Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Treino ontem de ombro, trapezio e ombro foi bom, deu pra sentir que inchou bem. Hoje o de peito não foi la essas coisas mas foi bom, o de triceps foi bom pacas, to sentindo muito o braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom o topico.. eu tou desanimado tambem pra treinar.. vou continuar lendo e postando quando puder e quando tiver feito algum treino de verdade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu conhecia como agonista-antagonista.

Sexta feira eu fechei a semana treinando peito. Geralmente treino peito na quinta, mas como estava com dor no tríceps ainda do treino da segunda feira, resolvi trocar com o treino de costas de sexta para dar mais um dia de intervalo. Confesso que não treinei muito bem não. Senti que estava um pouco mais fraco, mas minha sorte foi que acabei treinando fora do meu horário comum [3pm. malhei as 10pm fearww] e ai, como era um horário mais tranquilo, consegui encher o saco de um professor amigo meu lá da academia para me ajudar, fazendo com que eu não diminuisse o peso das séries. Hoje meu peito e o deltóide anterior estão destruídos! fearww

Tomara que o ombro melhore até terça feira, dia de ombro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to recuperando de uma virose da semana passada, devo te perdido uns 3 kilos

mais hoje fui malhar dorsal e consegui manter os pesos, deu um cansaço fora do normal mais da nada

semana que vem quero aumentar o peso de todos os exercicios, vo aproveita o inverno agora e fazer um off mais exagerado, nunca tive coragem de comer pra caraleo pra nao ganhar barriga, mais dessa vez vo exagerar, quero ganhar 3 kg de massa magra, o que vier de gordura é consequencia, e lá pra setembro eu perco !! war!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei minhas medidas hoje, após 4 semanas de treino... tive um resultado modesto. Acho que foi mais ou menos o que eu esperava pra tal período.

Recuperei cerca de 3kg, 1 a 1,5cm de braço e um belo desenvolvimento nas pernas e costas. Acreditei na simplicidade de um treino para costas e me rendeu bons frutos heheheh

Hoje comecei um treino "novo". O que mudou foi a quantidade de séries e repetições... adicionei alguns exercícios mais "avançados" e tirei alguns básicos.

Hoje no treino de peito gostei do que sentí! Certamente poderei destacar os ganhos desse musculo quando for me medir denovo.

Amanhã é costas e o bixo vai pegar... botei pra fuder na escolha dos exercícios uhahuauhauha

Mas é isso ae... vamo que vamo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz um treino excelente de costas e bíceps, depois um exercício de antebraço fodido.

Hoje meus bíceps estão doendo, minhas costas quase nada mas isso é normal, nunca vi, não importa o quão puxado seja meu treino, eu nunca sinto as costas direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificilmente eu sinto dores nas costas também, o que chega mais perto é no trapézio ou no deltóide posterior.

Essa semana é minha última de treino de força [dinâmica, não pura]. Depois disto acho que vou direcionar um pouco pro BJJ que voltei a treinar ontem, fazer um treino mais para resistência ou explosão mesmo, não sei, vamos ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado sickus

Vou entrar nessa semana no meu treino de resistência e adaptação, julho vai ser força e agosto suco gummy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz o pior treino de costas da minha vida.

Tô com um começo de gripe (acho que hoje foi o ultimo dia dela, vamos ver...) que me tirou o gás. A força tava até que normal, mas ficava muito ofegante durante as séries, o que me tirou completamente a concentração a o ânimo pra continuar treinando. Além de que, tava com muito pouco tempo pra treinar, o que me fez apressar demais as coisas, daí já viu.

Bom, o que posso dizer de positivo é que o Levantamento Terra mostrou que destrói o trapézio e faz a academia toda olhar pra você :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou entrar nessa semana no meu treino de resistência e adaptação, julho vai ser força e agosto suco gummy.

hum.... :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, o que posso dizer de positivo é que o Levantamento Terra mostrou que destrói o trapézio e faz a academia toda olhar pra você :(

Já no meu caso, ele destruiu a lombar :wub: (na verdade, só deixou ruim, o que destruiu a lombar foi o treino de JJ que eu fiz - primeiro e último :wub:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew!

Atualizando ae com os dois ultimos treinos:

Comecei com uma série de aquecimento com halteres de 12kg. Fiz aproximadamente 15 repetições, e partí rapidamente para a rosca direta, onde trabalhei com muita intensidade... há tempos não fazia esse exercício, mas gostei do meu desempenho nele e dos resultados que me trouxe: um pump grotesco para "apenas 4 séries".

Partí então para a rosca scott... começando com 20kg, mas notei que me sobrava força apesar da boa cadência, então aumentei para 26kg o peso. Assim fiz mais duas séries de 8 rep. e na terceira, fiz duas repetições apenas, mas cada uma delas com 8 ~10 segundos de fase negativa.. foi extremamente desgastante, mas adorei! Farei mais vezes!

Depois da rosca Scott, fui para o ultimo exercício para biceps, já com esse musculo simplismente travado de tão rigido que estava devido aos esforços nos exercícios anteriores... a idéia de terminar com 3 séries de 10 rep. de rosca alternada na polia é muito boa, mas cansa! Meus musculos pareciam que iriam explodir a partir da segunda metade da segunda série.

Comecei, satisfeito com o treino de biceps, a treinar triceps. 4 séries matadoras de polia com as mãos supinadas, mas acho que acabei exagerando na carga e não executei tão bem quanto deveria esse exercício.

Fiz então uma espécie de rosca testa com halteres, exercício excelente. Duas séries bastaram para me cansar. Fiz então um drop set até alcançar 25 repetições, terminando com halteres de 4kgs... quem me via fazendo o exercício com aqueles halteres, fazendo tanta força com certeza pensou que eu era doido... mal sabia eles que eu realmente era doido por treinar daquela forma heheh.

O ultimo exercício pra triceps foi muito proveitoso, foi o triceps na polia com corda. Técnica de execução, peso e cadência em perfeita harmonia, conseguí tirar o máximo dos meus triceps aqui, em 4 séries.

O ultimo exercício pra fechar com chave de ouro esse treino foram 2 séries entre 12 e 15rep. de rosca punho. O esforço era tanto que parecia que meus musculos iriam me fazer sofrer de câimbras a qualquer momento.

Foi com certeza o melhor treino desse grupo muscular nos ultimos treinos, tanto que mantive aproximadamente 1cm de pump nos braços até segunda feira. Excelente!

Hoje eu treinei peito..

Fiz um bom treino hoje. Começando por supino reto com halteres, fiz uma série de 12 repetições com 16kg e mais 3x8 com 20kg, com movimentos bem cadenciados, me desgastou muito esse exercício.

Daí já fui para o banco inclinado e fiz 3 séries de 6~8 rep. com o halter de 16kg, sem muito intervalo entre as séries... já estava me sentindo um bagaço aqui.

Tomei um ar e partí pro meu terceiro exercício, o supino declinado... nas duas primeiras séries me sentí fraco, mas completei as 8 repetições. Na terceira resolví inovar um pouco pra estimular essa porção do meu peitoral: começando com os 50kgs iniciais, fiz 8 repetições, tirei 10kg e fiz mais umas 4. Tirei 20 kg e completei 20 repetições... sentí bem a porção inferior do peitoral.

Já saí do banco declinado e fui para o aparelho específico pra supino sentado... fiz 4x4 com intervalo mínimo e 25kg de cada lado. Tirei 10kg de cada lado e fiz mais 8 repetições, variando a pegada. Notei que esse exercício tem potencial muito grande para desenvolver a parte mais externa do peitoral, trabalhando-o em largura. Se variarmos a pegada teremos um trabalho maior da porção proxima ao esterno do peitoral... parece que finalmente descobrí o valor desse exercício, e aprendí a utilizá-lo.

Saindo do supino sentado fiz ainda duas séries de crucifixo inclinado com um halter não muito pesado, pra terminar o congestionamento do grupo muscular.

Foi um treino legal, levando em conta que me alimentei muito mal hoje, e passei o dia todo fazendo esforços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana chegou instrutor novo na academia. Estava decidido a fazer ABCDE mas ai, troquei uma ideia com ele e o cara me explicou que como eu tinha pouco tempo de treino ainda tinha muito a ganhar com o ABC, ai ele disse que ia me passar uns treinos. PORRA, os treinos dessa semana foram os melhores da minha vida. Hoje eu sai da academia com o ombro gigante, nunca tinha ficado desse jeito.

Vou continuar com o ABC mesmo, mudei tudo na minha serie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô estudando as possibilidades, mas creio que minha próxima rotina será ABCD (pra ter um dia off na semana).

Vamos ver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Treino ontem de ombro, trapezio e ombro foi bom, deu pra sentir que inchou bem. Hoje o de peito não foi la essas coisas mas foi bom, o de triceps foi bom pacas, to sentindo muito o braço.

Treinou deltóides num dia e peitorais no dia seguinte??? Reveja melhor a divisão muscular do seu treino amigo.....como treinar bem peitorais se os seus deltóides (músculos que auxiliam em sinergismo exercícios como supino) estão destruídos??

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso