Caliani 0 Postado June 13, 2011 http://esporte.uol.com.br/album/110613enquete_melhorluta_album.jhtm Comédia, até o momento o wrestling tá com 4,39% da preferência dos votantes... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio_Sheen 0 Postado June 13, 2011 É difícil para nós brasileiros admitir, mas hoje, o Wrestling é o fiel da balança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Karaev 0 Postado June 13, 2011 Na verdade nao existe a luta mais eficiente no MMA atual, e sim o atleta que faz prevalecer o seu jogo. Tanto que existem atletas que em uma luta usam predominantemente o wrestling, em outra usam apenas o boxe, em outra usam jiu jitsu. O lutador moderno de MMA tenta fazer valer sua estrategia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Convidado Nícolas Postado June 13, 2011 Acredito eu que a trocação ou seja a perte em pé completa mas especificamente as mãos no caso o Boxe é a arte marcial mais efetiva no mma ele esta sempre decidindo as pelejas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gus77 0 Postado June 13, 2011 Não citaram o aikido do mestre Seagal. Qual é o propósito de uma enquete desta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Guerreiro 0 Postado June 13, 2011 Wrestling sem dúvidas, claro que tem que saber de tudo um pouco, mas geralmente (não é regra) o lutador que tem melhor wrestling consegue manter a luta onde achar melhor, tipo se o adversário é melhor de chão e pior no striking ele mantem a luta em pé, caso o adversário seja melhor striker ele fica derrubando e fazendo anti-jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloL 0 Postado June 13, 2011 Wrestling Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shadow 0 Postado June 13, 2011 eu acho que a mais efetiva atualmente é o wrestling, PORÉM não há possibilidade alguma de um lutador entrar no mma sem treinar jorgite, portanto a mais IMPORTANTE é com ctz o bjj. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hendo BJJ 0 Postado June 13, 2011 MMA não é uma luta só. É combinação. Se quiserem um atleta top hoje eu faria com um bom boxe, um otimo wrestling e um jiu jitsu pelo menos defensivo razoavel. Não ia finalizar ninguém, ia saber me manter em pé até a hora que quisesse botar pra baixo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Smilodon 0 Postado June 14, 2011 Pega um cara top de cada arte, mas que só tenha um estilo, aí faz um gp e vê quem vence... SE for um cara com um único estilo, na minha opinião a mais efetiva é o Jiu Jitsu(não fosse isso eles não teriam dominado no início, onde era luta de estilos)...Agora esta enquete não tem muito haver com o MMA em si, visto que hoje todo mundo treina um pouco de cada arte(nem que seja a parte defensiva)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caliani 0 Postado June 15, 2011 Tá na hora do pessoal entender que um lutador de MMA hoje em dia luta MMA. Não luta JJ + Thay+Boxe+Wrestling. Ele luta MMA. Ele treina MMA. A questão de fazer treinos separados é apenas para lapidar melhor as técnicas. Mas ainda assim, vc nãovai verum lutador de MMA treinando guarda aranha, guarda tartaruga e outras coisas que são do JJ, pq isso não serve pra MMA. Ele treina a parte de chão voltada para MMA, a parte em pé VOLTADA PRA MMA e a parte de quedas do MMA!!! São três partes diferentes de uma mesma luta. A grosso modo, seria como dizer que, ao treinar quedas, um lutador de JJ está treinando Judô. É mentira. ELe está treinando a parte de quedas do JJ. Vai treinar pegada na calça, poucos golpes de projeção onde vc dá as costas, etc. Muito bom. Concordo, cara. E nesse sentido, o wrestling voltado pra MMA é o que vem prevalecendo na maioria das lutas de MMA, atualmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
urmeira_gaudin 0 Postado June 17, 2011 o que me parece é que quem não treinar jiu tá fud... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Begege 0 Postado June 18, 2011 no ufc, wrestling Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunogandhi88 0 Postado June 18, 2011 Previsível o resultado, a galer do JJ,como sempre, querendo tampar o sol com a peneira, não é a toa que o JJ está cada vez menos importante, não conseguem enxergar a realidade. No MMA, é preciso saber de tudo: trocação, queda, chão, mas no estado atual, em que todo mundo sabe um pouco de tudo, o Wrestling tem sido o fiel da balança, é preciso ser muito cego ou idólatra do JJ (o que se vê muito no PVT) para não perceber isso, a quantidade lutas em que o indivíduo tem a sua trocação anulada por que o adversário é melhor wreslter, ou que tem o seu JJ anulado por que o melhore wreslter mantem a luta em pé, é absurdamente alto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunogandhi88 0 Postado June 18, 2011 o que me parece é que quem não treinar jiu tá fud... E que não treinar wrestling também, o Jiu Jtsu é lição obrigatória mais para defesa do que para o ataque. Entre Boxe, Muy Thay, Wrestling e JJ, o JJ tem sido a menos relevante, os caras treinam para naular o Jiu Jtsu, e definem as lutas mais no wrestling, GnP e trocação. No último UFC, só tivemos uma finalização, que foi ridícula, o cara foi finalizado com uma guilhotina em pé, e esta foi a que sobrou para "melhor finalização da noite". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites