Mengão

estudo comprova que whey antes de treinar é mais eficaz do que após

Recommended Posts

And it’s probably even more effective if you drink one an hour before you start working out and another one after your training.

Aí fica bem claro né, antes e depois. Haja grana pra tomar tanto whey.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei. Nesse estudo eles tomaram whey uma hora depois depois do exercício.

Pelo que sei, a "janela de oportunidade" é exatamente antes desse período.

Mas não custa muito dividir o Whey. Ao invés de tomar tudo depois, toma um pouco antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o benefício será maior com antes, DURANTE e depois do exercício

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, antes, durante e depois ou so antes e depois... Mas o ponto principal que eu queria saber é que eu sempre ouvi dizer que whey e carbos de alto IG imediatamente antes do treino seriam contraproducentes. Quanto ao carbo, salvo engano seria em função do pico de insulina (não sei se é isso mesmo, me corrijam se estiver errado); quanto ao whey, eu não lembro, mas cansei de ouvir que não era aconselhável por algo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Holmes

Janela de oportunidade é mito, se puder tome uns 15g de whey antes, o pós com whey é irrelevante, perfiro mandar à tarde ou uma caseina antes de dormir.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é complicado saber o que é verdade nesse mundo da suplementação.

Um dia alguem fala que o pos treino com whey é o mais importante, no outro já falam que não adianta de nada...

Um dia falam que 30 g de carbo no pos treino é suficiente, no outro falam que tem que ser no minimo 60g...

A verdade é que não existe consenso algum sobre muitas coisas, o que tento fazer é ficar no meio termo das teorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Nesse estudo eles tomaram whey uma hora depois depois do exercício.

Pelo que sei, a "janela de oportunidade" é exatamente antes desse período.

Mas não custa muito dividir o Whey. Ao invés de tomar tudo depois, toma um pouco antes.

no meio do artigo eles explicam que em um estudo prévio, tem referência, mostraram que o músculo absorve mais fenilalanina, maior eficiência do whey, 1 hora após o treino do que imediatamente após o treino, por isso compararam com 1 hora depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, antes, durante e depois ou so antes e depois... Mas o ponto principal que eu queria saber é que eu sempre ouvi dizer que whey e carbos de alto IG imediatamente antes do treino seriam contraproducentes. Quanto ao carbo, salvo engano seria em função do pico de insulina (não sei se é isso mesmo, me corrijam se estiver errado); quanto ao whey, eu não lembro, mas cansei de ouvir que não era aconselhável por algo semelhante.

o que eu sempre ouço é que whey é energia cara quando comparado aos carbos. A minha resposta é sempre a mesma... sei que não sou referencial para nada, mas a minha experiência mostra que para mim o resultado é muito melhor mandando whey antes do treino, ao invés de carbo.

Compartilhar este post

Link para o post
Convidado Holmes

Leia:

Você pode estar se perguntando: isso é um mito porque a janela real é de meia hora? Duas ou três horas? Ou talvez 6 horas? Infelizmente, nas últimas duas semanas eu li diferentes artigos, todos sugerindo que essa janela tem um tempo bastante dilatado.

Não é de se surpreender que com esse tipo de inconsistência esse seja provavelmente o mais impregnante mito do fisiculturismo atual! Pior ainda, ele origina-se da própria pesquisa científica. As mais frequentemente citadas pesquisas sobre a janela de oportunidade de síntese protéica pós-treino usam indivíduos idosos (Esmark et al., 2001) e descobertas sobre exercício aeróbio (Levenhagen et al., 2001) para fazerem suas profecias. Enquanto essa é uma prática completamente aceita quando esses são os únicos dados que temos para seguir adiante, há alguns problemas dignos de atenção.

Indivíduos idosos digerem e absorvem proteínas de uma forma diferente do que adultos saudáveis. Na verdade, eles digerem e absorvem whey protein de uma forma parecida com que digerem e absorvem a caseína (Dangin et al., 2003); em outras palavras eles têm uma lenta digestão e absorção para whey. Idosos também se beneficiam em ingerir 80% das proteínas diárias em uma única refeição (Arnal et al., 1999), contrastando com os benefícios das nossas múltiplas refeições.

E mais, o tradicionalmente baseado estudo de Esmark et al. (2001) mostrou que ingerir uma refeição pós-treino apenas 2 horas depois do treino na verdade evitou quaisquer melhorias induzidas pelo treinamento. Quem desvendar esta ganha um troféu.

Segundo, com relação ao aeróbio... bem, digamos apenas que existe uma óbvia diferença entre as formas que nossos músculos respondem aos dois tipos de exercícios. Tenha em mente que, com relação ao metabolismo de carboidrato no pós-treino, talvez não haja muita diferença – nós simplesmente não sabemos, mas certamente a longo prazo as diferenças no metabolismo protéico podem ser observadas.

Então, em que deveríamos basear nossa nutrição? Consideremos o mais subestimado artigo científico dos últimos 5 anos. Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino.

Esses resultados não deveriam ser tão surpreendentes pois já sabemos há mais de uma década que a síntese protéica pós-treino fica elevada por esse tempo todo (MacDougall et al., 1995), mas se você está descobrindo isso pela primeira vez, então é muito empolgante!

Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos.

Outro mito também é o de não comer carbo à noite... calorias são calorias, o que importa é o saldo calórico diário.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante isso... Pqp, pq td q se refere a musculação / suplementação é sempre tao divergente??? Assim fica mt dificil. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Outro mito também é o de não comer carbo à noite... calorias são calorias, o que importa é o saldo calórico diário.

Depende em relacao a qual objetivo tu se refere, se é calorico ou se é sobre a co-existencia de insulina e hormonio do crescimento, que nao podem ocorrer no sistema circulatorio ao mesmo tempo, e que o hormonio do crescimento é liberado em alta quantidade no sono. Ai vem a questao, - Carbo + HGH.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora