Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 64: Começa a Era de Anderson Silva

Recommended Posts

UFC 64: Começa a Era de Anderson Silva

By Dave Meltzer, Yahoo! Sports

05/06/2009

Mesmo com 2 cinturões mudando de dono, o UFC 64 aconteceu na sombra de outras grandes lutas.

Ele aconteceu 4 dias depois da 3ª luta entre Ken Shamrock vs. Tito Ortiz que foi transmitida ao vivo e de graça pela Spike TV, a luta ao vivo com a maior audiência da história do UFC.

E para completar, Anderson Silva, na época, era um completo desconhecido, portanto, sua disputa de título contra Rich Franklin ficou diminuída na comparação com as 2 lutas principais dos próximos eventos, Matt Hughes vs. Georges St. Pierre e Chuck Liddell vs. Tito Ortiz.

O evento que aconteceu no dia 14 de outubro de 2006 trouxe 10.773 pessoas para quase lotar o Mandalay Bay Events Center em Lãs Vegas.

Anderson Silva vencer Franklin não era para ser surpresa para ninguém, mas ao ver a forma com que Anderson venceu, a forma que Anderson destruiu Franklin em apenas 3 minutos de luta, foi uma grande surpresa. Anderson dominou a luta no clinche, acertando joelhadas brutais no rosto e no corpo de Franklin, quebrando o nariz de Franklin. Uma segunda joelhada balançou Franklin e a terceira acabou com ele.

Uma luta que roubou todas as atenções do evento foi a decisão pelo título vago dos leves, com Sean Sherk vencendo na decisão Kenny Florian. Sherk estava sangrando muito devido a uma cotovelada no 2º round que Florian acertou quando estava nas costas de Sherk. Mas seu wrestling foi forte o suficiente para continuar derrubando Florian e acertando bons socos no chão a maior parte da luta. Florian levava vantagem quando a luta era de pé, acertando fortes chutes no corpo, mas a luta não ficou muito tempo assim.

Havia também uma estranha dinâmina nesta luta apesar do corte de Sherk. Sherk estava sangrando muito, apesar de não ao ponto de se tornar perigoso para ele continuar lutando. No entanto, a quantidade de sangue que estava saindo da sua cabeça era tão grande que acabou atingindo os olhos de Florian, tornando o sangramento perigoso para o lutador que não estava sangrando. A lona também estava tingida de vermelho assim como o calção branco de Florian, que terminou pintado de vermelho no final da luta.

A perda de sangue não pareceu em nenhum momento afetar Sherk, que continuava forte no 5º round. No último round, Sherk acertou um golpe tão forte em Florian que o fez bater a cabeça duas vezes na lona, mas não chegou perto de terminar com a luta. Sherk venceu tranqüilamente na decisão marcando 49-46, 49-46 e 50-45.

Observações:

Cheick Kongo estava sendo considerado como o próximo da fila a ter uma chance de disputar o título dos pesos pesados contra Tim Sylvia, mas ele foi para o fim da fila ao ser derrotado numa batalha de wrestling de 3 rounds por Carmelo Marrero, um ex-All American wreslter Divisão II. Foi a única vitória de Marrero em 4 lutas no UFC. Com 18 anos e 4 meses depois de sair do colégio (high school), Dan Lauzon, o irmão mais novo do peso leve Joe Lauzon, foi substituto de um lutador em cima da hora. Mas ele terminou perdendo no 1º round para Spencer Fisher. O evento marcou também a estréia de um dos lutadores mais populares do UFC, Clay Guida, que não costuma vencer todas as suas lutas, mas por causa do seu estilo agressivo e muita raça, esteve em várias das lutas clássicas do UFC durantes esses anos todos. Ele fez uma boa estréia, vencendo Justin James por estrangulamento aos 4:42 do 2º round.

Resultados:

Kurt Pellegrino def. Junior Assuncao, submission (rear naked choke), 2:04 R1

Clay Guida def. Justin James, submissions (rear naked choke), 4:42 R2

Yushin Okami def. Kalib Starnes, TKO, 1:40 R3

Spencer Fisher def. Dan Lauzon, TKO, 4:38 R1

Carmelo Marrero def. Cheick Kongo, split decision

Jon Fitch def. Kuniyoshi Hironaka, unanimous decision

UFC lightweight championship:

Sean Sherk def. Kenny Florian, unanimous decision (Sherk venceu o título vago)

UFC middleweight championship:

Anderson Silva def. Rich Franklin, TKO, 2:59 R1 (Silva venceu o título)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado GUIBAD
era mesmo... hoje ta mais pra dançarino

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso