Entre para seguir isso  
Thiago China

O cara deita e fica fazendo guarda com as pernas. Como passar?

Recommended Posts

Então pessoal. Primeiramente obrigado pelas colaborações.

Em segundo, peço desculpas por ter me expressado mau.

Bom. Qto à questão de treinar, é óbvio que eu pretendo evoluir com muito treino. Eu não tinha a intenção de ver um vídeo ou ler um tópico e resolver essa deficiência como mágica. Eu queria era um fio da meada.... por onde começar. O vídeo me ajudou muito sim. Vou treinar muito, mas o vídeo ja me deu alguma direção. Pelo menos sei o que tentar fazer na ocasião.

Por último peço que tenham paciência aqui com o novato que entrou no tatame apenas em Janeiro. Tenho certeza que daqui um tempo até eu vou ler os meus posts e dar risada das bobeiras que tenho escrito.

Valeu pessoal.

Tranquilo Thiãgão... no começo é assim mesmo.. parace tudo confuso mas não pode desistir pq já já vc começa a compreender tudo! 2handed

Sorte no treinos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago uma pergunta, vc esta tentando passar a guarda segurando a perna do adversário(no kimono)? se for isso, tenta passar a guarda sem se preocupar em segurar as pernas, pq segurando vc mesmo ta fazendo guarda pro adversário uahuah! entendeu? isso é um erro q td iniciante tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com essa dificuldade e gostaria de umas dicas. Sou novato no JJ e tem uns caras na academia que tem as pernas bem fortes e na hora da luta (qdo começa ja no chão), os caras sentam e ficam defendendo com as pernas. Aí eu faço a pegada nas pernas ou joelhos para não deixar eles passarem a guarda e não entrar com triângulo e tals... só que não consigo passar as pernas e ir p/ cima. Tento por um lado, pulo para o outro e não consigo passar. Tento abraçar as duas pernas e segurá-las fechadas e escalar por cima, mas eles acabam sempre abrindo e passando a guarda. Dêem uma força aqui para o novato.

Desde ja agradeço. Abraço.

Passagem dando estrela, estilo Ryan Gracie ... hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que falar com os colegas mais graduados. O que eu faço quando tengo dificuldade com algumas têcnicas é falar com os caras mais graduados....tb com o professor. Praticar as têcnicas quando o coleguinha tá quieto é fácil porém todos sabemos que a história muda na hora da luta. Como passar??? Usa uma têcnica, nao deu certo, usa outra e outra...fica insistindo...insiste até pasá-la. Fim da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu estava treinando eu:

* Abraçava as pernas do adversario acima do joelho e passava a guarda pesando e segurando o kimono, para ele nao repor.

Com as maos cruzadas por baixo da perna. Se estivesse passando pela direita, apos a passagem da primeira perna, solto a mao direita e seguro o kimono na parte de cima e mantenho a mao esquerda segurando a perna direita, travando assim as duas pernas e soh solto apos a estabilização da passagem.

* Passava puxando pela faixa/calça pra cima, e correndo p/ 100kg ou costas.

* Passava com o joelho no meio das pernas, travando o giro de quadril e subindo pra meia ou 100kg. ps: Facil de ser raspado.

Editado por magnun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso