Dexter_Morgan

Faixa Preta de Judô competindo na Branca de JJ

Recommended Posts

daí ele vence e pega a azul depois..

se ele não vence é pq não é azul..

como acontece com todo mundo

E o topic finalmente foi fechado! Ou finalizado, ou seria ippon? WTF...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
daí ele vence e pega a azul depois..

se ele não vence é pq não é azul..

como acontece com todo mundo

Eu discordo da parte negritada, south.

Se o critério adotado pra mudança de faixa for "ganhar um campeonato na branca", tudo bem.

Eu conheço pessoas que DESTROEM nos treinos, mas em campeonatos amarelam, simplesmente travam.

Então, por esse critério, nunca mudariam de faixa. Obviamente que essas pessoas também merecem mudar de faixa apesar do dempenho fraco nos campeonatos.

E outra coisa... esse tópico parece não ter fim aehueahaeuahaeuhaeueaaheueahaeuaehae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama pra guarda 50-50.... rs

Po, falando sério agora, quando era faixa azul, lutei contra um preta de judo num campeonato... já havíamos feito duas lutas cada e meu professor me alertou sobre o jogo dele... chamei pra guarda e ele se perdeu!

no fim da luta ele conseguiu levantar, sentei no meio do tatame e esperei... não tem essa, jj é jj, judo é judo!!!

chamei pra guarda e ele se pe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 8 anos treinando Luta Livre esportiva e Wrestling vou começar a treinar Jiu Jitsu nessa segunda feira de faixa branca na cintura, depois posto meu relato de como foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de 8 anos treinando Luta Livre esportiva e Wrestling vou começar a treinar Jiu Jitsu nessa segunda feira de faixa branca na cintura, depois posto meu relato de como foi.

Hehe tem tudo para ser um grande passador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhh agora eu abraço a ideia do Mestre Hélio Gracie, faixa é só pra segurar as calças!

sendo assim eu rolo de igual pra igual com todo mundo

se me finalizar foi pq eu deixei ou não tava prestando atenção na luta!

assim eu desencano desse negocio de faixa e vivo feliz hauhauhaua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de 8 anos treinando Luta Livre esportiva e Wrestling vou começar a treinar Jiu Jitsu nessa segunda feira de faixa branca na cintura, depois posto meu relato de como foi.

corre o seríssimo risco de viciar e não largar o JJ nunca mais ... também já pratiquei luta livre, mas o JJ se tornou a minha paixão

te desejo toda a sorte !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hehe tem tudo para ser um grande passador.

Por treinar wrestling sempre procurei jogar por cima e desenvolvi um bom jogo de passagem, amassando e pesando muito...e por baixo jogo bem de meia guarda, só que isso no submission, acredito que o meu jogo de passador n é muito dificil de ser adaptado ao quimono mas a meia guarda será beeeeeeeeem complicado..acho que terei de aprender quase td de novo.

Ja treinei muito submission com roxas, marrons e pretas de jiu jitsu e tinha um otimo aproveitamento quedando, dando giro, saindo no pé, joelho e etc... treinava super bem com os caras...agora é a minha vez de experimentar o outro lado e to com um pressentimento que vou passar mal..rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depois de 8 anos treinando Luta Livre esportiva e Wrestling vou começar a treinar Jiu Jitsu nessa segunda feira de faixa branca na cintura, depois posto meu relato de como foi.

Cria um tópico e vai relatando as suas experiencias nessa migração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como eu, quando comecei na branca de jiu, ja tinha uma base de wrestling, e quedava geral os faixas roxas marrons e até pretas, os caras me chamava de "mestre das quedas"! e olha que eu era bem mediocre no wrestling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu ouvi de um professor, na academia: Faixa preta de judo pode usar a faixa Azul no Jiu Jitsu.

Mas... Já vi judocas graduados, lutando campeonatos na faixa branca , só para fazer a galera voar. Literalmente!

Acho que vai da humildade do cara, se ele quiser botar uma Branca na cinta, que fique à vontade.

Agora quanto as diferenças do Judo e do Jiu, eu uso as palavras do Flávio Canto, faixa preta nas duas artes :

- O Judo e o Jiu Jitsu são o mesmo esporte, só mudam as regras.

Boas!

Há já alguns anos atrás neste forum entrei nalgumas discussões relativamente a diferenças entre ambas as artes, e o que reparei é que há muita gente com pouco conhecimento da história por detrás de ambas as artes marciais.

Ambas as artes tem a origem na mesma arte, o JuJutsu japonês, a arte dos samurais, que com a queda do sistema feudal acabou por ficar uma conotação negativa no Japão. Muitos samurais viram-se sem senhores e tornaram-se marginais, assaltando e matando para sobreviver,o que conduziu ao denegrir da arte que usavam.

Foi então que Jigoro Kano, após "beber" conhecimento de diversos mestres do Jujutsu decide criar o Judo, que seria arte marcial e desporto, uma forma de jujutsu amputado, sem atemis.

O Conde Koma, Maeda, era um judoca que ao chegar ao Brasil ensinou os seus conhecimentos aos Gracie que por sua vez criaram o Jiu-Jitsu Brasileiro.

Em traços gerais, a história é esta, a realidade, e a evolução de ambas as artes como desporto, levou a que cada uma seguisse o seu caminho, sendo que no caso do judo, o facto de ser desporto olimpico, e a questão da tv, o tem levado a cada vez mais se afastar da sua génese.

Se hoje lutamos de azul foi por causa da tv, se cerca de 70% a 80% do nosso trabalho é Tachi-Waza (técnicas em pé) é porque em termos televisivos a componente de Ne-waza não é apelativa, se chaves aos pulsos e às pernas foram deixadas de ser ensinadas foi devido à sua proibição em competição, que resultavam por vezes em graves lesões e que afastavam durante muito tempo dos tatames os atletas.

Para os japoneses da velha guarda ainda hoje é como quem lhes espeta facas verem os judogis azuis gunthug

Bem, depois desta pequena resenha histórica, dá para ver que o Flávio Canto sabia do que estava a falar :)

Como é evidente, quando se treina 95% de chão, como acontece no JJB, certos processos são desenvolvidos e agilizados, o trabalho de quadril de atleta de JJB não se compara ao nosso, mas no final, as chaves e os estrangulamentos são quase todos comuns, a maneira de lá chegar é que no JJB é muito mais rapida, refinada e eficaz.

Sendo actualmente duas artes marciais com federações diferentes e regras diferentes, concordo que um cinto preto de judo ao entrar num dojo de JJB ou numa competição entre com o cinto branco, por uma questão de respeito acima de tudo.

P.S.

Tenho muita pena que a minha arte ao longo dos anos se tenha vindo a auto-mutilar, mas por outro lado compreendo que para crescer cada vez mais como desporto o tenha de fazer.

Adorava ter alguém que me tivesse ensinado a fazer chaves de pernas, ou pode-las faze-las nos treinos, mas infelizmente tal é impossivel.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boas!

Há já alguns anos atrás neste forum entrei nalgumas discussões relativamente a diferenças entre ambas as artes, e o que reparei é que há muita gente com pouco conhecimento da história por detrás de ambas as artes marciais.

Ambas as artes tem a origem na mesma arte, o JuJutsu japonês, a arte dos samurais, que com a queda do sistema feudal acabou por ficar uma conotação negativa no Japão. Muitos samurais viram-se sem senhores e tornaram-se marginais, assaltando e matando para sobreviver,o que conduziu ao denegrir da arte que usavam.

Foi então que Jigoro Kano, após "beber" conhecimento de diversos mestres do Jujutsu decide criar o Judo, que seria arte marcial e desporto, uma forma de jujutsu amputado, sem atemis.

O Conde Koma, Maeda, era um judoca que ao chegar ao Brasil ensinou os seus conhecimentos aos Gracie que por sua vez criaram o Jiu-Jitsu Brasileiro.

Em traços gerais, a história é esta, a realidade, e a evolução de ambas as artes como desporto, levou a que cada uma seguisse o seu caminho, sendo que no caso do judo, o facto de ser desporto olimpico, e a questão da tv, o tem levado a cada vez mais se afastar da sua génese.

Se hoje lutamos de azul foi por causa da tv, se cerca de 70% a 80% do nosso trabalho é Tachi-Waza (técnicas em pé) é porque em termos televisivos a componente de Ne-waza não é apelativa, se chaves aos pulsos e às pernas foram deixadas de ser ensinadas foi devido à sua proibição em competição, que resultavam por vezes em graves lesões e que afastavam durante muito tempo dos tatames os atletas.

Para os japoneses da velha guarda ainda hoje é como quem lhes espeta facas verem os judogis azuis :unsure:

Bem, depois desta pequena resenha histórica, dá para ver que o Flávio Canto sabia do que estava a falar fearww

Como é evidente, quando se treina 95% de chão, como acontece no JJB, certos processos são desenvolvidos e agilizados, o trabalho de quadril de atleta de JJB não se compara ao nosso, mas no final, as chaves e os estrangulamentos são quase todos comuns, a maneira de lá chegar é que no JJB é muito mais rapida, refinada e eficaz.

Sendo actualmente duas artes marciais com federações diferentes e regras diferentes, concordo que um cinto preto de judo ao entrar num dojo de JJB ou numa competição entre com o cinto branco, por uma questão de respeito acima de tudo.

P.S.

Tenho muita pena que a minha arte ao longo dos anos se tenha vindo a auto-mutilar, mas por outro lado compreendo que para crescer cada vez mais como desporto o tenha de fazer.

Adorava ter alguém que me tivesse ensinado a fazer chaves de pernas, ou pode-las faze-las nos treinos, mas infelizmente tal é impossivel.

Abraço

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... quando eu comecei no jiu jitsu, meus professores falavam que a recomendação que eles tinham era de que Faixa Preta de Judô começava direto na faixa azul. Isso aconteceu inclusive com o proprietário da academia onde o jiu jitsu se instalou na minha cidade. O dono era bom de judo e inclusive Campeão Brasileiro e já começou direto na azul e vou dizer: não deixava a desejar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... quando eu comecei no jiu jitsu, meus professores falavam que a recomendação que eles tinham era de que Faixa Preta de Judô começava direto na faixa azul. Isso aconteceu inclusive com o proprietário da academia onde o jiu jitsu se instalou na minha cidade. O dono era bom de judo e inclusive Campeão Brasileiro e já começou direto na azul e vou dizer: não deixava a desejar não.

Vc mora em cidade pekena? pq dai a historia eh outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente GArdenal.... Moro em cidade pequena... tem cerca de 150 mil habitantes...

Mas veja bem, faixa preta [e faixa preta em qualquer lugar... Na verdade, se o judoca pode ou não usar determinada faixa, vai da filosofia da academia e do professor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora