FlavioRJ

Rickson x Ruas nas páginas da TATAME

Recommended Posts

Sabe amigo, eu sei pouco sobre a vida do Rickson depois que ele voou pra Califórnia de vez em 87. Mas me lembro de um tempo em que o nome dele era pronunciado entre os dentes, bem baixinho, aqui no Rio. A realidade era essa, simples assim...

Conheci o Marco, que morava no Leme e volta e meia estava em Copa, em frente ao Mc Donalds da Siqueira Campos, com a turma do boxe tailandês. Era um cara educado, com disposição, mas não tinha o corpo da época de UFC. Era bem mais magro, estilão Molina.

Nessa época ele não arrumaria nada com o Rickson. Não venceria Cássio Cardoso, nem Marcelo Behring.

Enfim, eu sou do tempo que Dondom jogava no Andaraí, mas me lembro bem de um Rickson jovem, fitando o mar do Arpoador, cercado de amigos. Sua presença iluminava o ambiente, e o seu carisma se fazia sentir por todos. Sempre foi assim. Há uma autoridade ali que vem de dentro, que não precisa se impor, que não precisa fazer força, como o Jiu-Jitsu.

Rickson é um Mestre, no sentido mais amplo que isso possa significar. E não tenho a menor pretensão em tentar explicar isso. Eu não poderia. Quem quiser que se habilite, mas é preciso chegar perto dele antes e viver a experiência. Depois você me conta.

Um grande abraço!

Eu gostaria de ter escrito esse post. Mandou muitíssimo bem. Parabéns.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o couture,dizem que ele toma bomba mas faz o negocio direito pra nao ser pego no doping,ja o coleman nem se fala,bomba pura e mesmo assim nao ta la essas coisas.

Po cara voce com 40 anos pegar um cara no auge da forma fisica com 10 anos a menos é dose

Eh sim, sem duvidas, ms com referencia ao Rickson, ele sempre fez dieta gracie e se cuidou, entao o kra mesmo cmo 40 anos era melhor fisicamente q mt kra com 30.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh sim, sem duvidas, ms com referencia ao Rickson, ele sempre fez dieta gracie e se cuidou, entao o kra mesmo cmo 40 anos era melhor fisicamente q mt kra com 30.

Mas é melhor doq ue qual cara de 30?

Do cara do terceiro escalao?

estamos falando do melhor atleta da epoca,um homem de 40 anos natural ta longe de estar no mesmo nivel fisico do melhor atleta de 30 anos.

Sem contar que o rickson nao treinava em alto nivel ha tempos

Estamos comparando um atleta no auge da sua capacidade com um cara de 40 anos bem cuidado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III

Ramaness, eu falo no contexto. Obviamente. E sobre a desculpa no fim: já teve gente q usou essa desculpa...

Mas vem cá... O problema não era a bolsa q ngm queria pagar o valor do "samurai"? 2handed

Nao eh ironia nao, o rickson nos seu auge ACABARIA com o Mat "bomba pura" Hughes.

Vc ta de gozacao ou nao tem o menor conhecimento de jiu-jitsu? Vc ta falando que o sakuraba poderia finalizar o rickson?

Esta foi a melhor de 2009 ate agora.

Do brazilian judo eu tenho realmente pouco conhecimento, tenho mais do original. Sobre o sakuraba finalizar o fujão eu apenas fiz uma comparação: era mais fácil o sakuraba finalizar o fujão do q o fujão ganhar do sakuraba.

E isso é uma opinião baseada num fato: o fujão está fugindo do sakuraba por uma década (acho q o aniversário de 10 anos deve ser por agora).

Enqto sua opinião é baseada em PN a não ser sua idolatria pelo cara e os mitos q surgiram ao redor dele criados mtas vezes por ele e pelos bajuladores que viviam ao redor dele.

Qto ao hughes, vc tem provas de q ele usa bomba? Cuidado hein... Ele passou em todos os testes enqto isso teu ídolo, o fujão, tava bem fortinho lutando no japão neh... Ah, o irmão dele q a gente pode afirmar q usava bomba...

Já o rickson, ele passou em algum exame anti-doping na vida toda? :rolleyes:

Respeite um dos maiores nomes do MMA moderno. Lave a boca antes de falar de lutadores q sempre botaram a cara pra bater contra todos os tops de sua época e tanto ele como o Sakuraba são dois dos maiores lutadores de MMA da história.

Já seu ídolo, vc baseia essa imensa superiodidade dele em nada Ou melhor: nas vitórias sobre funaki e rei zulu (pqp hein?)

Qdo o Rickson ganhar de alguém decente vc volta aqui nesse tópico pra falar merda de Hughes e Sakuraba, blz?

Recomendo ao Bob Charlton imaginar como seria perder um de seus filhos americanos e tentar se concentrar em fazer algo nos meses seguintes. O Rockson morreu exatamente logo depois que o Rickson concordou em lutar contra o Sakuraba, isso é fato. Se ele não quisesse lutar não teria concordado com a luta ao invés de sair dela, como o Filho fez contra o Sonnen depois da primeira luta o que pegou muito mal pra ele.

Concordou? Foi mesmo? :rolleyes: Tem alguma prova disso?

Falar q vai lutar o rickson fala ATÉ HJ. Até hj ele fala q vai voltar a lutar. Toda entrevista ele fala a mesma baboseira pra se manter 'interessante' pra mídia e lucrar com isso...

O legal é q na gringa nego já desistiu do rickson e o mesmo teve q voltar com pro Brasil pra fazer seminário.. rs

Falar que o Rickson, um cara que invadiu, sozinho, não sei quantas academias para BRIGAR com pessoas que simplesmente achavam que poderiam fazer frente a ele, usou a morte de seu filho pra desculpa de não lutar contra o Sakuraba é simplesmente não conhecer a história do Rickson.

AH BOM! Se ele invadiu umas 'cadimia' ou bateu umas lutinha nas praia do rio de janeiro então LASCOU..Ele só pode ser fodão mesmo... :rolleyes:

O problema é qdo o adversário é um profissional como ele e MUITO superior... Aí ele foge. Como ele fugiu e continuará fugindo enrolando seus fans que agem como tietes sem perceber q ele nunca voltará a lutar.

Se pagarem o que o Rickson quer receber pra sua última luta ele luta contra qualquer um, sem limite de peso, ele falou isso várias vezes.

MAS PERAÍ... Ele deixou de lutar por causa do rockson ou por causa da bolsa? :rolleyes:

Ele falou foi? E a história nos ensinou de que o que o Rickson fala a gente não escreve.

auhehuaehuaehuae sem limite de peso pqp... comé q nego acredita numa baboseira dessa? q o cara vai lutar sem limite de peso como se ele tivesse enfrentando os leigos da década de 80...

Pqp..

Na moral, alguém aí imagina Emelianenko Fedor contra rickson gracie?

Ah já sei!! Ele fala isso pq o Zuluzinho vai propôr o desafio do século pra vingar seu pai!! Zuluzinho vs rickson kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falou tudo. Nao perca seu tempo discutindo com doentes.

Ih... hahaha Apelou perdeu.

"A verdade dói", já dizia minha avó. Seu ídolo entrou pra história como o cara q fugiu a todos os custos por uma década do Mestre Kazushi O caçador de Gracies. Sakuraba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é melhor doq ue qual cara de 30?

Do cara do terceiro escalao?

estamos falando do melhor atleta da epoca,um homem de 40 anos natural ta longe de estar no mesmo nivel fisico do melhor atleta de 30 anos.

Sem contar que o rickson nao treinava em alto nivel ha tempos

Estamos comparando um atleta no auge da sua capacidade com um cara de 40 anos bem cuidado

Voce ja viu o video do treinamento que o Rickson fazia? Ele fazia um treinamento de alto nivel sim(pelo menos pra epoca). O q me impressionou nele foi em um documentario dele(choke) qd ele nada na neve, o kra tinha um grau de concentracao fora do comum. Este documentario é de 94/95 onde ele tinha seus 35/36 anos.

Bom n to aki pra comprar o preparo fisico de ninguem e nem tenho exemplos pra citar, ms q o rickson aos seus 40 anos tinha um preparo fisico de um garoto, ele tinha. Toda sua alimentacao sempre foi natural, diferente dos atletas fabricados hj em dia que tomam dezenas de suplementos e que em fim de carreira, sentem mt esta falta. Eu n sei ate hj cm atletas como coleman, couture conseguiram burlar tantas vezes o dopping em tempos de UFC. Q tem mt historia mal contada por ai tem.

Bob Charlton

Ta feliz com seu post? agora pega sua lancheira, com a sobremesa q ja ta quase na hora do recreio!

Pelo q vejo nos seus posts pra vc o jiu-jitsu brasileiro nao existe(eh um judo), os gracies sao todos perdedores, fujoes e corredores, e o sakuraba eh o Deus do MMA. Vc deveria agradecer pq sem os Gracies o MMA nao existiria e o PVT logicamente também, dai vc n ia ter outra opcao de diversao de tarde no computador a n ser jogar Counter Strike.

Matt Hughes, Sakuraba, Coleman, Bob Sapp, Kimbo nunca tomaram bomba nem suplementos!

Tenha uma boa tarde

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
Bob Charlton

Ta feliz com seu post? agora pega sua lancheira, com a sobremesa q ja ta quase na hora do recreio!

Pelo q vejo nos seus posts pra vc o jiu-jitsu brasileiro nao existe(eh um judo), os gracies sao todos perdedores, fujoes e corredores, e o sakuraba eh o Deus do MMA. Vc deveria agradecer pq sem os Gracies o MMA nao existiria e o PVT logicamente também, dai vc n ia ter outra opcao de diversao de tarde no computador a n ser jogar Counter Strike.

Matt Hughes, Sakuraba, Coleman, Bob Sapp, Kimbo nunca tomaram bomba nem suplementos!

Tenha uma boa tarde

chorao1.jpg

Melhor falar isso do que argumentar aonde você não pode.

Qdo vc tiver algum argumento factível me mande uma PM q eu volto aqui. Enqto isso fique idolatrando seu ídolo, o fujão, mas respeite os verdadeiros guerreiros do MMA moderno, como o Mestre Kazushi "The Gracie Hunter" Sakuraba.

Edit: Tenha uma boa tarde tb...

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
chorao1.jpg

Melhor falar isso do que argumentar aonde você não pode.

Qdo vc tiver algum argumento factível me mande uma PM q eu volto aqui. Enqto isso fique idolatrando seu ídolo, o fujão, mas respeite os verdadeiros guerreiros do MMA moderno, como o Mestre Kazushi "The Gracie Hunter" Sakuraba.

Edit: Tenha uma boa tarde tb...

mestre Kasushi "The Gracie Hunter" Sakuraba

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaha

Sabia q vc era soh mais uma sakurabete!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BobCharlton III
mestre Kasushi "The Gracie Hunter" Sakuraba

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaha

Sabia q vc era soh mais uma sakurabete!

mestre Rickson "Fujão" Gracie

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaha

Sabia q vc era soh mais uma fujãozéte!

Deixa eu entreter o pessoal:

http://www.youtube.com/watch?v=2dZSlTk_1iM&hl=pt-br

Editado por BobCharlton III

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mestre Rickson "Fujão" Gracie

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahaha

Sabia q vc era soh mais uma fujãozéte!

Deixa eu entreter o pessoal:

http://www.youtube.com/watch?v=2dZSlTk_1iM&hl=pt-br

Cara,

Tu sabe quem ensinou o Sakuraba a lutar no chão ? Foi um brasileiro chamado Sérgio Penha (muito casca-grossa, sabe muiittto de JJ - o conheci pessoalmente e o cara impressiona pela técnica)... Por sua vez, sabe para quem esse cara perdeu duas vezes na década de 80 (muitos dizem que foram as lutas mais dificeis do adversário dele) ? RICKSON GRACIE....

Ponto Final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio Penha ensinou Sakuraba a lutar chão? Ele não era do Wrestling não?

Inclusive eu acho que ele é da mesma modalidade do Barnett.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio Penha ensinou Takada que por sua vêz ensinou Sakuraba e mais blá blá blá

2q1yr9i.jpg

Meu irmão nas duas vezes que se confrontaram o mestre venceu o imbatível aluno do Osvaldo Alves por finalização nada de pontinhos, o lance do samurai é colocar os caras pra dormir no mata leão ou finalização, o Serginho recebeu um super preparação física e alem dos treinos com o mestre Osvaldo Alves o Sergio ia todas as terças e quinta pega aulas particulares com o Carlson para aprimorar mais a sua já consagrada técnica... Porem vencer o mestre Rickson seria uma missão impossível, sem contar que o Sergio era 10 kg mais pesados do que o mestre.

Meu irmão nem ia comentar isto mais vamos lá: anota aí duas derrotas do Sergio pena para o Mestre Rickson

A LUTA MAIS DURA Q VC FEZ EM COMPETIÇÃO DE JJ FOI COM SERGIO PENHA (OSVALDO ALVES) NÉ?

Na verdade não. Foi uma luta em q eu fui mais inteligente estrategicamente. Nós lutamos duas vezes, esse campeonato eram as semifinais em um domingo e as finais em outro. E eu entrei para fazer um favor ao Oswaldo. Quando eu fui me inscrever no campeonato, eu era meio pesado (84 kg) e o Penha pesado (93kg). Quando eu fui me escrever o Oswaldo estava lá e falou: ô professor, eu tenho um galo bom pra você, um negocio mais brigador. Aí eu falei: é estou sabendo q você tem um campeão, um cara fera, ouvi falar muito bem dele. Ficou aquela conversa, aquela troca de carinhos...

Aí eu sugeri q me escrevesse no meio pesado e no absoluto. O Oswaldo disse: Ih rapaz, no meio pesado? O Serginho é pesado. E eu disse: então ta me inscreve no pesado também q a gente faz logo uma festa dobrada. No 1º domingo, a gente caiu na classificatória ou do peso ou do absoluto e eu ganhei numa chave de braço. Ele bateu rápido e ficou doido, achou q tinha sido sorte. Não falou nada, foi um cara totalmente correto, mas eu senti q ele nunca tinha sido finalizado assim tão rápido e não ficou satisfeito. Isso foi antes do Rockson nascer. No domingo seguinte, meu filho havia nascido na 3ª feira e eu fiquei 4ª, 5ª e 6ª sem dormir, eu nem treinei naquela semana. Fiquei no hospital, não dormi nada, só peguei o quimono na hora de ir pro campeonato. Aí foi a final no domingo do peso e do absoluto. Em um eu enfrentei o Macarrão e em outra o Serginho. O Macarrão disse: mestre não vou lutar contigo não; e me deu.

O Serginho estava doido por uma revanche e quando eu comecei a lutar me senti sem gás. A platéia inteira gritava: coragem Serginho, vai, agora vai..., e a minha torcida caladinha, não estava entendendo o q estava acontecendo. No meio da luta o quimono escorregou por cima da cabeça e eu me levantei para amarrar a faixa e perguntei para o Rolls q me disse q faltavam 03 minutos. E eu já tinha tomado uns 06 ou oito pontos, ele tinha passado a guarda duas vezes, não tinha montado, mas tinha passado a guarda, tava ali atacando, mas fraco de finalização... Tava com uma base boa. Al uta recomeçou, eu me fiz de morto entendeu? Ele veio confiante, puxei pra guarda, aí quando ele veio para passar eu reverti, caí atravessado, montei, peguei no pescoço e botei pra dormir. Ele não bateu, dormiu. É uma cara valente, na 1ª vez gritou e na 2ª veio e dormiu, não quis bater.

CHUPA + ESTA MANGA :rolleyes:

E ainda tem gente que se julga no direito de criticar o mestre Rickson, o mais foda é debater com esses caras ditos entendidos... Antes até achava que o Fedor poderia fazer frente ao mestre, mas depois de ver as suas ultimas performance, da até pena, o tanque russo já não é o mesmo e num confronto pau pereira o mestre leva o braço do gordinho pra casa, pra dar de comida pros cachorros. Quanto ao tanque russo ao invés de chamar o mestre Rickson à organização escolheu o zuluzinho que comedia ta virando o pride isto sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que comedia ta virando o pride isto sim [/b]

Ouvi dizer que está até acabando, mas não é nada oficial não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Kimbo vai conseguir ser o melhor lutador de boxe de todos os tempos se socar meia dúzia de frangos e falar que invadiu academia pra nocautear geral ( e com vídeos!! ) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois q se destroi o Magnum1 perde a graça falar do Rickson...

Editado por MANOEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora