Entre para seguir isso  
MarceloBreve

UFC 2 - No Way Out

Recommended Posts

UFC 2: Royce de novo

By Dave Meltzer, Yahoo! Sports

03/04/2009

O primeiro UFC mostrou para quem quisesse ver a importância do grappling numa luta de vale-tudo. O segundo evento, anunciado como “No Way Out” (algo como “Não tem como escapar”) para o dia 11/03/1994 em Denver, sem nenhuma mudança significativa, apenas reforçando os nomes dos vencedores do 1º evento e uma vez mais, todas as lutas que foram para o chão terminaram rapidamente.

Em virtude das lutas terem sido muito mais curtas do que o esperado no UFC 1, o UFC 2 foi organizado em forma de torneio de 1 noite de duração, mas com 16 lutadores, o único da história, onde o lutador teria que vencer 4 lutas em uma noite para ser campeão.

Com Ken Shamrock fora por causa de uma mão quebrada, Royce Gracie era o grande favorito. O primeiro adversário de Gracie foi Minoki Ichihara, um mestre japonês de karatê quase desconhecido no Japão. Ichihara era menor do que Royce e foi derrubado e montado em menos de 12 seg. e seu karatê foi inútil para ajudá-lo.

Ichihara tinha aprendido o básico para se defender do mata-leão e demorou 5min06seg. até que Royce conseguisse encaixar uma chave de braço. Nenhuma outra luta da noite passou dos 3min8seg.

Royce seguiu derrotando Jason DeLucia em 1min02seg. com uma chave de braço. DeLucia era um lutador de pé de Gung Fu que já tinha perdido para Royce numa luta-desafio num dojo e estava em busca de vingança. DeLucia mais tarde se juntou a equipe Lion’ Den junto com Shamrock e se tornou famoso no Japão lutando pelo Pancrase.

O próximo adeversário de Gracie foi Remco Pardoel da Holanda, que tinha como especialidade o Sambo, um estilo de luta russo que tem como base o judô e grappling. Mas o estilo de Royce era mais refinado e mesmo pensando que ele pesava cerca de 118 kg, Royce derrubou-o e com um mata-leão terminou a luta aos 1min29seg.

O único lutador que tinha sobrado do UFC 1, além de Royce, que chegou a final, o lutador local Patrick Smith, que perdeu para Shamrock na 1ª parte do torneio mas continuou até chegar as finais.

Ninguém esperava que Smith teria alguma chance contra Royce, e ninguém se surpreendeu. Royce derrubou-o, soltou vários socos e o córner de Smith jogou a toalha aos 1min16seg. quando ele aparentemente não conseguiria escapar da posição de “montada” de Royce.

Houve dois aspectos importantes no UFC 2.

O primeiro foi a introdução de John McCarthy como árbitro. McCarthy não tinha nenhum poder para interromper as lutas, e assistiu os 21 segundos de massacre que Smith aplicou em Soctt Morris. McCarthy exigiu poder para interromper as lutas e conquistando uma das chaves para a evolução do esporte.

O segundo aspecto foi que esse evento vendeu cerca de 100.000 PPV, bem mais que os 80.000 PPV do primeiro evento. Isto fez o evento dar lucro, ao contrário do primeiro que deu prejuízo, e subitamente o futuro do UFC como uma série, estava garantido.

Observações:

Patrick Smith, que perdeu para Royce na final, tem agora 45 anos, e continua lutando, tendo derrotado recentemente Brad Imes algumas semanas atrás. Ele tem um recorde de 19-14 no MMA. Smith já lutou em várias organizações no Japão, e já nocauteou o mais famoso lutador do K-1, Andy Hug numa luta de kickboxing.

Resultados:

Primeira parte:

Scott Morris def. Sean Daugherty, submission (guillotine), 0:20

Patick Smith def. Ray Wizard, submission (guillotine), 0:58

Johnny Rhodes def. David Levicki, submission (strikes), 12:13

Frank Hamaker def. Thaddeus Luster, verbal submission, 4:52

Orlando Weit def. Robert Lucarelli, TKO, 2:50

Remco Pardoel def. Alberta Cerra Leon, submission (armbar), 9:51

Jason Delucia def. Scott Baker, submission (strikes), 6:41

Royce Gracie def. Minoki Ichihara, submission (gi choke), 5:08

Quartas de final

Smith def. Morris, KO, 0:30

Rhodes def. Fred Ettish (substitute for Hamaker), submission (rear naked choke), 3:07

Pardoel def. Weit, KO, 1:29

Gracie def. Delucia, submission (armlock), 1:07

Semifinais

Smith def. Rhodes, submission (guillotine), 1:07

Gracie def. Pardoel, submission (rear naked choke), 1:31

Final

Gracie def. Smith, submission (strikes), 1:17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa eu tenho em VHS, foi a primeira fita que meu pai me deu, logo quando comecei no Karatê...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só deu mole em não mencionar que das oitvas de final, somente a luta do Royce passou, as outras sete pouca gente teve oportunidade de assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho, colega! :lol:

Essa luta aí do Smith foi foda mesmo! Quase mata o cara na cotovelada! O UFC era praticamente uma rinha humana! Ainda bem que evoluiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanho o MMA desde antes do UFC e sempre tive vontade de fazer uma compilação dessas...Valeu!!

vou fazer um documento word com todos os UFC's!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1994, o P.Smith participou do UFC e do K-1, nesse último, ele fez 2 lutas com Andy Hug, ganhando a primeira e perdendo a revanche. Ele me lembra o Overeen num aspecto.... "Ele vira um leão pra bater e vira um gatinho quando apanha"

Smith vacilou em não aprender solo.... os anos passaram e ele continuou sendo um kickboxer.... vide a super-luta do IVC P.Smith x Marco Ruas no Maksoud Plaza-SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa eu tenho em VHS, foi a primeira fita que meu pai me deu, logo quando comecei no Karatê...

em VHS tem todas as lutas? ou ja começa com a do Royce nas quartas de finais se nao me engano??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo tópico!

Esse Renco Pardoel é o mesmo que o Libório passou o carro no primeiro mundial de JJ, gigante o cara!

Partindo pra leitura da terceira parte! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma correção é que o Royce nao ganhou a primeira luta com uma chave de braço, e sim utilisando um estrangulamento com o kimono do japones..

Belo topico..a Tatame uma vez fez uma materia sobre o Renco Perdeu xP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso