Entre para seguir isso  
Caliani

Qual é a luta mais efetiva atualmente dentro do MMA?

Recommended Posts

É difícil para nós brasileiros admitir, mas hoje, o Wrestling é o fiel da balança.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade nao existe a luta mais eficiente no MMA atual, e sim o atleta que faz prevalecer o seu jogo. Tanto que existem atletas que em uma luta usam predominantemente o wrestling, em outra usam apenas o boxe, em outra usam jiu jitsu. O lutador moderno de MMA tenta fazer valer sua estrategia.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Nícolas

Acredito eu que a trocação ou seja a perte em pé completa mas especificamente as mãos no caso o Boxe é a arte marcial mais efetiva no mma ele esta sempre decidindo as pelejas

Compartilhar este post

Link para o post

Não citaram o aikido do mestre Seagal. thumbdown

ComeToMe-247x300.jpg

Qual é o propósito de uma enquete desta?

Compartilhar este post

Link para o post

Wrestling sem dúvidas, claro que tem que saber de tudo um pouco, mas geralmente (não é regra) o lutador que tem melhor wrestling consegue manter a luta onde achar melhor, tipo se o adversário é melhor de chão e pior no striking ele mantem a luta em pé, caso o adversário seja melhor striker ele fica derrubando e fazendo anti-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que a mais efetiva atualmente é o wrestling, PORÉM não há possibilidade alguma de um lutador entrar no mma sem treinar jorgite, portanto a mais IMPORTANTE é com ctz o bjj.

Compartilhar este post

Link para o post

MMA não é uma luta só. É combinação. Se quiserem um atleta top hoje eu faria com um bom boxe, um otimo wrestling e um jiu jitsu pelo menos defensivo razoavel. Não ia finalizar ninguém, ia saber me manter em pé até a hora que quisesse botar pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um cara top de cada arte, mas que só tenha um estilo, aí faz um gp e vê quem vence... SE for um cara com um único estilo, na minha opinião a mais efetiva é o Jiu Jitsu(não fosse isso eles não teriam dominado no início, onde era luta de estilos)...Agora esta enquete não tem muito haver com o MMA em si, visto que hoje todo mundo treina um pouco de cada arte(nem que seja a parte defensiva)...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na hora do pessoal entender que um lutador de MMA hoje em dia luta MMA.

Não luta JJ + Thay+Boxe+Wrestling.

Ele luta MMA. Ele treina MMA.

A questão de fazer treinos separados é apenas para lapidar melhor as técnicas. Mas ainda assim, vc nãovai verum lutador de MMA treinando guarda aranha, guarda tartaruga e outras coisas que são do JJ, pq isso não serve pra MMA. Ele treina a parte de chão voltada para MMA, a parte em pé VOLTADA PRA MMA e a parte de quedas do MMA!!!

São três partes diferentes de uma mesma luta.

A grosso modo, seria como dizer que, ao treinar quedas, um lutador de JJ está treinando Judô. É mentira. ELe está treinando a parte de quedas do JJ. Vai treinar pegada na calça, poucos golpes de projeção onde vc dá as costas, etc.

Muito bom. Concordo, cara. E nesse sentido, o wrestling voltado pra MMA é o que vem prevalecendo na maioria das lutas de MMA, atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Previsível o resultado, a galer do JJ,como sempre, querendo tampar o sol com a peneira, não é a toa que o JJ está cada vez menos importante, não conseguem enxergar a realidade. No MMA, é preciso saber de tudo: trocação, queda, chão, mas no estado atual, em que todo mundo sabe um pouco de tudo, o Wrestling tem sido o fiel da balança, é preciso ser muito cego ou idólatra do JJ (o que se vê muito no PVT) para não perceber isso, a quantidade lutas em que o indivíduo tem a sua trocação anulada por que o adversário é melhor wreslter, ou que tem o seu JJ anulado por que o melhore wreslter mantem a luta em pé, é absurdamente alto.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me parece é que quem não treinar jiu tá fud...

E que não treinar wrestling também, o Jiu Jtsu é lição obrigatória mais para defesa do que para o ataque. Entre Boxe, Muy Thay, Wrestling e JJ, o JJ tem sido a menos relevante, os caras treinam para naular o Jiu Jtsu, e definem as lutas mais no wrestling, GnP e trocação. No último UFC, só tivemos uma finalização, que foi ridícula, o cara foi finalizado com uma guilhotina em pé, e esta foi a que sobrou para "melhor finalização da noite".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso