Entre para seguir isso  
pluto mma

Entrevista Rodolfo Vieira

Recommended Posts

RODOLFINHOREADY.jpg

Com menos de um ano na faixa-marrom, Rodolfo Vieira, de apenas 19 anos, já vem surpreendendo os faixa-pretas. Depois de enfileiras todo mundo e faturar o Abu Dhabi Pro, seletiva sul-americana para o primeiro Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, Rodolfo repetiu a dose e levou o ouro no Mundial, depois de bater grandes nomes da categoria, como Rafael Lovato e Bráulio Estima. Após a conquista, Rodolfo conversou com a TATAME sobre mais um título na carreira. Na entrevista, o faixa-marrom falou sobre a inspiração para vencer os atletas mais experientes, seu começo na arte suave, suas lutas no Mundial Profissional, a expectativa para o Mundial da CBJJ e os planos para a carreira.

Você não completou nem um ano na faixa-marrom, mas vem surpreendendo. Você vai para o Mundial de marrom ou de preta?

Isso vai depender muito do Júlio. Não sei se eu vou lutar de marrom ou se ele vai me dar a preta, é ele quem vai decidir. Estou com 19 anos e já treino há sete.

Você já ganhou do Braga Neto, Bráulio Estima... O que isso representa para você? Você esperava ganhar desses caras?

Realmente eu não esperava, mas nas Seletivas eu estava bem treinado e minha cabeça estava boa, estava na minha melhor forma possível, tanto é que eu consegui ganhar. Lutei bem lá e não cansei... Quando eu voltei para o Rio pra treinar, machuquei a minha costela e isso me prejudicou muito, porque eu fiquei três semanas sem treinar, só fazendo fisioterapia... Eu só tenho a agradecer a minha fisioterapeuta Débora, que teve muita paciência, minha família toda... Se não fossem eles, eu não estaria aqui, e ao meu Mestre, que considero o meu segundo pai. Eu não acreditava em mim, mas, por eles acreditarem, eu consegui.

O fato de você ser faixa-marrom fez com que tirasse a responsabilidade das suas costas?

Claro. Quando o cara é faixa-preta, ele entra com uma responsabilidade imensa quando vai lutar com um faixa-roxa ou marrom. Se ele ganhar, não fez mais do que a obrigação, mas, se perder, vai ficar feio pra ele... É a mesma coisa quando luto contra um faixa-roxa, eu tenho que ganhar, e com o preta é a mesma coisa. Mas eu respeito muito os caras que eu lutei, o Rafael Lovato fez uma dura luta comigo, mas, quando fui falar com ele, parecia meio puto, meio bolado. Mas quando lutei com o Bráulio eu estava feliz só de estar ali... Não tenho nem o que falar do cara, porque sempre fui muito fã dele. Acho o Jiu-Jitsu dele sinistro demais, já fui falar com ele, tirei duas fotos, o cara é foda.

O que você espera para o Mundial?

Isso é um problema... Dá muita responsabilidade (ser o atual campeão absoluto), pois, mesmo eu sendo faixa-marrom e ganhando de todos esses caras de nome... Agora, quando eu for lutar com os faixas-marrons, todo mundo vai querer a minha cabeça, mas eu vou continuar treinado tranqüilo e manter a humildade, que é o que importa, sendo humilde o cara vai embora.

Por que você resolveu começar praticar Jiu-Jitsu?

Eu nunca tinha visto uma luta de Jiu-Jitsu na minha vida, mas, quando era moleque, meu pai sempre brincava “qual é cabeça, vamos embolar com o papai”... Aí a gente ficava brincando, se agarrando na grosseria mesmo... Até que um dia eu comecei a engordar e pensei que tinha que emagrecer e parti para o Jiu-Jitsu, que é a arte agarrada, e pensei “é aqui que eu vou ficar”... Comecei a treinar devagarzinho, duas vezes por semana... Eu moro em Campo Grande, a 50 minutos de trem da GFTeam, onde eu treino, mas eu treino também na Pro Combat, que é pertinho da minha casa, onde faço a preparação física com o professor Rafael Benasse, e Jiu-Jitsu com o Gabriel Marinho, Tiago Oliveira e Rodolfo G5, que são meus irmãos de Campo Grande, e, na Gama Filho, eu treino com o Júlio César, onde é o treino pesado com os faixas-pretas.

Como fica a sua carreira daqui pra frente? Você tem algum sonho?

Tenho sim... Eu ainda sou muito novo, ainda tenho muita coisa a fazer no Jiu-Jitsu, como ganhar um, dois mundiais na faixa–preta, no absoluto... Isso é um sonho. Também tenho vontade de treinar vale-tudo, só que acho que ainda está muito cedo. Vou começar a treinar vale-tudo agora, mas não para competir, porque ainda está muito cedo e ainda não estou muito preparado pra levar porrada na cara (risos).

Fonte tatame

--------------------

Sensacional o Mlk! Mestre libera ele pra preta logo que esse merece e vai honrar e muito o nome da equipe ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O moleque tá o bicho, héim Pluto! Doce dilema pro professor dele: garante mais um campeonato mundial na marron ou solta ele de bicho entre os pretas? Vamos aguardar e guardar o nome desse garoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fenômeno demais o moleque..

Em termos de talento, quem eu acho que chega bem próximo a ele é o Zé Carlos, faixa roxa.

Parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fa dele agora. Luta muito, tem humilde e respeito. Parabens, to impressionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem talento, junta isso com garra e treinamento, aí é outros quinhentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fenômeno demais o moleque..

Em termos de talento, quem eu acho que chega bem próximo a ele é o Zé Carlos, faixa roxa.

Parabens.

José carlos luta muito... vi umas lutas dele contra faixa preta... e marrom nas seletivas... MUITO bom o mlk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mlk 19 anos mó cabeça!

parabens mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse veio para ficar!!!!

Muito talentoso!!!

Xande e Roger já tem mais um para se preocupar!!!

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

encontrei com ele hj, feliz p kct com a medalha (muito bonita por sinal) e com faixa preta na cintura (acho que a maior felicidade dele).

Humilde e bobo como sempre, nem parece a fera que é dentro dos tatames.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso