Entre para seguir isso  
Leo Pateira

Ximu e Chatuba vencem no WFC Pozil

Recommended Posts

Ximu vence luta principal do WFC Pozil

Carlos Ozório - do Portal das Lutas

O público que lotou o Quality Hotel, em Niterói (RJ), gostou dos combates que rolaram no WFC Pozil, evento realizado nesta sexta-feira. Ao todo foram oito disputas, com muita ação e finalizações. Gustavo Ximu, André Chatuba e Dudu Dantas se apresentaram bem, venceram seus adversários e confirmaram estar entre os melhores de suas categorias.

Na última luta do evento, Ximu e Jorge Michelan variaram bastante entre trocação e chão. Ximu foi melhor em pé e conseguiu quedar nos três rounds. No chão, trabalhou melhor, onde conseguiu uma rápida montada. A luta foi para os jurados e Ximu faturou a vitória na decisão unanime.

A mesma sorte não teve o outro representante de Niterói, Felipe Mongo. O combate contra André Chatuba também foi duríssimo. Os lutadores se socavam e se chutavam, mas Chatuba conseguiu derrubar nos três assaltos. No último giro, André mostrou superioridade no chão, o que valeu a 11ª vitória em seqüência, por decisão dividida.

Eduardo Dantas e Maurício Facção mostraram muita rivalidade antes do combate, seja na pesagem ou nas declarações à imprensa. Na hora da luta, ambos não pararam em nenhum momento. Dudu foi superior durante toda a contenda, aplicando um knockdown com um chute no segundo round e, durante toda a luta, aplicou boas quedas e trabalhou bem no chão. Ao fim, a vitória foi para Dudu na decisão unânime e os lutadores se abraçaram, mostrando que a rivalidade foi apenas dentro do ringue.

Rodrigo Ruiz fazia um excelente combate contra Paulo Bananada. Após quase nocautear com uma joelhada, bateu por cima, pegou as costas e apertou o pescoço. Surpreendentemente, Bananada se recuperou do sufoco e já encaixou uma justa guilhotina, que fez o oponente desistir, ainda no primeiro round.

Outra luta que começou a mil foi entre Rafael Manteiga e Marcus Bicudinho. O primeiro round foi de muita trocação, com socos e joelhadas. Na etapa seguinte, Manteiga levantou Bicudinho numa queda, que teve que desistir após cair de ombro e se contundir.

Sandro Renin foi muito bem contra André Tadeu. O pupilo de Pelé Landi conseguiu um knockdown e pegou as costas ainda no assalto inicial. No segundo giro, depois de intensa trocação, Renin pegou as costas e finalizou com um mata-leão. Eduardo camaleão não deu chances a Marco Modesto. Logo no início da luta, grampeou nas costas e finalizou com um mata-leão. Na primeira luta do evento, Bruno Menezes chegou à montada contra Carlos Roberto, pegou as costas e também finalizou com um mata-leão, no primeiro assalto.

Confira todos os resultados:

- Gustavo Ximu (Gracie Barra) venceu Jorge Michelan (Checkmat) na decisão dos jurados;

- André Chatuba (Relma/Minotauro) venceu Felipe “Mongo” Arinelli na decisão dos jurados;

- Eduardo Dantas (Nova União) venceu Maurício Facção (Draculino) na decisão dos jurados;

- Paulo Bananada (TFT) venceu Rodrigo Ruiz (Checkmat) com uma guilhotina no 1º round;

- Rafael Manteiga (Paulo Filho) venceu Marcus Bicudinho (BTT) por desistência no 2º round;

- Sandro Renin (Pele Team) venceu André Tadeu (Clube da Luta) com um mata-leão no 2º round;

- Eduardo Camaleão (BTT) venceu Marco Modesto (JT Caverna) com um mata-leão no 1º round;

- Bruno Menezes (Minotauro Team) venceu Carlos Roberto (JT Caverna) com um mata-leão no 1º round;

Parabéns ao Bruno Menezes, que pelo visto, venceu com certa facilidade!!!

Representando bem a galera da Bahia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o evento foi muito bom.

Fiquei muito surpreso com essa luta do Bananada e Ruiz.

Achava que o Ruiz ia passar o carro.

Parabens pro Paulo Bananada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o Ximu merecia outra oportunidade internacional..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por Guga Noblat, equipe fight2live.net

http://www.fight2live.net/forum/showthread...97941#post97941

Depois de 15 minutos de um árduo combate, Paulo Borracha, o árbitro da luta, levantou a mão do vencedor Dudu Dantas, naquele que foi o melhor confronto da noite no World Fighting Combat, o WFC Pozil. Na luta principal Gustavo Ximu, de Niterói, se valeu da experiência para controlar o combate nas horas certas. Ao fim de três rounds ele bateu por decisão o rival paulista Jorge Michelan. Ao todo, oito combates agitaram o público que lotou as cadeiras da Academia do Quality Hotel, em Niterói (RJ), na noite passada.

Dudu, uma das principais apostas para 2009 da equipe de André Pederneiras (a Nova União), bateu Maurício Facção (Draculino) num combate que levantou o público. O clima entre eles antes da luta era o de guerra declarada. E, como previu Pederneiras em conversa com o F2L, o confronto se desenrolou quase todo em pé.

Dudu explicou ao fim do combate que não finalizou o rival porque nas últimas semanas havia deixado de lado o jiu-jitsu para se dedicar com mais afinco ao muay thai. A revelação da Nova União acumula agora um cartel de 8 vitórias e 1 derrota por desclassificação. "A luta de hoje serviu de aprendizado para que na próxima vez eu me dedique da forma certa aos treinos de submission", afirmou. E a próxima vez já está marcada. Será pelo cinturão do Shotoo, no Japão, ainda este semestre.

Ximu e Michelan, a luta mais aguardada, foi decidida nos detalhes. Durante a maior parte dos rounds o embate foi parelho e a vitória poderia ir para qualquer um dos lados. Mas no fim de cada assalto Ximu encaixou bons chutes que desestabilizaram seu rival e o levaram à lona. Ximu então partiu para a guarda do adversário e dali controlou a luta. A boa estratégia e a experiência falaram mais alto e o atleta da cidade levou a melhor em decisão unânime.

Um dos combates mais aguardados da noite era o confronto entre o atleta de Niterói Felipe Arinelli, o Mongo, contra André Chatuba. Mongo tinha em seu córner as feras Alexandre Pequeno e Ebenezer Braga. Chatuba contava com Rodrigo Minotauro Nogueira. O que deu um tom a mais a esse confronto.

Apesar da torcida favorável, Mongo sofreu mais quedas e foi controlado pelo rival no chão. O resultado foi uma decisão dividida dos juízes (2x1) a favor de Chatuba. Mas o mais justo seria um 3x0 para Chatuba, apesar das vaias da torcida do Mongo. O atelta de Niterói perdeu pela quarta vez consecutiva. Sua última vitória foi sobre Alexandre Cacareco, no Fury. Chatuba chegou a sua 11ª luta sem perder.

"Vou ganhar porque agora sou um atleta de Cristo", comentou o convertido Mongo antes da luta. Mas, pelo jeito, Chatuba também tem o santo forte.

Outro combate que agitou a noite foi o ótimo confronto entre Rodrigo Ruiz - único atleta até hoje a vencer Ronnys Torres - e Paulo Bananada. A luta terminou com muita reclamação de Ruiz contra o árbitro Bebeo Duarte.

Segundo Ruiz, seu adversário Bananada havia sido nocauteado no início da luta e o combate deveria ter sido interrompido por Bebeo. Como não foi, Bananada teria recobrado a consciência e levado a melhor ao aplicar uma guilhotina. A reclamação foi injusta. Apesar do começo excepcional de Ruiz, que atingiu seu rival com uma joelhada voadora, Bananada não perdeu a consciência em momento algum e ainda teve a força necessária para virar o jogo e finalizar a luta.

Rafael Manteiga e Marcus Bicudinho trocaram socos, chutes e joelhadas por boa parte da luta. Bicudinho estava levando a melhor com potentes cruzados. Mas cansou antes do rival e acabou contundido ao levar uma queda que machucou seu ombro. Vitória de Rafael Manteiga no começo do 2º round.

Uma das lutas mais agitadas da noite foi entre Sandro Renin e André Tadeu. Sandro apareceu no evento sozinho, sem córners. Pouco antes da luta, dois atletas da Gracie Barra BH toparam ficar no córner dele. Apesar do improviso, Sandro, aluno do José Péle Landy, se deu bem e bateu André, aluno de Alexandre Pequeno.

Perguntado sobre o desempenho de seu atleta, Pequeno explicou que ele foi escalado para esse combate nos últimos dias, diante da desistência de um outro lutador. "Não teve tempo de se preparar para o combate", concluiu Pequeno.

As duas primeiras lutas da noite somadas não passaram de cinco minutos. Bruno Meneses (Minotauro Team) finalizou Carlos Roberto (JT Caverna) com pouco minutos de luta. Eduardo Camaleão (BTT) finalizou Marco Modesto (JT Caverna) também em pouco tempo.

Fred Fontes, promotor do WFC, disse que já está traçando a continuação do evento. Ele ficou muito contente com a qualidade das lutas, especialmente nos confrontos entre Gustavo Ximu vs Jorge Michelan, André Chatuba x Felipe "Mongo" e Arinelli x Eduardo Dantas. "O evento foi de alto nível a já estamos pensando no WFC 2", confirmou.

O atraso de mais de 1h30 para o início das lutas foi o ponto fraco da noite.

Entre os espectadores do WFC estavam as estrelas do MMA Rodrigo Minotauro Nogueira, Rogério Minotouro Nogueira e Ricardo Arona e Amaury Bitetti. Entre as lutas 4 e 5 eles subiram no ringue e foram homenageados pelo trabalho a favor do esporte.

Resultados do evento:

Gustavo Ximu (Gracie Barra) venceu Jorge Michelan (Checkmat) por decisão unânime

André Chatuba (Relma/Minotauro) venceu Felipe "Mongo" Arinelli por decisão dividida

Eduardo Dantas (Nova União) venceu Maurício Facção (Draculino) por decisão unânime

Paulo Bananada (TFT) finalizou Rodrigo Ruiz (Checkmat) com uma guilhotina no 1º R

Rafael Manteiga (Paulo Filho) venceu Marcus Bicudinho (BTT) por desistência no 2º R

Sandro Renin (Pele Team) finalizou André Tadeu (Clube da Luta) com um mata-leão no 2º R

Eduardo Camaleão (BTT) finalizou Marco Modesto (JT Caverna) com um mata-leão no 1º R

Bruno Meneses (Minotauro Team) finalizou Carlos Roberto (JT Caverna) com um mata-leão no 1º R

Editado por Trotski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que o Ximu merecia outra oportunidade internacional..

Outro lutador, no máááááximo, mediano....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro lutador, no máááááximo, mediano....

em algum momento eu disse que o Ximu era algum TOP da categoria?

ele tem potencial pra fazer boas lutas em eventos menores..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento bacana.. tirando o atraso para o inicio foi perfeito.. (iluminacao, ring, servico)..varios lutadores presentes (arona, minotauro, minotouro, bebel, carlao barreto, alexandre pequeno, ebenezer dentre outros...), agora.. os promotores tem de ficar mais ligados no card...o nivel apresentado por alguns lutadores foi muito fraco...as 2 primeiras lutas entao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as duas primeiras lutas foram desrespeitosas pra quem pagou 50 reais na cadeira e 100 no camarote,

foram dois atletas que estao começando agora e nao tem nivel tecnico pra estar la ainda. mata leao ridiculo

nos dois casos,

mais tirando isso foi um evento maneiro.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava muito afim de ir nesse evento mas infelizmente não deu. Nen na pesagem deu pra ir. Espero que aconteçam mais bons eventos aqui em Niteroi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso