Entre para seguir isso  
Thiago China

O cara deita e fica fazendo guarda com as pernas. Como passar?

Recommended Posts

Estou com essa dificuldade e gostaria de umas dicas. Sou novato no JJ e tem uns caras na academia que tem as pernas bem fortes e na hora da luta (qdo começa ja no chão), os caras sentam e ficam defendendo com as pernas. Aí eu faço a pegada nas pernas ou joelhos para não deixar eles passarem a guarda e não entrar com triângulo e tals... só que não consigo passar as pernas e ir p/ cima. Tento por um lado, pulo para o outro e não consigo passar. Tento abraçar as duas pernas e segurá-las fechadas e escalar por cima, mas eles acabam sempre abrindo e passando a guarda. Dêem uma força aqui para o novato.

Desde ja agradeço. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta manter a calma e analisa a situação ... bota em prática o queo seu mestre ensinou logo no início ... passagem de guarda da forma simples ... realmente a falta de prática é cruel nessa situação ...mas se você fizer certinho, não tem perna forte que aguente ... eu na maioria das vezes finto uma passagem pela lateral abaixando uma das pernas do oponente ... já abraçando a outra na altura do joelho e quenso ele estica a outra pra defender eu abraço as duas ... comigo funciona super bem ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só as horas de tatame..não é aqui no fórum q tu vai aprender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito a sua pergunta,você está com dúvida de passar a guarda ou de fazer a guarda?

Se for para passar abraça as duas pernas dele por dentro,e passa na pressão.. Olha esse vídeo aos 1:30

Abraço, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Tubarão

Entra com pisão na cabeça, tipo o Shogun galera-ola

http://www.youtube.com/watch?v=0VLngEOEjes&hl=pt-br&fs=1

- Falando sério, o vídeo que o paulera indicou é bom! Mostra o Galvão usando duas opções, passando o joelho entre as pernas ou agarrando as pernas e jogando pro lado. E o cara que ele venceu é o Alexandre Souza, um guardeiro monstro! Prova que as passagens, apesar de básicas, funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vídeo do Shogum é show ... ô época boa !!!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só as horas de tatame..não é aqui no fórum q tu vai aprender.

X________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulera, vc matou a pau. Grande ajuda. O seu vídeo veio por encomenda. Perfeito.

Valeu demais. Valeu tb aos outros amigos que se despuseram a ajudar.

Vou assistir esse vídeo até queimar as retinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulera, vc matou a pau. Grande ajuda. O seu vídeo veio por encomenda. Perfeito.

Valeu demais. Valeu tb aos outros amigos que se despuseram a ajudar.

Vou assistir esse vídeo até queimar as retinas.

Assistir não adianta, tem de praticar... Muito treino e no começo é assim mesmo, é complicado!

Como já disseram, o lance é não se apavorar, pense bastante! Tenta prever o que teu adversário vai fazer, começa a observar as posições fortes dos caras q treina e pense em como neutralizar isto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara numa boa, existem N formas de passar uma guarda.

Pergunte ao teu professor...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa te compreendo... Mas se fosse só entrar no fórum do portal e perguntar pra sair passando guarda a torto e a direito, sem nem saber a corretamente a diferença entre fazer guarda e passar, nenhum desses seus companheiros de treino teria dedicado ANOS pra treinar a guarda deles...

Então meu irmão, MUITO TREINO.

Editado por Lucifer Krieg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh com pratica mesmo, isso vc n vai aprender na internet ou em video-aula.

Ps: vc ta confundindo varias coisas, se vc ta por cima vc passa a guarda d o kra, n tem cm ele passar a sua, soh te raspar ou pegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal. Primeiramente obrigado pelas colaborações.

Em segundo, peço desculpas por ter me expressado mau.

Bom. Qto à questão de treinar, é óbvio que eu pretendo evoluir com muito treino. Eu não tinha a intenção de ver um vídeo ou ler um tópico e resolver essa deficiência como mágica. Eu queria era um fio da meada.... por onde começar. O vídeo me ajudou muito sim. Vou treinar muito, mas o vídeo ja me deu alguma direção. Pelo menos sei o que tentar fazer na ocasião.

Por último peço que tenham paciência aqui com o novato que entrou no tatame apenas em Janeiro. Tenho certeza que daqui um tempo até eu vou ler os meus posts e dar risada das bobeiras que tenho escrito.

Valeu pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso