Entre para seguir isso  
pedroboxing

alexander karelin/brock lenar

Recommended Posts

Convidado zekaio
Deixa eu refrescar a sua mente, enquanto o Lesnar ganhou esse títulos nos EUA, Rulon ganhou 1 medalha de ouro em 2000 na olimpíadas, uma medalha de bronze em 2004 e parece que foi campeão mundial em 2001, precisa dizer mais alguma coisa?

Olha o que o Rulon Gardner ganhou na época:

* U.S. Champion in 1995, 1997, and 2001

* James E. Sullivan Award for amateur athlete of the year, 2001

* Gold medal, World Wrestling Championships, 2001

* Jesse Owens Award, 2001

* United States Olympic Committee Sportsman of the Year, 2001

* ESPY award for U.S. Male Olympic athlete of the year, 2001

* Pan American Games champion, 1998

* World Cup Champion, 1996

Mas o qeu quero saber eh , o q o titulo de All american wrestler significa. Num to comparando o Lesnar com esse cara ai naum, neum sei nem quem eh ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

All American é o melhor dos EUA, em tal esporte, da liga universitária. Muitas vezes os caras não continuam no esporte, ou continuam e não se dão bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Herzizou

Exato, o nome completo é Collegiate All American Wrestler, ou seja, o melhor atleta universitário, atleta amador (amateur wrestling). Mas isso é dividido por categorias e tal, e se não me engano tem alguns estados com eleições específicas, então tem vários "All American" por aí.. não que o Lesnar não tenha méritos, ele foi um puta wrestler na faculdade, mas daí a melhor dos EUA eu não sei, difícil dizer se é justo dizer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prometo que não vou nem comentar... MODERAÇÂO fecha esse tópico, pelo amor de deus..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Crono
Exato, o nome completo é Collegiate All American Wrestler, ou seja, o melhor atleta universitário, atleta amador (amateur wrestling). Mas isso é dividido por categorias e tal, e se não me engano tem alguns estados com eleições específicas, então tem vários "All American" por aí.. não que o Lesnar não tenha méritos, ele foi um puta wrestler na faculdade, mas daí a melhor dos EUA eu não sei, difícil dizer se é justo dizer isso.

Longe de ser o melhor dos EUA

Cain Velasquez por exemplo foi 2x All American , mas também ta longe de ser o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Karelin tinha 135kg e bf baixo... ou seja, mas massa muscular que o Lesnar proporcionalmente...

E o Karelin perdeu por pontos pra esse americano que e apontado por muitos o segundo melhor lutador... Detalhe o Karelin lutou praticamente sem um braço devido a uma lesão e quase não treinou pois estava metido com politicas...

Não e pra qualquer um, chegar numa final olimpica e empatar com um cara que e o segundo maior da história, isso tudo sem treinar muito e com um braço quase inutilizado por lesão...

perdeu por um pontinho... nao sei como funciona a pontuação da greco-romana, mas foi tipo por uma posição de pegada se eu não me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que o Karelin era greco e o Lesnar estilo livre, para começar.

Embora não conheça bem o esporte, parece-me sempre que os de greco são mais qualificados q os de estilo livre. E considerando a trajetória de ambos, o americano não dá nem para o começo. O russo é tri-olímpico e não sei quantas vezes campeão mundial. Foi o Pelé ou Michael Jordan de seu esporte.

Em termos de força física, o Karelin também me parecia bem mais forte. Se tivesse entrado no MMA no final da década passada, teria mudado a história do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Aquela luta com o Maeda foi fake...

Karelin não tentou um soco... Ficou so dando quedas... e dava pra ver que não botava toda a força...

Fora que o Karelin tinha Doutorado se não me engano, o cara tinha uma mente fudida tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diekenes seu avatar é a imagem que define pra mim o que é ser Guerreiro. É das fotos mais sublimes que já vi, adoooooorei !!! Se eu roubá-lo uma hora dessas e usar também, não estranhe ...

Só para complementar o qto esse cara é especial :

- dodecampeão europeu (12 vezes)

- eneacampeão mundial (9 vezes) 9x consecutivas !!!

- tricampeão olímpico (1988, 1992 e 1996).

- 13 anos invicto em competições internacionais

- mais de 10 anos sem tomar um só ponto

karelininshadow.jpg

- É conhecido no meio intelectual por sua extrema inteligência, dizem que somente uma pessoa com esse nível de inteligência aliada ao talento e força extremos poderiam criar uma manobra como o "Levantamento Karelin" (em inglês, 'Karelin Lift') .

Uma adaptação de um movimento comum nas categorias leves da Luta Greco-Romana, mas totalmente impensável em atletas da sua categoria, com até 130kgs. Até Karelin existir.

- foi eleito três vezes consecutivas deputado pela Sibéria. Extremamente popular, já recebeu a ordem de "Herói da Federação Russa.

- é um dos mais influentes deputados russos na Duma, a câmara de representantes de seu país

- participa da ilustre comissão de assuntos internacionais como um de seus principais líderes.

- profundo conhecedor de música, poesia, história e literatura, além de ser apreciador de ópera, teatro e balé

3285916399_2ab8810392.jpg

Não tem o que discutir aqui, a superioridade é na força física, mental, intelectual

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente um gênio do esporte e da vida. A pessoa acima definiu muito bem esse cara. Um mito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E o Karelin perdeu por pontos pra esse americano que e apontado por muitos o segundo melhor lutador... Detalhe o Karelin lutou praticamente sem um braço devido a uma lesão e quase não treinou pois estava metido com politicas...

Não e pra qualquer um, chegar numa final olimpica e empatar com um cara que e o segundo maior da história, isso tudo sem treinar muito e com um braço quase inutilizado por lesão...

Para né, o cara perdeu e pronto, se lutou com a lesão e se estava metido em políticas, problema dele.

O Karelin é uma legenda do esporte, o maior de todos em seu esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li essa entrevisa da folha feita com o Karelin, na sexta ia posta mas acabei esquecendo, to sem muito tempo para acessar o PVT.

Apesar de ser antiga e feita antes das olimpiadas de 2000 ele fala da preparação, cita Jiu Jitsu, Vale tudo e até fala do Wrestling no brasil:

Aos, rivais, a prata e o bronze

Campeão mundial nove vezes seguidas, lenda russa busca a aposentadoria dourada

Associated Press

Karelin briga pela querta medalha olímpica

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

DO PAINEL FC

Com 128 kg, três medalhas olímpicas e nove títulos mundiais consecutivos concentrados no muque, Alexander Karelin é tido como ouro certo na luta greco-romana.

Aos 33 anos, o russo irá disputar sua última Olimpíada. E quer encerrar a carreira sem nenhuma derrota em lutas internacionais.

‘‘A última vez que perdi foi em 1987, quando fui derrotado por Igor Restorozki, que era o campeão da União Soviética’’, contou Karelin à Folha, por e-mail.

A partir daí, só vitórias. As mais importantes, contra o norte-americano Matt Ghaffari.

Em 1996, o atleta dos EUA perdeu uma final para o russo pela 13ª vez consecutiva. Não aguentou e caiu em lágrimas.

‘‘Ele foi meu grande adversário. Quando você tem um bom oponente pela frente, tem mais estímulo para treinar’’, afirmou Karelin.

Apesar de também praticar a luta livre, prefere a greco-romana por um simples motivo: ela permite golpes com os membros superiores e acima da cintura, justamente sua especialidade.

Para treinar, costuma usar a criatividade, adotando estratégia parecida com a do boxeador norte-americano Richie Melito, conhecido por subir correndo quase cem andares do Empire State como forma de se exercitar.

Karelin também sobe andares de prédios correndo, só que com uma diferença em relação a Melito: costuma carregar peso e não ‘‘andar de mãos vazias’’.

Considerado o maior lutador da história da luta greco-romana, Karelin acha que os brasileiros, apesar de não terem tradição na modalidade nem estarem representados em Sydney, teriam condições de crescer.

‘‘O Brasil ficou conhecido pelas vitórias no jiu-jitsu e no vale-tudo. Nos próximos anos, as chances de o jiu-jitsu se transformar em esporte olímpico são muito pequenas. O vale-tudo, pior ainda. Não é exatamente um esporte nem é aceito em muitos lugares do mundo. Se se dedicar mais à greco-romana, como se dedica ao judô, o Brasil pode ter melhores resultados’’, opinou.

Sobre as perspectivas da Rússia, Alexander Karelin reconhece que ‘‘não são as mesmas de quando comecei’’.

A Guerra Fria entre os Estados Unidos e a ex-União Soviética ajudava _e muito_ a preparação dos comunistas para as competições internacionais por causa da paranóia de querer ser o melhor em tudo.

‘‘Até os anos 80, os países do Leste Europeu aplicavam muitos recursos na formação de atletas. Eram os comunistas contra os capitalistas. Não era só um estímulo maior. A questão era monetária mesmo. Com mais investimentos do nosso lado, os resultados só podiam ser melhores’’, analisou o lutador.

No início dos anos 90, Karelin diz que a crise econômica que afetou a Rússia e os demais países do Leste Europeu fez os governos diminuírem os investimentos ‘‘para o futuro’’.

‘‘O pensamento passou a ser voltado mais para o curto prazo. Os recursos para os centros de formação de atletas foram minguando, e as consequências começam a ser sentidas agora’’, lamenta.

Com Vladimir Putin, que assumiu o governo russo em 31 de dezembro do ano passado no lugar de Boris Ieltsin, Karelin acredita que as perspectivas podem melhorar ‘‘um pouco’’.

‘‘O presidente pratica artes marciais (judô) e isso é bom para o esporte. Reflete não só na Rússia, mas também nas outras repúblicas (ex-soviéticas).’’

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especia...ela_sydney1.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso