Doc Savage

Entrevista Completa Maurício "Shogun"

Recommended Posts

Apontado como o melhor lutador até 93kg do mundo em 2007, Maurício “Shogun” teve tempos complicados desde o fim do Pride. Enfrentando duas cirurgias, o casca-grossa estreou com derrota para Forrest Griffin no UFC, mas se recuperou ao nocautear Mark Coleman no UFC 93. Apesar da atuação abaixo do esperado, Shogun sabe que terá que se preparar ainda mais forte para Chuck Liddell, ex-campeão do evento, na luta do UFC 97. Em entrevista à TATAME, o lutador falou sobre a preparação, a luta contra Coleman e o treino com Wanderlei Silva.

1236101054.m.jpg

Como está a preparação para o Chuck Liddell?

Estou treinando bastante e bem focado, graças a Deus. Tenho que estar bem treinado e focado para enfrentá-lo, e é isso que estou fazendo. Estou fazendo bastante Boxe, Wrestling, meu treino completo, tudo que envolve o MMA. Luta é luta, lógico que estou traçando meu plano de luta, mas ainda estamos montando a estratégia.

O Wanderlei Silva te convidou para treinar com ele para esta luta... Você foi a Las Vegas?

O Wandeco é um grande amigo. Fiquei em Las Vegas por uma semana e conversamos bastante, e só não vou para lá antes da luta porque é em Montreal. Se (a luta) fosse em Las Vegas, ficaria com a equipe dele, para treinamos e nos ajudarmos.

Ele fez uma grande luta com o Liddell no final de 2007. Ele deu alguma dica para essa luta?

Conversamos sobre isso e ele falou que o Liddell é um bom lutador, bate pesado, mas disse que, se eu entrar focado e no gás, eu venço essa luta.

O que você achou da sua luta contra o Mark Coleman?

Lógico que fiquei feliz com a vitória, mas não fiquei feliz com a minha performance. Posso ficar melhor do que estive nessa luta. Não fiquei feliz com a minha performance e vou dar a volta por cima, dar o máximo de mim na próxima (contra Liddell). Sei do meu potencial e sei onde posso chegar, não fiquei feliz.

Você acha que uma vitória contra o Liddell pode te levar mais perto do cinturão?

Não penso no cinturão agora, só penso no Liddell, ele merece respeito. Só penso nessa luta. Com certeza essa é uma luta que vai me colocar pra frente, mas não penso em cinturão ainda.

O Wanderlei desceu de categoria e vai enfrentar o Rich Franklin... Como você acha que será essa luta?

São dois bons trocadores e acho que o Wandeco vai ser legal nessa categoria. Ele vai perder pouco peso para lutar até 88kg e vai tomar rumo nessa categoria, acho que vai ser uma luta dura. Rich é um trocador bom, Wanderlei também... Vai ser uma luta dura, mas acho que o Wanderlei ganha.

http://www.tatame.com.br/2009/03/05/Mauricio-Shogun

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos sabe que decepcionou contra o Colleman...

Espero que o gás esteja em dia, senão vai ser massacre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o cara da categoria, se pegar ritimo não perde pra ninguem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é o cara da categoria, se pegar ritimo não perde pra ninguem!

Ah tá... to anotando aki...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber. A luta com o Liddell é que vai dizer se o Shogun terá condições de disputar cinta ou se será coadjuvante na categoria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem comentou sobre se está dando ênfase ao treinamento de melhoria de gás, mas como está consciente de que não teve boa performance contra o Coleman, acredito que esteja tentando evoluir nesse quesito também. Pelo menos assim espero para que ele traga mais uma vitória para o Brasil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na torcida e muita fe q tudo vai dar certo.

a vitoria sobre o coleman foi o primeiro passo pra volta!

nao tinha como ele ta no ritmo do gp do pride estando a tanto tempo parado.

go shogun!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Crono

Legal,mas ele ta treinando aonde? La com o Dida ou na UDL mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcer muito pro Shogun, mas acho que ele tem de entrar no gás.

E para isso não deve depender do gás da ULTRAGÁS, MINASGÁS ou SUPERGASBRAS ou qualquer outra distribuidora de gás...

Tem de treinar forte para caso a luta chegue no 3º round ele esteja bontando pressão no Liddell e se possível finalizar no último round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Shogum falou muito pouco do seu treinamento, quem ta sendo seus sparrigs... alguem que convive com o cara pode dizer mais alguma coisa..

to muito preocupado com essa luta, torço muito pelo retorno a grande estilo do Shogum, mais confesso que depois das suas ultimas duas apresentações fico com um pé atrás..

Wand até 88 ? não seria 84

ficou decidido que essa luta seria até 88kg, os dois lutadores concordaram.. eu até prefiro, só assim o Wand sente menos a perca de peso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele fez uma grande luta com o Liddell no final de 2007. Ele deu alguma dica para essa luta?

Conversamos sobre isso e ele falou que o Liddell é um bom lutador, bate pesado, mas disse que, se eu entrar focado e no gás, eu venço essa luta.

Tá mais do que claro que ele sabe que ele tem que trabalhar muito o gás!

Não faço questão de que ele seja o velho Shogun agora... mas que pelo menos faça uma apresentação de nível profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogum precisa de uma equipe!

Poderia treinar com wand, ou até mesmo deixar a rivalidade de lado e ir treinas com os nogueiras, anderson e lyoto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora