Entre para seguir isso  
asuka-chan

Golpes proibidos em campeonatos

Recommended Posts

Na minha opinião, o jiu jitsu moderno esta deixando a desejar , na época do mestre helio gracie a luta só terminava com a finalização ou desistência de um dos lutadores, eu acho que não teria que haver proibição de golpe algum em quaisquer que seja a faixa/categoria , (menos os golpes baixos);

O loco brother. Já pensou faixa branca rodando um no pé do outro. Dando chave de calcanhar, americana de pé, cervical, bate-estaca. Achei muito radical esse seu post.

Quem é das antigas lembra que valia chave de pé na azul. Neguinho chega na preta todo contundido. Acho que as regras de hoje estão boas. Só deviam cobrar mais dinamica nas lutas e talvez diminuirem o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quem é das antigas lembra que valia chave de pé na azul. Neguinho chega na preta todo contundido. Acho que as regras de hoje estão boas. Só deviam cobrar mais dinamica nas lutas e talvez diminuirem o tempo.

Mas se não me engano, a chave de pé reta é válida na azul...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nome correto pra esse golpe chamado leglock e kneebar, e igual a posicao chamada armlock, feita do mesmo jeito, so que na perna, nao no braco.

Abracos,

Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei chave de pé reta pode na branca já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chave de pé reta sem utilizar as pernas pra travar pode. não se pode mais nem na preta envolver a perna do teu adversario de fora pra dentro, como o Royce e o Royler faziam antigamente. Agora so de dentro pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a chave de pé, mais conhecida como "botinha", só pode da azul pra frente.....

e chave de punho "mão de vaca" tb é só da azul pra frente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, faixa branca, independente da idade não pode fazer um monte de coisas... Não sei pq ficam discutindo algo que já é divulgado pela CBJJ e está na primeira página do tópico... Pqp... :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas se eu não me engano, faltam alguns detalhes nessas regras aí... coisas q eles decidem nas reuniões de arbitragem...

Tipo, aquela chave de joelho cruzando por cima a perna, não vale nem pra preta, e não é citada aí.

Aproveitando o tópico, uma dúvida q tenho: chave de pé reta vale pra azul? E pra roxa, só vale a reta tb? As proibições são todas iguais pra azul e roxa, sem exceção?

Qualquer chave de joelho que force lateralmente é proibida, isso já consenso....

Na minha opinião, o jiu jitsu moderno esta deixando a desejar , na época do mestre helio gracie a luta só terminava com a finalização ou desistência de um dos lutadores, eu acho que não teria que haver proibição de golpe algum em quaisquer que seja a faixa/categoria , (menos os golpes baixos);

O Tatame é minha igreja, o chao é meu céu e o Jiu Jitsu é minha religiao!

Meu Deus... Que bobagem...

Mas se não me engano, a chave de pé reta é válida na azul...

Sim, azul.

Nome correto pra esse golpe chamado leglock e kneebar, e igual a posicao chamada armlock, feita do mesmo jeito, so que na perna, nao no braco.

Abracos,

Alex.

Alex, isso é leglock mesmo, não kneebar. Kneebar é um nome que foi batizado no exterior...

Pelo que sei chave de pé reta pode na branca já.

Pode sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, depois de acompanhar o fórum por 1 tempo, decidi fazer meu 1º post aqui hehe

Acompanho mma a algum tempo e, como leigo, acho certas chaves fantásticas mas extremamente perigosas. Concordo q. certas chaves devam ser proibidas, especialmente aquelas q. não dão tempo de bater e podem causar sérios danos ao atleta c/ pouco esforço.

Têm dois vídeos q. eu acho fantásticos e mostram o perigo de certas chaves, mesmo entre atletas profissionais, extremamente experientes, preparados e faixa preta. Chave de calcanhar ou Heel Hook e chave de joelho ou knee bar nos casos. Nem quero Imaginar como teria terminado se fosse 1 luta c/ alguém menos preparado, como 2 faixa azul ou branca tentando aplicar estas chaves.

Um é a luta do AS c/ o Chonan no pride,

E a outra é um clássico narrado pelo Bas. É a luta de pancrase do Bas Rutten c/ o Yoshiki Takahashi, onde o Bas Rutten quebra a canela do Yoshiki em curtíssimo espaço de tempo, http://www.youtube.com/watch?v=MZPlf-tSbnU

[]'s :chuva:

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião, o jiu jitsu moderno esta deixando a desejar , na época do mestre helio gracie a luta só terminava com a finalização ou desistência de um dos lutadores, eu acho que não teria que haver proibição de golpe algum em quaisquer que seja a faixa/categoria , (menos os golpes baixos);

O Tatame é minha igreja, o chao é meu céu e o Jiu Jitsu é minha religiao!

1) O jiu-jitsu moderno não esta deixando a desejr em nada, o nivel tecnico está mais alto do que nunca e os atletas estão tendo preparo de atletas, o resultado disso a gente ve no fato de hoje ter muito mas finalização do que antes, compare campeonatos mundias de 96 a 99 e veja os dois ultimos, ai me diz se o jiu-jitus esta deixando a desejar, o que ainda é problema, são fatores como a arbitragem que só agora está começando a ser mais profissional.

2) Como ateta, eu repudio esta sua opnião de ausencia de regras, estas só fazem manter a integridade dos competidores, não sei se você é competidor, mas se não é, não fale uma besteira destas sem antes estar lá dentro (de uma area de luta), e se é, pior ainda, cade seu profissionalismo? Você quer ser atleta ou brigão?

Não leve a mal cara, mas é por que o nosso esporte começou com o pé esquerdo, e só agora está começando a ser realmente um esporte, deixando de ser uma "briga para marginais" (ou você acha que se não houvessem em competições interesse como este de preservar a integridade do corpo, e varios outros aspectos do 'jiu jitsu moderno', ele não estaria sendo visto mais assim?).

Eu amo meu esporte (não vou chama-lo de religião por que sou contra todo tipo da mesma, e não quero usar este termo para designar algo positivo), é só quero que ele seja visto como tal, tanto por quem o pratica quanto por quem não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer chave de joelho que force lateralmente é proibida, isso já consenso....

Então vc há de convir que não está tudo na primeira página do tópico, nem no site da CBJJ... isso não está, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe que o Chonan derruba com um Kani basami o Anderson Silva e depois dá a chave de calcanhar lá pelos 50 segundos do video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então vc há de convir que não está tudo na primeira página do tópico, nem no site da CBJJ... isso não está, por exemplo.

Isso já é algo óbvio para qualquer lutador de jiujitsu...

No site da CBJJ, não diz que é proibido soco na cara, dedo no olho, puxão de cabelo, morder, estrangulamento no nariz, pegar por dentro do kimono, entre muitas outras coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essas chaves destruidoras que nao dao tempo do cara bater, essas q fodem o joelho e tal, sao ótimas numa hipótese de necessidade. Não to falando de briga, mas de defesa pessoal, ou alguem aqui pretende largar o braço de um agressor quando ele bater?

Não sei vcs, mas eu estou começando no jiu jitsu pelo esporte, pela atividade fisica, pela disciplina, pela diversão, mas seria mentira dizer que não penso também na vertente da defesa pessoal, de estar mais preparado caso alguem resolva me agredir violentamente. Nesses casos, essa tesoura no joelho é excelente. Não me era familiar, mas agora que ouvi falar, vou pedir pra meu mestre me explicar mais sobre ela, como aplicar PRA QUEBRAR o joelho. Se possível, levo até o pé pra casa embaixo do braço.

Quanto aos campeonatos, acho que todas as regras que servem pra proteger a integridade fisica dos competidores são válidas. Luta sem regra, como queria o nosso colega lá em cima, o da religião, nao tem outro nome senão BRIGA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa tesoura aí é um golpe que se usa MUITO frequentemente na capoeira.Eu aprendi a executá-la com uns 6 meses de treino só. Treinei durante 6 anos e nunca vi nada parecido com o vídeo que o colega forista, postou, achei impressionante.

Eu me perguntava... como um golpe que eu usava na capoeira, coisa de principiante lá, pode machucar?

Esse video foi muito esclarecedor... realmente o golpe pode ser muito perigoso.

Outra dúvida: a chave de calcanhar é a mesma coisa que chave reta ou botinha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso