Entre para seguir isso  
Doc Savage

Tim Hague – Apresentando “The Thrashing Machine”

Recommended Posts

Esse cara vai estreiar no UFC 98 contra o Pat Barry

Tim Hague – Apresentando “The Thrashing Machine”

351dg74.jpg

“Eu tinha medo de lutar quando era criança”

Não é isso que se espera ouvir de alguém com 1,93 de altura e 120kg, mas o canadense peso-pesado Tim Hague é como um gigante gentil. De fala suave, e bem educado, ele é o tipo de cara que no dia-a-dia, não mostra nenhum sinal de que gosta de lutar.

Mas isso não muda a sua historia de sucessos na jaula. Com a sua estréia no octágono marcada para 23 de Maio, no UFC 98, Hague espera mostra o seu poder de nocaute que o ajudou a acumular o cartel de 9-1, e o cinturão dos pesos pesados do evento canadense, King of the Cage.

“A minha meta, desde que comecei a lutar, era chegar no UFC.” diz o lutador de 25 anos. “O fato dos melhores lutadores do mundo serem escolhidos para estar aqui, significa que será difícil mas eu estou ansioso pelo desafio”

A caminhada de Hague para chegar até onde chegou foi um pouco incomum. Nascido e criado em Alberta, Canada, ele era uma “criança gordinha” e teve um desenvolvimento tardio para os esportes.

“Eu joguei hockey durante o Segundo Grau, mas não era um bom atleta.” confessa. “Eu acho que da pra dizer que eu era aquele que todos pegavam no pé. Mas eu nunca me meti numa briga, alias, eu tinha um pouco de medo de brigas.”

Como diz o ditado, as dificuldades o deixaram mais forte – nesse caso, tanto mentalmente quanto fisicamente. Hague ganhou de seus pais uma matricula numa academia como presente de formatura do Segundo Grau. (“Eu acho que eles estavam me dando uma indireta.”). E ele fez bom uso, mudou sua dieta e adotou uma rigorosa rotina de treinamentos. Ao mesmo tempo que cursava Educação pela Universidade de Alberta, ele começou a competir levantamento de peso pelo time do seu Segundo Grau, ganhando até um premio em supino.

Foi uma transformação impressionante em tão pouco tempo. Mas ainda faltava algo. Hague queria um novo desafio.

“Foi quando me deram um dica na academia sobre um treinamento grátis de MMA, e eu decidi experimentar” ele diz. “Foi isso, eu praticamente comecei a treinar do dia para a noite. Eu treinava com alguns caras, incluindo Travis Galbraith (veterano do KOTC). Fui aprendendo rápido, e alguns meses depois ele me perguntou se eu queria lutar”.

Ele topou sem hesitar. Mas como era um antigo alvo de gozações, sua decisão causou surpresa para seus conhecidos.

“Meus amigos e familiares ficaram com medo que eu me machucasse.” diz Hague. “Eles nunca imaginaram que eu poderia fazer isso para me sustentar. Mas eu não podia deixar isso me incomodar. Se eu resolvo fazer algo, eu sigo em frente, não importa o que os outros digam”

Hague chocou a todos, incluindo a si próprio, com uma vitória por finalização. Durante seus dois anos competindo no KOTC, “The Thrashing Machine” (apelido dado por seu treinador de boxe) teve 7 das 9 lutas interrompidas, 5 delas por nocaute. Sua única derrota foi vingada 9 meses depois, na sua ultima luta pelo evento.

Hague vai entrar no octágono com orgulho de ser um campeão, mas ele está bem consciente dos desafios do UFC.

“Segundo as probabilidades, eu sei que vou lutar como a zebra” diz. “Não me incomoda, nem um pouco, quando fecham a porta da jaula, o favoritismo fica do lado de fora. Aquele que tiver mais determinação vence.”

Hague vai se testar contra o antigo lutador de K-1, Pat Barry (4-0), aquele que venceu, graças aos seus potentes low kicks, Dan Evensen no UFC 92. Numa luta de estilos diferentes pode acontecer de tudo, mas Hague se diz pronto para qualquer situação. Como ex professor, ele sabe que a formula para o sucesso é fazer a lição de casa.

“Basicamente em todas as minhas lutas, eu procuro informações na internet primeiro.” diz Hague. “Eu tenho mais ou menos noção do que Barry pode fazer, e junto com meus treinadores bolamos uma estratégia para a luta. Ele é um kickboxer fenomenal, e com o tipo de parceiros que ele tem, Eric Schafer (veterano do UFC) e Ben Rothwell, eu estou esperando que ele venha 100% preparado. Não existe motivo para que essa luta não seja excelente.”

Sem nada para atrapalhar a formula da vitória, Hague treina com os mesmos treinadores e mantem a mesma rotina de treinamento que já provou ser vitoriosa. (“Eu até como a mesma comida de sempre no dia da luta.”) A única mudança foi o tempo de treinamento.

“Eu soube da luta umas 13 semanas antes, o que não é nada normal.” diz. “Um obstáculo sempre foi controlar a adrenalina no começo mas se preparar bem ajuda a controlar os nervos. Com cinco ou seis horas de treino por dia por todo esse tempo, eu não tenho que repensar nada ou me preocupar em me cansar.”

Um longo treinamento também tem lados negativos, mas Hague se manteve focado com ajuda da sua família.

“Eu acabei de fazer um ano de casado, tenho um filho de 9 meses. Treinar me tira toda a energia, e quando eu tenho alguma duvida eu lembro o quanto eu quero isso para a minha família.”

Pensando no seu histórico, Hague não foi nada tímido ao revelar o que espera da sua primeira luta nos EUA.

“Eu vou para conseguir um TKO no primeiro round."

Seja como a luta terminar, ele vai sair do octágono da mesma maneira amigável que entrou.

“Eu não sou o tipo de lutador que vai guardar rancor, ou fazer inimigos. Quando a luta acabar, eu vou preferir cumprimentar meu oponente e ir tomar uma cerveja.”

Com tanto espírito esportivo, o novato no UFC obviamente teve um longo caminho desde a época que temia lutas.

“É até engraçado. Hoje alguns daqueles valentões da minha infância são meus fãs.”

por Debbie Lee

ufc.com

créditos da tradução pra galera do pvt = ekkaia

----------------

boa entrevista

legal o cara

vamos ver o que ele arruma contra o Pat

valeu ekkaia :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



me baseando no HL
fraco !

tem algum chao
nao sabemos o do Pat
mas mesmo que vença nao parece ter futuro no UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Manhoef Fairtex

fraco, ko facil pro pat bary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara fala que tem chão , mas o cabeludinho lá, pedindo pelo amor de deus pra ele catar o braço e nada

e com essa trocação de tank abbot, ele não arruma nada contra o barry

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara luta contra um maluco de maiô.

EU!!! bato neste cara! vou me inscrever neste King of The Cage e tomar a cinta dele.

Faça-me o favor o Dana contrata uns caras só pelo marketing... igual o Rio CHonan e o gigante nordico la, só tomam sovas e mais sovas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o cara fala que tem chão , mas o cabeludinho lá, pedindo pelo amor de deus pra ele catar o braço e nada

e com essa trocação de tank abbot, ele não arruma nada contra o barry

"algum chão"

estava me referindo especificamente pra essa situaçao que irá enfrentar o Pat que é um striker do k-1 e 'talvez' nao tenha nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so se o barry tiver em um dia muito ruim mais esse hague n tem pinta de lutador p ta no ufc mais um heavyweight fracolino pra levar duas sovas e vazar vide struve,muito ruin, stojnic iden,hendricks ridiculo,e o pior de todos evensen que pra min foi a pior contrataçao do careca em muitos anos (se bem q antes do dana assumir o ufc tamben ja teve lutadores q fizeram apresentaçoes ridiculas e alguns brasileiros ate)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, não sei se ele evoluiu ou não, mais pelo que já dele, ele não tem nível de ufc nunca!

heavyweight do ufc ta fraca demas, tem 4 nomes bons, mais uns 2 razoáveis, o resto é fraco demas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Goethe
fraco, ko facil pro pat bary

E quase que o Barry nocauteia mesmo, só que também quando o Hague levou o cara pro chão, esse Pat Barry é zeradão demais de chão, levou uma guilhotina fácil demais, acho que estragou os planos do Dana White, que gosta de trazer esses campeões de outros eventos, tipo o Al Turk, só pra eles levarem uma sova dos lutadores da UFC e poder dizer que eles tem os melhores do mundo.

nossa, não sei se ele evoluiu ou não, mais pelo que já dele, ele não tem nível de ufc nunca!

heavyweight do ufc ta fraca demas, tem 4 nomes bons, mais uns 2 razoáveis, o resto é fraco demas

Concordo ta muito fraca, se quiser ver pesos pesados de ponta lutando é onde a Affliction brilha.

PS: Nem em HL o cara parece ser bom...

Editado por Goethe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso