Recommended Posts

Pessoal, tenho vontade de fazer algumas aulas de thai, mas em compensação, tenho receio dessas aulas me deixarem com hematomas ... isso seria uma situação mmmmuito chata aqui na empresa ... no começo algumas pessoas ficaram sabendo que faço JJ e agora praticamente todo mundo sabe ... alguns acham legal e outros me olham torto ... resumindo ... o JJ não me deixa hematomas GRAÇAS A DEUS ... então é de boa ...

o Muay thai vai me deixar com a cara roxa ou braço roxo ???

abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o treino de chão sempre me deixou mais fudido que o de thai..arranhões, cortes e lesões musculares...o Thai com um bom capacete, luva 16 oz e uma boa caneleira n te fode muito...só dor de cabeça e dores na perna...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o treino de chão sempre me deixou mais fudido que o de thai..arranhões, cortes e lesões musculares...o Thai com um bom capacete, luva 16 oz e uma boa caneleira n te fode muito...só dor de cabeça e dores na perna...rsrs

verdade...

quando fazia Sanshou as vzs eu ficava com dores musculares,um roxinho na coxa,um dedão inchado e dores de cabeça,só uma vez que eu tomei um lateral e lesionei a costela mas é tranquilo.

agora no jiu eu volto todo marcado e dolorido,dedos e joelhos descascados,pescoço e peito arranhados,orelha dolorida e ralada,braços roxos e por ai vai.

acho que vc usa proteção adequada e treina no seu limite não vejo como se machucar.

mete capacete,caneleira e protetor de boca e cai dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb vai depender com quem vc treina.

Exato. Tem academias que treinam com capacete, caneleira, luva 16, protetor... e que, além disso tudo, não praticam o calejamento ao molde "antigo" (aquele negócio clássico, de ficar parado suportando golpes), somente o corpo, com as pancadas, vai ganhando uma resistencia natural, mesmo.

Em contra-partida, quando comecei a treinar, não utilizavamos caneleira ou capacete. Apenas o protetor de dentes e luvas. Não praticavamos calejamento (ao molde antigo) mas, desde o inicio, já tinha treino no ringue, resultando sim, em alguns olhos roxos, boca inchada...

Acho importante você deixar claro com seu (futuro) mestre, qual ritmo você quer treinar.

Se você objetiva apenas aprender a técnica, beneficios a saude, sem almejar competições, passar esses dados a ele.

Já treinei por exemplo, com alguns advogados, executivos, etc. Sabiamos que eles não poderiam aparecer na segundo com marcas no rosto. Por isso, mesmo o Sparring, era mais leve.

Agora, se objetiva participar de campeonatos... sinto muito, o ritmo é outro! E os ferimentos, com certa frequencia aparecem.

Abraço e bons treinos!

Ah, sim! Só um detalhe:

Na minha academia, tinhamos uma regra - devolva o golpe, com a mesma força que recebeu.

Ou seja, se você não entrar no treino "pra quebrar", ninguem vai ter motivo para fazer isso com você.

Editado por Leinad

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu saio da aula de jiu cheio de hematomas, principalmente nos braços e no peito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ... agora o principal problema é que não estou encontrando academias de thai aqui em Manaus :lol:

Editado por seveljj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de como vc treina [3]

Pq tem muita gente que não quer disputar campeonatos, lutas e tals, só querem melhorar o condicionamento, daí, é dificil se machucar e fixar muito roxo.

Agora, se teu objetivo é focar nos campeonatos, uma hora ou outra acontece um olho roxo aki, uma costela quebrada ali, um nariz sangrando aki, um dente a menos ali hehe

mas pra isso que existe a pomanda Hirudoid, tira os roxos rapidão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei como a galera acha tao normal quebrar a costela haha

começei a treinar muay thai a pouco tempo e a parada que mais tenho medo é de quebrar uma costela, perfurar pulmao, imagina ta maluco kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal já respondeu mesmo. Depende do seu intuito.

Se você trabalha e não pretende lutar em campeonatos, seu treinamento não será igual a de um atleta.

Eu comecei a treinar com 15 anos e na época eu não tava nem ai. Ficava cheio de hematoma nas coxas, no rosto, na canela e nos braços.

Hoje em dia, se eu voltasse a treinar, com certeza não faria o mesmo treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sei como a galera acha tao normal quebrar a costela haha

começei a treinar muay thai a pouco tempo e a parada que mais tenho medo é de quebrar uma costela, perfurar pulmao, imagina ta maluco kkkk

Nunca quebrei, mas num esquento com isso. O q sempre me deixa muito preocupado é a possibilidade d quebrar dente, já pensou voltar pra casa com um janelão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca quebrei, mas num esquento com isso. O q sempre me deixa muito preocupado é a possibilidade d quebrar dente, já pensou voltar pra casa com um janelão?

kkkkkkkk, já quebrei 2 a uns 5 anos atrás, joelhada, bucal nem adiantou, puta dor estranha, gelava o cérebro só de respirar, foda, mas fui no dentista e coloquei a massinha, ficou igual antes, voltei treinar rapidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante treinar numa equipe em que a política de treino seja "No treinamento, ninguém se machuca".

Principalmente entre as modalidades de trocação, e mesmo em equipes que desfrutam de um certo "glamour" no cenário da lutas, sempre tem os instrutores e alunos melhorzinhos querendo se auto-afirmar, talvez por um déficit de auto-estima.

Se você vai treinar só para dar aquela suada, não tem porquê sair quebrado do treino.

Se você vai competir, então... nem se fala. Deixa para se quebrar, se for o caso, no ringue mesmo.

Parafraseando o jogador de futeba, "treino é treino, luta é luta, e vice-versa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora