Entre para seguir isso  
AndrewJJ

Família de Tererê pede ajuda (GracieMag)

Recommended Posts

Rapaz, é como já disseram aí , o primeiro passo quem tem que dar é ele para largar esse maldito crack.

Mas no estágio em que ele parece se encontrar, não tem jeito, tem que acorrentar mesmo, o cara vai gritar, espernear, mas se deixar solto ele vai atrás da pedra e pior, deve estar assaltando já faz tempo, imagina um cara com o conhecimento dele batendo em leigo? E não venham me falar que não pq não adianta, crack faz o cara sair de sí , o sujeito fica louco na abstinência, é uma das drogas mais fortes que tem nesse sentido, pode ser o papa, se viciar em crack e acabar a grana vai roubar para comprar.

Outra coisa, talvez vão me criticar, mas não tem mais como o Terere ficar no Rio de Janeiro, lógico que droga, crack e maldade tem em todo lugar, mas no RJ ele já conhece tudo e todos, todas as bocas, todos os esquemas, e para um cara como ele que até onde sei não trabalha, a cidade vira uma curtição só.

Sei lá, ele deveria ir pro Sul, SC, ou pro Centro Oeste, mas sair do RJ, SP tmb não viraria nada, ia ser mais um na cracklândia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando uma coisa: viciados em qualquer substância química, cigarro, cerveja, pinga, maconha, crack, etc. NUNCA se recuperam, que fique bem claro aqui. O que você faz é um trabalho de auto-controle pra se afastar dos males que te rodeiam, ou seja, a pessoa que foi viciada em maconha, quando pessa pela clínica de reabilitação e para de fumar, não pense que ela fica boa e nunca mais tem vontade de fumar não, geralmente ela acaba transferindo aquele vício pra outro mais leve (cerveja/cigarro).

Então, toda ajuda é bem vinda sim. Usuários de drogas em geral acabam perdendo o senso do certo e do errado, e cabe a família carregar a sina de ter que mostrar o melhor caminho, infelizmente ela paga o pato também, ou então não é família. Força Tererê.

Lembro de quando tudo começou, ele foi preso durante vôo dos EUA......as revistas inventaram várias versões para a história....a verdade sempre vem a tona. Muito triste isso, mas existe volta sim.....força Terere! Sabemos que ele tem o apoio da família...isso é muito importante neste momento. Va mos lá garoto.

Só pra completar: o tererê estava voltando dos EUA, salvo engano tinha acabado de ganhar um campeonato lá, drogado, dentro do avião, ele deu um soco estilo girocóptero na aeromoça dentro do avião. Sinceramente, não sei nem como ele conseguiu voltar pro Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crack? Fudeu geral!!!

Nao conheco em detalhes a situacao dele, mas se alguem de responsa no PVT fizer uma caixinha para tentar ajudar o cara, eu entro.

Editado por brazilianshiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
faça isso mesmo fale com ele converse, vou pedir para minha mãe fazer uma oração para ele

Zarbon fiquei totalmente decepcionado agora, o cara para provar que é macho tem que ser forte e largar esta merda

Homem de verdade não anda fumando pedra

as drogas mexem com a libido e as vezes é sinistrão o resultado

e o homem tem que ser viril, por senão compadi.................

se pintar uma gatona, e ai vai dar conta?

Pq vc mesmo naum ora por ele? Aproveitei este seu post para dizer que religião ou melhor, religiosidade, é algo muito importante. Muitas delas fazem a gente se conhecer melhor, ser mais auto-crítico, ter noção que prazer e felicidade naum está restrito na matéria. Pessoas que chegam ao ponto do Tererê, muitas vezes naum sabem, mas são pessoas perdidas que muitas vezes encontram respostas nas drogas para dúvidas(perguntas) q naum sabem q têm. É um assunto complexo, naum quero me aprofundar, o q quero dizer é q o buraco é muito mais embaixo do q a gente pensa e q força de vontade é um fator mas naum é tudo. Só o fato de pensarmos positivos já seria algo bastante legal pra ele e seria uma excelente forma de ajudá-lo.

Se alguém quiser conhecer a visão espírita sobre este tipo de assunto, me dê um toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crack é a pior droga que tem. Deixa viciado rapido demais e não tem volta. Maconha e cocaina ate consegue controlar o vicio ate um certo ponto ja a com a pedra é impossivel. O cara perde muito peso e morre facilmente pelos colaterais causados quando se fuma todos os dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, não costumo postar aqui no forum mas tem uma coisa que eu gostaria de dizer. O cara não é nenhuma criança desinformada, ele entrou no mundo das drogas porque quiz. Não acho justo ele torrar toda a grana com droga e as pessoas que não têm nada ver com isso terem que pagar pelo tratamento dele, é a mesma coisa de eu fazer um filho e querer que vcs justem ele. Ele sou ter dinheiro para comprar droga, ele que use a mesma energia para arranja dinheiro para pagar o tratamento. Peço desculpas antecipadamento porque sei que muitos ficaram chateados mas não podemos tampar o sol com uma peneira. Paz.

bem, como um viciado em crack sofre com dependência química e psicológica e, por isso, toda energia dele se volta pra obter e consumir uma droga altamente devastadora, o que você está sugerindo é uma condenação á morte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, não costumo postar aqui no forum mas tem uma coisa que eu gostaria de dizer. O cara não é nenhuma criança desinformada, ele entrou no mundo das drogas porque quiz. Não acho justo ele torrar toda a grana com droga e as pessoas que não têm nada ver com isso terem que pagar pelo tratamento dele, é a mesma coisa de eu fazer um filho e querer que vcs justem ele. Ele sou ter dinheiro para comprar droga, ele que use a mesma energia para arranja dinheiro para pagar o tratamento. Peço desculpas antecipadamento porque sei que muitos ficaram chateados mas não podemos tampar o sol com uma peneira. Paz.

Desnecessario o comentario perdeu uma otima chance de ficar calado, dependencia quimica e doenca e precisa sim de ajuda profiissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O impossível naum existe, vide Whitney Houston

Ao que me parece o que ele não tem é justamente o dinheiro da Whitney Houston para se tratar. :lol:

Pow, essa do soco na aeromoça foi tenso memso... verdade isso? Drogas são uma mazela na sociedade, mas as sociedades organizadas devem justamente proteger aqueles que não usam das atrocidades que são cometidas em nome dessas substâncias (por aqueles que usam, e aqueles que querem vender/manter esse mercado).

O problema é amplo, e, infelizmente, o Tererê parece mais um na estatística. Se as pessoas mais próximas não se mobilizarem, podemos esperar o pior.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, como disseram.. ele precisa querer!!! se ele autorizar, só precisa achar um tratamento mais adequado, pq pelo que disseram a outra vez ele voltou pior da clínica!! espero que alguém possa ajudar, com tanta divulgação podem achar pessoas em condições de ajudá-lo.... 28 anos, muito novo, pode dar a volta por cima!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ao que me parece o que ele não tem é justamente o dinheiro da Whitney Houston para se tratar. :D

Só citei a Whitney Houston pq a galera conhece. Os irmão evangélicos tem trocentos casos de recuperação tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, não costumo postar aqui no forum mas tem uma coisa que eu gostaria de dizer. O cara não é nenhuma criança desinformada, ele entrou no mundo das drogas porque quiz. Não acho justo ele torrar toda a grana com droga e as pessoas que não têm nada ver com isso terem que pagar pelo tratamento dele, é a mesma coisa de eu fazer um filho e querer que vcs justem ele. Ele sou ter dinheiro para comprar droga, ele que use a mesma energia para arranja dinheiro para pagar o tratamento. Peço desculpas antecipadamento porque sei que muitos ficaram chateados mas não podemos tampar o sol com uma peneira. Paz.

Rapaz, não qro ser deselegante contigo, mas se era para soltar esta, melhor continuasse sem postar. O problema do vício acaba indo um pouco além do "entrou porque quis." Como muitos por aqui já disseram, apesar de ser uma escolha, a maioria sempre crê q terá força para sair qdo quiser. Só q droga não é parque de diversão. E qdo o vício toma conta, meu chapa, a desgraça é aparentemente sem fundo.

Dependência química e psicológica vai muito além da condição financeira. Logo, não basta ter vontade para ganhar dinheiro e sair dessas. O cara tem q conseguir, antes de tudo, é alcançar a consciência de q deve é ter forças para deixar o vício. Esse é o ponto. Tratamento, apoio da família e amigos são muito importantes. Mas se o homem não encontrar a força dentro de seu interior, definitivamente, não há dinheiro, não há milagre.

No meu bairro acompanho inúmeros casos assim. Tenho dois amigos nessa trip perversa. Conheço filho de um Policial Militar de alta patente, pastor evangélico, q vive idas e vindas por causa do vício. O cara, um ótimo fotógrafo, já fechou as portas de seu negócio duas vzs. Agora esta tentando um novo recomeço. Mas vez ou outra vemos ele perto do "fogo". E aí, as coisas voltam ao descontrole.

Como disseram acima, um dos estágios do tratamento do Tererê deveria ser passar um bom tempo fora do Rio. Definitivamente. Tratar-se e voltar de imediato para onde é fácil encontrar drogas é 99% de chance de fracasso. O melhor é dar um tempo e reencontrar consigo mesmo, descobrir e redescobrir valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera mas pedra é fd mesmo

só Deus salva

e a clinica ajuda muito

Sempre soube que ele fumava uma massa

mas pedra nunca soube não

é deve tar na lata pura mermo

e o mundo dele caiu

Só citei a Whitney Houston pq a galera conhece. Os irmão evangélicos tem trocentos casos de recuperação tb...

Pois é existem varios casos de pessoas que sairam da pedra

é claro que não tema mesma vida que tinham antes de entrar na pedra

mas pelo menos está curado

tem outra chace de viver

ele precisa de ajuda sim claro que precisa

assim como muitos noiados de Pedra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso