Mengão

estudo comprova que whey antes de treinar é mais eficaz do que após

Recommended Posts

Com certeza o benefício será maior com antes, DURANTE e depois do exercício

Brother, na verdade durante a atividade física não é interessante o uso de whey.

O mais interessante seria usar certos aminoácidos na forma livre, e não whey que possui um perfil completo.

Só pra exemplificar, não seria interessante usar durante pelo aminoácido triptofano, o qual é precursor

do neurotransmissor serotonina, conhecido por propiciar sensação de bem estar, tipo deixar morgado mesmo hehe...

Durante a atividade física não queremos isso, refletirá diretamente na performance.

Abraço!

Janela de oportunidade é mito, se puder tome uns 15g de whey antes, o pós com whey é irrelevante, perfiro mandar à tarde ou uma caseina antes de dormir.

Cara, não é bem assim.

Por mais que durante a atividade física, uma boa quantidade de aminoácidos fiquem novamente livres na corrente sanguínea, vamos supor que você ative somente a insulina mandando um carbo pra dentro(tipo malto, dextrose).

Esses mesmos aminoácidos não terão o poder de ativar as diversas proteínas quinases e fosfatases(AMPK, mTOR, P70S6K, 4E-BP1, S6K1, elF2B............)

E te faço outra pergunta: Sem tomar aminoácidos num período tão crítico, como fica a biogênese mitocondrial, importantíssima? E a expressão/regulação do RNA mensageiro(PGC-1α)?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia:

Você pode estar se perguntando: isso é um mito porque a janela real é de meia hora? Duas ou três horas? Ou talvez 6 horas? Infelizmente, nas últimas duas semanas eu li diferentes artigos, todos sugerindo que essa janela tem um tempo bastante dilatado.

Não é de se surpreender que com esse tipo de inconsistência esse seja provavelmente o mais impregnante mito do fisiculturismo atual! Pior ainda, ele origina-se da própria pesquisa científica. As mais frequentemente citadas pesquisas sobre a janela de oportunidade de síntese protéica pós-treino usam indivíduos idosos (Esmark et al., 2001) e descobertas sobre exercício aeróbio (Levenhagen et al., 2001) para fazerem suas profecias. Enquanto essa é uma prática completamente aceita quando esses são os únicos dados que temos para seguir adiante, há alguns problemas dignos de atenção.

Indivíduos idosos digerem e absorvem proteínas de uma forma diferente do que adultos saudáveis. Na verdade, eles digerem e absorvem whey protein de uma forma parecida com que digerem e absorvem a caseína (Dangin et al., 2003); em outras palavras eles têm uma lenta digestão e absorção para whey. Idosos também se beneficiam em ingerir 80% das proteínas diárias em uma única refeição (Arnal et al., 1999), contrastando com os benefícios das nossas múltiplas refeições.

E mais, o tradicionalmente baseado estudo de Esmark et al. (2001) mostrou que ingerir uma refeição pós-treino apenas 2 horas depois do treino na verdade evitou quaisquer melhorias induzidas pelo treinamento. Quem desvendar esta ganha um troféu.

Segundo, com relação ao aeróbio... bem, digamos apenas que existe uma óbvia diferença entre as formas que nossos músculos respondem aos dois tipos de exercícios. Tenha em mente que, com relação ao metabolismo de carboidrato no pós-treino, talvez não haja muita diferença – nós simplesmente não sabemos, mas certamente a longo prazo as diferenças no metabolismo protéico podem ser observadas.

Então, em que deveríamos basear nossa nutrição? Consideremos o mais subestimado artigo científico dos últimos 5 anos. Tipton e seus colegas (2003) investigaram a síntese protéica um dia após o treino, e descobriram que houve um período de 24h com níveis elevados de síntese protéica. Isso mesmo, um dia inteiro. Isso significa que tomar um shake pela manhã terá o mesmo impacto na síntese protéica muscular que um shake ingerido no pós-treino.

Esses resultados não deveriam ser tão surpreendentes pois já sabemos há mais de uma década que a síntese protéica pós-treino fica elevada por esse tempo todo (MacDougall et al., 1995), mas se você está descobrindo isso pela primeira vez, então é muito empolgante!

Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos.

Outro mito também é o de não comer carbo à noite... calorias são calorias, o que importa é o saldo calórico diário.

Cara, saldo calórico é algo quase que totalmente falho, pois é um conceito que não respeita a bioindividualidade de cada organismo, são protocolos jogados ao vento e foda-se, entende? Não respeita muito a taxa metabólica basal de cada ser entre diversos aspectos...

Mito? Não é uma palavra muito bem colocada, mas concordo entre em termos.

Assim como é contraprodutivo você, por exemplo, manter a glicemia elevada(motivos óbvios) o dia todo, também é contraprodutivo manter a aminoacidemia elevada o dia todo, alimentação tem que ser inteligente. Não tem nem comparação o mecanismo de liberação de insulina relacionado a proteínas X carboidratos.

A grosso modo, a estratégia de não comer carboidratos à noite é pelo motivo do pâncreas ser um dos principais mediadores biológicos do organismo, se você ficar utilizando suas funções toda hora, você vai, com certeza, envelhecer mais rapidamente. Ainda mais à noite que seu corpo já passou stress o dia todo.

Quanto a galera que falou que quando corta o carbo à noite e se sente menos inchado etc, o que acontece é que quando se corta/diminui os carboidratos, diminui-se consequentemente o volume citoplásmatico celular. Se eu não me engano, a cada molécula de CHO que entra, também entram duas ou três de H2O... Por isso o aspecto de retido ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Posts do Yin Yang = Aula

Pqp,tá louco...ajudou bastante e tirou mtas duvidas com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Gh liberado durante o sono também é totalmente irrelevante, só dar uma pesquisada básica que vc vai saber o pq.

Brother, falar isso é dar um tiro no pé thumbdown

Gh é irrelevante por muitos motivos:

1- O anabolismo que ele propicia não é igual ao da testosterona, o GH estimula a multiplicação das células em todos os tecidos, por isso é que se cresce todos os órgãos juntos, enquanto que os efeitos na massa muscular se medidos sozinhos são mínimos

2- É um hormônio totalmente secundário na queima de gordura, tem muitos outros bem mais importantes. Não quero ser repetitivo, mas muito mais importante que isso é o balanço calórico... Se alterações drásticas nos hormônios como o estado de cetose não tem influência na perda de gordura, não acredito que será o GH endógeno é que terá influência em algo... (sem contar que não acredito na eficácia do exógeno sozinho tb... então..)

3- Insulina e Gh são antagônicos, mas isso não quer dizer que um inibe 100% o outro.

4- É utópico querer evitar a insulina de noite. Proteínas liberam tanta insulina quanto carboidratos. Mesmo se vc consumir sua cota de proteínas antes no dia, a digestão vai demorar mais e portanto é bem provável que a insulina também esteja agindo (mesmo se for de forma mais branda) na sua corrente sanguínea.

Enfim: não tem motivo nenhum para achar que isso vai ajudar a perder gordura ou, pior ainda, achar que vc vai ficar mais forte ou então se não fizer pode ficar mais gordo... A termodinâmica ganha dos hormônios endógenos primários do corpo, quanto diga os secundários como o GH...

Créditos ao usuário Quenca333 do hipertrofia.org

Cara, esse post não explicou absolutamente nada, apenas afirmou, o que é totalmente diferente.

Vamos lá,

Bicho, GH é o principal hormônio do seu organismo que, potencialmente tem a capacidade de diminuir o volume de maturação dos adipócitos, ou seja, ele inibe a expansão do tecido adiposo(seja branco ou marrom, subcutâneo ou visceral), assim impedindo o aumento do percentual de gordura.

Posso afirmar isso, porque há níveis altíssimos de receptores de gh(sigla GH-Rs, que é uma molécula de cadeia simples composta por 620 aminoácidos) na gordura subcutânea e intra abdominal.

Já IGF-1, que é um peptídeo de cadeia simples formado por 70 aminoácidos, codificado por um gene no braço longo do cromossomo 12. É considerado homólogo da insulina(insulin-like).

Níveis circulantes de IGF-I são sintetizados principalmente no fígado, mas também pelos adipócitos, o que sugere efeitos autócrinos/parácrinos.

Tanto GH quanto IGF-1, possuem sim efeitos anabólicos, estimulando a síntese proteica.

Os níveis mais altos detectados com certeza são detectados durante o sono.

Lógico que o efeito é totalmente diferente da testosterona, são hormônios secretados de forma diferente, possuem estruturas diferentes, funções diferentes, não há equiparação e desmerecimento de um ou outro.

Há bem mais ponto para levarmos em conta, mas isso daí tá bom.

Abraço Holmes!

Posts do Yin Yang = Aula

Pqp,tá louco...ajudou bastante e tirou mtas duvidas com certeza.

Valeu Biriba, fico feliz que gosta dos posts!

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, saldo calórico é algo quase que totalmente falho, pois é um conceito que não respeita a bioindividualidade de cada organismo, são protocolos jogados ao vento e foda-se, entende? Não respeita muito a taxa metabólica basal de cada ser entre diversos aspectos...

Mito? Não é uma pala6vra muito bem colocada, mas concordo entre em termos.

Assim como é contraprodutivo você, por exemplo, manter a glicemia elevada(motivos óbvios) o dia todo, também é contraprodutivo manter a aminoacidemia elevada o dia todo, alimentação tem que ser inteligente. Não tem nem comparação o mecanismo de liberação de insulina relacionado a proteínas X carboidratos.

A grosso modo, a estratégia de não comer carboidratos à noite é pelo motivo do pâncreas ser um dos principais mediadores biológicos do organismo, se você ficar utilizando suas funções toda hora, você vai, com certeza, envelhecer mais rapidamente. Ainda mais à noite que seu corpo já passou stress o dia todo.

Quanto a galera que falou que quando corta o carbo à noite e se sente menos inchado etc, o que acontece é que quando se corta/diminui os carboidratos, diminui-se consequentemente o volume citoplásmatico celular. Se eu não me engano, a cada molécula de CHO que entra, também entram duas ou três de H2O... Por isso o aspecto de retido ou não.

Yin, descobri essa semana que tenho um pouco de hipoglicemia (indice glicemico = 77 em jejum, tenho 21 anos)

Apos descobrir, procuro sempre controlar meu Indice comendo pequenos doces entre as refeicoes.

O que voce acha disso? O que voce aconselha para me manter saudavel?

Muito obrigado.

Editado por DG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yin, descobri essa semana que tenho um pouco de hipoglicemia (indice glicemico = 77 em jejum, tenho 21 anos)

Apos descobrir, procuro sempre controlar meu Indice comendo pequenos doces entre as refeicoes.

O que voce acha disso? O que voce aconselha para me manter saudavel?

Muito obrigado.

Beleza DG?

Não é interessante você ficar com a glicemia alta o dia todo pois primeira e provavelmente você pode desenvolver resistência à insulina...

Bicho, 77mg/dL apesar de estar num valor limítrofe, ainda está nos valores de referência... Tenta se alimentar mais vezes ao dia com refeições saudáveis mesmo. Experimenta adicionar mais fibras insolúveis na sua alimentação, pra te manter em estado alimentado por mais tempo...

Abraço!

Valeu Dr Yin

ppunkk

valeu yin-yang!! Muito bom mesmo!

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro ler posts desse tipo, com clareza e ao mesmo tempo com linguagem científica, muito show mesmo! Parabéns

A gente aprende muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza DG?

Não é interessante você ficar com a glicemia alta o dia todo pois primeira e provavelmente você pode desenvolver resistência à insulina...

Bicho, 77mg/dL apesar de estar num valor limítrofe, ainda está nos valores de referência... Tenta se alimentar mais vezes ao dia com refeições saudáveis mesmo. Experimenta adicionar mais fibras insolúveis na sua alimentação, pra te manter em estado alimentado por mais tempo...

Abraço!

ppunkk

;)

Brigadao, Yin !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, demais estes posts do Yin-Yang!

aproveitando a leva da minha consulta ao nutricionista, mandei o artigo pra ele por e-mail. segue a resposta:

"Henrique, esqueci de comentar sobre o artigo sobre whey protein. Os argumentos que eles usaram foram relativamente fracos, além dos testes serem com poucos indivíduos, vi problemas de metodologia (com relação aos horários e aos grupos/ shakes ingeridos) e artigos científicos já muito antigos (eles citam um de 10 anos atrás), portanto é uma evidência fraca ainda para nos preocuparmos com a dose de whey protein pré-treino, visto que temos estudos mais recentes que rechaçam qualquer relevância (ainda mais comparando com a dose pós-treino). De qualquer forma a ciência da nutrição esportiva é extremamente dinâmica, pode ser que a conclusão final do artigo seja correta (o ideal seria tomar antes e depois), por isso vou me manter atento a estudos mais bem conduzidos e mais recentes sobre o tema, qualquer novidade eu te aviso."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia corrigir aqui uma caralhada de asneira que foi falada . Mas o ying-yang me poupou o trabalho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado alguemfalar que tomar o WHey antes nao é recomendado por ex. Uma vez numa loja de suplementos o cara era muito convicto quanto a isso. Numa outra academia que eu falava o cara falou que estaria disperdiçando whey em troca de energia. Outro estudo do mesmo site do link abaixo, diz que misturar whey e carbo = nao recomendado pro pico de GH.

http://www.ergo-log.com/pureprotein.html

Mais uma evidencia pra se retirar o carbo do pre-treino :).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado alguemfalar que tomar o WHey antes nao é recomendado por ex. Uma vez numa loja de suplementos o cara era muito convicto quanto a isso. Numa outra academia que eu falava o cara falou que estaria disperdiçando whey em troca de energia. Outro estudo do mesmo site do link abaixo, diz que misturar whey e carbo = nao recomendado pro pico de GH.

http://www.ergo-log.com/pureprotein.html

Mais uma evidencia pra se retirar o carbo do pre-treino :).

Carbo de baixo índice glicêmico é fundamental pro treinamento de musculação aonde vc precisa ter ESTOQUE de glicogênio muscular pra ter um bom rendimento.

Eu troco a performance de um músculo cheio de glicogênio por um um músculo vazio de glicogênio , porém com uma liberação um pouco maior de HGH que ocorre quando se treina sem carbo algum.

Eu falei , BAIXO índice glicêmico . Se usar ALTO índice , vai realmente atrapalhar tudo.

Carbo de Alto índice glicêmico só se usa depois do treino e mesmo assim não é tão necessário quanto as pessoas pensam ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Victor... Adicionou infos importante. O que eu quiz dizer é justamente MALTO e DEXTROSE antes do treino para "fornecer energia" que 90% das pessoas usam... Outra pergunta, mesmo sendo de baixo indice glicemico, o carbo, nao influenciaria na producao de GH? Mesmo que sim, nao de maneira a prejudicar tal qual fosse um Carbo de alto IG como malto, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora