Entre para seguir isso  
juniM

Entrevista com o pai do Lyoto

Recommended Posts

Onde eu assino?
Se vc descobrir, me avisa! Concordo 120% com o campara
Concordo com o campara. Especialmente sob o aspecto da filosofia não há comparação.

Devo dizer que estou impessionado com as reações. Ondem a noite quando poste a pequena comparação achei que seria excomungado e deviamente ofendido. Que bom que não disse besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o Machida pai, verdadeiro Samurai. Quanto a comparação com Hélio, são da mesma linhagem de homens mesmo, concordo com o Bukowski, mas devo concordar também com o campara em relação ao aspecto filosófico. Não há dúvidas que na filosofia de vida aplicada à arte o Machida pai é superior. Mas há diversos aspectos da vida/filosofia samurai que o Hélio Gracie teve a oportunidade e a coragem de aplicar faticamente, aspectos relacionados à luta em si, nos quais ele provavelmente foi superior ao Machida pai. No fim, são dois grandes homens que não devem ser comparados, justamente pela grandeza individual de ambos.

Mudando de assunto, o Shinzo fez apenas uma louta de MMA mesmo? Uma no Jungle Fight? Ele me pareceu ter futuro e aparentava ser até mais agressivo que o Lyoto.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bacana o Machida pai, verdadeiro Samurai. Quanto a comparação com Hélio, são da mesma linhagem de homens mesmo, concordo com o Bukowski, mas devo concordar também com o campara em relação ao aspecto filosófico. Não há dúvidas que na filosofia de vida aplicada à arte o Machida pai é superior. Mas há diversos aspectos da vida/filosofia samurai que o Hélio Gracie teve a oportunidade e a coragem de aplicar faticamente, aspectos relacionados à luta em si, nos quais ele provavelmente foi superior ao Machida pai. No fim, são dois grandes homens que não devem ser comparados, justamente pela grandeza individual de ambos.

Mudando de assunto, o Shinzo fez apenas uma louta de MMA mesmo? Uma no Jungle Fight? Ele me pareceu ter futuro e aparentava ser até mais agressivo que o Lyoto.

Abraços

Concordo com vc agora! Eles nao merecem ser comparados cada um com sua historia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bacana o Machida pai, verdadeiro Samurai. Quanto a comparação com Hélio, são da mesma linhagem de homens mesmo, concordo com o Bukowski, mas devo concordar também com o campara em relação ao aspecto filosófico. Não há dúvidas que na filosofia de vida aplicada à arte o Machida pai é superior. Mas há diversos aspectos da vida/filosofia samurai que o Hélio Gracie teve a oportunidade e a coragem de aplicar faticamente, aspectos relacionados à luta em si, nos quais ele provavelmente foi superior ao Machida pai. No fim, são dois grandes homens que não devem ser comparados, justamente pela grandeza individual de ambos.

Mudando de assunto, o Shinzo fez apenas uma louta de MMA mesmo? Uma no Jungle Fight? Ele me pareceu ter futuro e aparentava ser até mais agressivo que o Lyoto.

Abraços

O shinzo na sua segunta luta foi finalizado, não sei se ele lutou mais depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O shinzo na sua segunta luta foi finalizado, não sei se ele lutou mais depois.

Onde foi essa segunda luta? Só vi a do Jungle.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onde foi essa segunda luta? Só vi a do Jungle.

Abraços

A segunda foi no jungle também. Foi finalizado pelo Bryan Rafiq. Shinzo teria futuro também (minha opinião) mas está focado no karatê por agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpe Buko, e a todos os fãs ardorosos do Hélio, mas o Sr. Machida é muito mais samurai que o Hélio, na minha opinião.

O Machida prega o controle espiritual. Algo que alguns Gracies não foram ensinados pelo grão Mestre;

O Machida prega a humildade. Acho que nem preciso comentar;

O Machida prega o auto-controle. Bom, deixa pra lá, essa foi de lavada;

O Machida prega a união da Família, e isso acontece realmente. Que eu saiba o BJJ é igual ao Gracie JJ, só que batizado porque algum Gracie patenteou o nome, e queria lucrar com isso.

O Machida prega o auto-conhecimento, o estudo, a disciplina.

As palavras do Machida são mais sábias que as palavras do Hélio.

Os exemplos do Machida também são mais sábios que os exemplos do Hélio.

Não quero desmerecer nem fazer chacota do Hélio, mas comparar o Hélio ao Machida pai, é covardia.

Também não estou entrando no mérido das Artes Marciais, estou falando apenas dos Patronos.

O que vem a corroborar minha opinião acima

Perfeito.

Os gracies são grande guerreiros, criaram uma arte que leva o nome do nosso pais, são grandes responsáveis pelo MMA estar aonde está, mas samurai como os machidas eles não são. Não que eles precisem ser também, foram criados no Brasil, com a nossa cultura, diferente do Machida pai que morou até os 22 anos no Japão, e criou os filhos dele mantendo os mesmos costumes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado frtalex

"O Machida prega a união da Família, e isso acontece realmente. Que eu saiba o BJJ é igual ao Gracie JJ, só que batizado porque algum Gracie patenteou o nome, e queria lucrar com isso."

Muitas pessoas não sabem disso... o Rorion Gracie patenteou o nome "Gracie Jiu-Jitsu"... e deu no que deu... ninguém mais fala "Gracie Jiu-Jitsu"... e sim "Brazilian Jiu-Jitsu"... pois se falassem "Gracie Jiu-Jitsu" teriam que pagar royalites para o Rorion... se não me engano nem mesmo o Rickson poderia usar o nome "Gracie Jiu-Jitsu" livremente... acho que deu até briga na família por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa entrevista, não sobra quase nada para se comenta, somente elogiar e aprender com esses ensinamentos. Palavra de mestre samurai. Parabéns a família Machida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso