Dexter_Morgan

Faixa Preta de Judô competindo na Branca de JJ

Recommended Posts

tiro de guarda nele, chama pra meia, etc, etc...

o que dá é pra trocar queda com judoca...

se toda vida que tu chama pra guarda ele sair da luta pra voltar em pé o juiz vai penalizar...

____x.

Se o judoca preta se sente bem mostando uma medalha de branca, problema é dele. Se fosse eu me sentiria envergonhado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, vou te falar da faixa azul, pq foi a que eu competi nesses campeonatos. Os caras que tavam no pódium do Brasileiro CBJJ na minha categoria (meio-pesado) e no absoluto eram EXATAMENTE os mesmos caras do mundial CBJJE deste ano. Meus amigos notaram a mesma coisa em suas categorias (pena e pesadíssimo). E é lógico que é quase o mesmo nível do Paulista, simplesmente pq (me desculpem os cariocas) até a faixa marrom São Paulo tá dando show em tudo que é campeonato... Tamo deixando os caras pra trás... A única diferença entre o mundial cbjje e o brasileiro cbjj é que:

- É 10 mil vezes MENOS organizado

- Todos os inscritos tinham que ter se classificado em algum campeonato grande deles (estadual, sul-americano, mundial do ano passado) ou passado pela seletiva NO MESMO DIA DO EVENTO (Na média 2 lutas)

- A média eram de 4 a 7 lutas no peso e o absoluto era NO MESMO DIA, com + 6 lutas. O cara tinha que fazer NO MÍNIMO 9 lutas peso+absoluto NO MESMO DIA.

- Veio uma PUTA GALERA DE FORA pq os campeonatos das outras federações estaduais davam vaga. Só eu lutei contra 7 caras de fora de são paulo.

Embora a federação não tenha mérito nenhum em toda essa palhaçada com os atletas,pelo contrário, tudo isso fez o campeonato ficar BEM MAIS DIFICIL. Dá uma olhada no seu peso... nas categorias que tenho amigos, os medalhistas são os mesmo caras do brasileiro CBJJ. Por tudo isso, até a marrom, pelo menos, dá pra chamar de mundial sim.

Sem dúvida como eu disse este campeonato e o brasileiro da CBJJE esta crescendo muito e ta vindo mt nego de fora. Em Sp a FESP n tem credibilidade nenhuma, ms as outras federações filiadas à CBJJE(como por ex a FAJJE) tem credibilidade em seus estados, e os patrocinadores tao começando a bancar o pessoal pra estes campeonatos.

Deve ter tido um nível próximo ao brasileiro da CBJJ, ms o q faz com que o campeonato seja brasileiro e não mundial. O q falei eh q eh chamado de mundial e praticamente ñ tem não braileiros. O mundial da CBJJ qd era no RJ tinham varios.

Qt ao nível de SP concordo plenamente q o nível ta começando a deixar os outros estados na chinela.

Vc luta os paulistas da FPJJ Lucifer Krieg?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem já foi cravado no chão por uma queda animal sabe a merda que é começar uma luta assim... Começa já com dor nas costas de tomar um quedão, sem ar, com o cara no 100 kg... rs... é foda... Mas ae é que entra o JJ... O cara tem que ter frieza e técnica para repor, fazer uma guardinha e finalizar (ou ao menos raspar)... E, claro, estratégia, para não ficar trocando em pé com judoca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem dúvida como eu disse este campeonato e o brasileiro da CBJJE esta crescendo muito e ta vindo mt nego de fora. Em Sp a FESP n tem credibilidade nenhuma, ms as outras federações filiadas à CBJJE(como por ex a FAJJE) tem credibilidade em seus estados, e os patrocinadores tao começando a bancar o pessoal pra estes campeonatos.

Deve ter tido um nível próximo ao brasileiro da CBJJ, ms o q faz com que o campeonato seja brasileiro e não mundial. O q falei eh q eh chamado de mundial e praticamente ñ tem não braileiros. O mundial da CBJJ qd era no RJ tinham varios.

Qt ao nível de SP concordo plenamente q o nível ta começando a deixar os outros estados na chinela.

Vc luta os paulistas da FPJJ Lucifer Krieg?

abs

A FESP não tem muita credibilidade mesmo... Mas faz sentido oq vc disse, as outras federações estaduais são respeitadas.... Isso me fudeu um pouco pq não competi nenhum evento da CBJJE ou filiado esse ano, só CBJJ, e tive que competir a seletiva no mesmo dia, de manhã.

Eu competi uma das etapas do circuito paulista de branca, em 2007, e fui campeão, assim como o mundial da CBJJE pq foi o primeiro ano do mundial CBJJ fora do país. Depois tive que trampar (2008) e fiquei longe dos campeonatos, voltei esse ano. Creio que vou pegar a roxa esse final de semana. Daqui pra frente vc vai me ver mais nos campeonatos. Vi seu video lá, curti sua técnica.

Abração

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A FESP não tem muita credibilidade mesmo... Mas faz sentido oq vc disse, as outras federações estaduais são respeitadas.... Isso me fudeu um pouco pq não competi nenhum evento da CBJJE ou filiado esse ano, só CBJJ, e tive que competir a seletiva no mesmo dia, de manhã.

Eu competi uma das etapas do circuito paulista de branca, em 2007, e fui campeão, assim como o mundial da CBJJE pq foi o primeiro ano do mundial CBJJ fora do país. Depois tive que trampar (2008) e fiquei longe dos campeonatos, voltei esse ano. Creio que vou pegar a roxa esse final de semana. Daqui pra frente vc vai me ver mais nos campeonatos. Vi seu video lá, curti sua técnica.

Abração

Eu tb ia lutar o mundial da CBJJE e tb teria q lutar a seletiva no msm dia, tava fazendo uma preparação colossal esperando pelo menos 7 lutas no msm dia, ms uma joelhada, inchaço e 6 pontos me tiraram do campeonato 1 semana antes. Show d bola, segunda etapa agora em agosto se Deus quiser lutarei na roxa pena!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte, depende muito do nível do judoca no chão e de sua satisfação pessoal.

Tem judoca que simplesmente não treina nada de chão, digo nada mesmo, uma aulinha de ne-waza por ano e olha lá.... O que é uma pena posto que a arte vem sendo podada.

Se um cara desse quer competir no BJJ, acho que tem que entrar na branca mesmo.

Agora, algumas academias de judo, principalmente as mais tradicionais, tem um treinamento intesivo de ne-waza, daí o papo é outro. Duvido que um cara desse se interesse em competir na branca.

O problema todo é que há "judocas preta" e "JUDOCAS PRETA".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OBS: ja vi uns treinos "pegado" entre dois caras bons, um do judô e um do JJ... Judoca faixa preta de seleção brasileira e super campeão e lutador de JJ faixa preta campeão mundial... Coisa mais linda de se ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que desvaloriza o JJ lutadores oriundos de outra arte já chegar graduado...Tem que passar primeiro pela branca, mesmo que por pouco tempo.

Até porquê muitos do Judô tem preconceito contra o JJ. Tenta ir lá pra conseguir um atalhozinho...

Este preconceito eh impressionante e pra mim eh ridiculo. Qd kra do judo vai treinar JJ o pessoal nem liga, agora vai vc do JJ fazer um treino do judo. Cheguei a treinar judo na ed. fisica dos tempos de mackenzie, onde o nivel era muitissimo baixo e as pessoas até a faixa laranja(ou verde, n lembro) eram graduadas a cada semestre, sendo que so tinham 2 treinos por semana e aulas por 4 meses(tinha mina fx laranja q n sabia nem cair de lado e se achava rs). Ninguém queria mais lutar comigo uma época, tinha fx preta q pegava no meu pé, e tinha kra q n aceitava perder no chao e nem qria aprender o q vc ensinava. Tinha kra q axava q eu tava la pra lutar soh no chão, n entendiam que isso eu ja fazia qse td dia no jj. Eu calei a boca de geral qd lutei o campeonato interno deles e o professor so dxou eu lutar na absoluto(n peso nem 70kg), dai foi armlock e uns singles legs da vida, venci e fiquei na minha msm assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom sei la, isso vai de academia por academia, onde eu treino fx preta de judo eh fx branca de jj, mesmo o kra sabendo lutar bem em pé ele normalmente n tem condição e nível de um faixa azulno chão.

Mais duro que o brasileiro da CBJJ? Nem a pau, aquele sim eh o campeonato mais dificil do mundo nas categorias de base. Gringo teve? qts? em q categoria? Eu n fiquei sabendo de nome de nhm ms blz.

O q eh inegavel eh q este campeonato e o brasileiro da CBJJE estao crescendo, pq em 2007 e em algumas categorias em 2008 o nível tava mais baixo que do Paulista, em SP pelo menos mo galera nao luta pq eh mt caro e antes tinha até fama de campeonato de "boy". Qm vem de fora entao sao raridades por conseguir patrocínio ms geralmente eh kra bom. O problema eh q tem categoria q n vem ngm de fora kra ganha 1/2 lutas e axa q eh campeao mundial.

então gardenal respondendo a seu ultimo quote do meu post!

kra acredito q tem q ser igual uma facul se vc tme conhecimento x não existe necessidade

de vc fazer aquela matéria de novo!

então o kra de judo q sabe imobilizar sabe finalizar!

principalmente um preta que com certeza sabe isso e muito mais

não existe cabimento o kra entrar na branca!

mas cada academia cada academia, ai vc pega essas pessoas no campeonato

não dá nem graça!

por isso cada vez mais um graduado tem que tá duas vezes acima da sua faixa

pra lutar pq só vai encontrar casca grossa, graduado em faixa errada ou

lutar pra superar seus limites!

por isso que eu parei de competir agora só na marrom e na preta!

se eu conseguir chegar lá ... claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
então gardenal respondendo a seu ultimo quote do meu post!

kra acredito q tem q ser igual uma facul se vc tme conhecimento x não existe necessidade

de vc fazer aquela matéria de novo!

então o kra de judo q sabe imobilizar sabe finalizar!

principalmente um preta que com certeza sabe isso e muito mais

não existe cabimento o kra entrar na branca!

mas cada academia cada academia, ai vc pega essas pessoas no campeonato

não dá nem graça!

por isso cada vez mais um graduado tem que tá duas vezes acima da sua faixa

pra lutar pq só vai encontrar casca grossa, graduado em faixa errada ou

lutar pra superar seus limites!

por isso que eu parei de competir agora só na marrom e na preta!

se eu conseguir chegar lá ... claro!

Bom sei la, eu ja axo q mesmo o kra sabendo finalizar e imobilizar, ele n tem horas de chão o suficiente pra por uma faixa azul na cintura, ate pq o tempo de chao do judo eh limitadissimo. Até aí fx preta de JJ sabe muitas quedas porém não treina as repetições o suficiente por priorizar o chão e no judo tem um nivel baixo tb. Lembrando que nao estamos levando em consideração judocas de nível olímpico, estes treinam chão com vários fx preta de JJ.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho o seguinte, depende muito do nível do judoca no chão e de sua satisfação pessoal.

Tem judoca que simplesmente não treina nada de chão, digo nada mesmo, uma aulinha de ne-waza por ano e olha lá.... O que é uma pena posto que a arte vem sendo podada.

Se um cara desse quer competir no BJJ, acho que tem que entrar na branca mesmo.

Agora, algumas academias de judo, principalmente as mais tradicionais, tem um treinamento intesivo de ne-waza, daí o papo é outro. Duvido que um cara desse se interesse em competir na branca.

O problema todo é que há "judocas preta" e "JUDOCAS PRETA".

E por aí mesmo parceiro! No primeiro treino do Barbosa na antiga Cia Paulista eu estava lá.....ele de faixa branca e só posso dizer que no dia seguinte ele estava de roxa na cinta...vai muito do cara! Todo mundo viu onde o Barbosa foi parar no JJ. Já pensou se ele na epoca fosse lutar de faixa branca??

Tinha o Salem tb na epoca que já deram a roxa pra ele...isso vai de cada judoca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não tem mérito nenhum um preta de judô vencer um mundial de faixa branca.

Concordo que um preta de judô tem que iniciar pelo básico no JJ, como um faixa branca, porém não tem nível de faixa branca, pelo contrário, tem nível de um azul (duro) e vai passar mais rápido até a roxa...

Já coloquei branca qdo fui treinar judô, assim como um amigo judoca foi treinar na academia de branca...Acho respeito isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que não tem mérito nenhum um preta de judô vencer um mundial de faixa branca.

Concordo que um preta de judô tem que iniciar pelo básico no JJ, como um faixa branca, porém não tem nível de faixa branca, pelo contrário, tem nível de um azul (duro) e vai passar mais rápido até a roxa...

Já coloquei branca qdo fui treinar judô, assim como um amigo judoca foi treinar na academia de branca...Acho respeito isso...

2

respeito é tudo! as vezes quando to passando o carro na galera do judo eu começo a dá uma maneirada por respeito, afinal o kra em pé tá me ensinando todos os golpes, em pé tenho muita dificuldade!

E por aí mesmo parceiro! No primeiro treino do Barbosa na antiga Cia Paulista eu estava lá.....ele de faixa branca e só posso dizer que no dia seguinte ele estava de roxa na cinta...vai muito do cara! Todo mundo viu onde o Barbosa foi parar no JJ. Já pensou se ele na epoca fosse lutar de faixa branca??

Tinha o Salem tb na epoca que já deram a roxa pra ele...isso vai de cada judoca...

é o barbosinha é um exemplo disso!

não sei como um faixa preta se sujeita a pegar a branca de JJ

e pior se sujeita a entrar num campeonato mundial de branca!

pelo visto não aprendeu nada com o judo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pelo amor de deus bone...

JJ e judo nao tem nada a ver...

Se eu começo no judo começo de branca... e o mesmo é o judoca.... independente da faixa...

É questão de inteligencia e humildade e isso eu sei que se aprende no judo

hauhau olha o kra perdendo a paciência heheh

tó ligado!!! mas era pra ser a mesma coisa infelizmente não ééé :rolleyes:

agora se o kra for obrigado começar na branca blz então fazer o que né...

mas ficar mais de um mês na branca sendo preta de judo é burrice(não encontrei outra palavra!)

agora esquecendo a questão de artes marciais diferentes!

o preta de judo se dispor a competir no mundial como branca

só tem como causa a academia do kra é muito dura em relação a troca de faixa, exemplo

ou vc luta esse campeonato e ganha todas pra trocar de faixa ou vai lá e dá o máximo

pra realmente merecer a faixa!

ai tudo bem é uma condição da academia, o kra não tem muito como fugir!

agora preta disputando por vontade própria de branca em campeonato, negativo!!!

mas se for ver tem uma porrada de variaveis, existe aqueles pretas hj em dia que são médicos, outras profissões que exigem mais do kra fora do tatame do que dentro!

do estilo que toma sufoco em todo treino ai tudo bem o kra não tá merecendo nem a preta

no judo quanto mais a branca no jiu!

ai é outro ponto a analisar!

mas enfim, é o que eu falo pra competir hj em dia o kra tem q tá muito foda no jiu

estilo branca pegando azul, azul tem que tá pegando roxa, roxa pegando marrom e marrom pegando preta e e preta pegando geral!

e seguindo assim uma faixa a mais ou duas talvez da que vc tá!

caso contrário vai tomar atropelo... é o que tenho visto nos campeonatos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o cara é branca de JIU tem que lutar na branca e ponto final ...

é claro que um faixa preta de judo vai pegar uma faixa azul e roxa muito mais rápido, mais enquanto ele for branca, ele tem que lutar de branca

eu sou faixa preta de judo, to parado a uns 2 anos, treinei por 15 anos e gostava muito de chão, mais nunca tinha feito jiu. Treinei por uns 2 meses Jiu, e quem ta falando ae que faixa azul puxa pra guarda e leva o judoca fácil ta muito enganado, com 1-2 meses de treino de JIU, passava o carro em azul sem os braços, roxa dava um pau, marrom e preta eu tomava feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora