados e aceito integralmente o processo da Comissão e qualquer consequência que se siga. Notifiquei a Comissão de Nevada por escrito hoje. No entanto, é muito importante para mim afirmar que nunca usei, de forma consciente ou intencional, qualquer substância proibida, nem busquei obter qualquer vantagem injusta." "Com base na minha própria análise e em informações subsequentes, acredito que o resultado foi causado por um suplemento alimentar que eu havia usado anteriormente. Como muitos atletas, dependo de suplementos para auxiliar no treinamento e na recuperação, e fiz o que considerei escolhas cuidadosas e responsáveis — revisando os rótulos e confiando nas informações do site da empresa de que o produto estava em conformidade com os padrões antidoping. Isso incluía até mesmo o logotipo da Agência Mundial Antidoping no site. Infelizmente, agora parece que o produto pode ter contido um composto relacionado ao modafinil que não foi claramente divulgado." "Ao longo da minha carreira, após conquistar meus títulos mundiais e em minhas lutas anteriores de MMA, passei por diversos testes. Assumo total responsabilidade pelo que consumo. Essa experiência reforçou a importância de ir além dos rótulos e das promessas de marketing quando se trata de suplementos. Aprendi com isso e implementarei medidas de segurança mais rigorosas daqui para frente. Gostaria também de enfatizar que o suplemento em questão foi ingerido dias antes da minha luta e que eu não tinha nenhuma intenção de melhorar meu desempenho de forma indevida." "Continuo totalmente comprometido com a competição limpa e com a manutenção da integridade do esporte. Agradeço o apoio que tenho recebido e continuarei a cooperar plenamente com a Comissão à medida que este processo avança. Obrigado." Nem Canuto nem Aparis chegaram a um acordo com a comissão sobre qual punição enfrentarão. Os assuntos foram adiados para uma reunião futura, enquanto as discussões sobre suspensões, multas, etc., continuam nos bastidores. Independentemente dessa decisão, o resultado da luta quase certamente será alterado para "sem resultado", como é o protocolo. Canuto, de 29 anos, é um lutador de grappling altamente condecorado, com vitórias em torneios que vão desde a IBJJF até a KASAI, passando pela UAEJJF e o Marianas Open. Mais recentemente, ele competia no UFC BJJ, onde tinha um cartel de 1-1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NOCAUTE! 0 Postado 22 horas Modafinil, talvez ajude na perca de peso antes da luta. Na luta em si, é perigoso ser impulsivo e se lascar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites