Entre para seguir isso  
Staffbull

Leo Santos no sengoku 8

Recommended Posts

http://www.intheguard.tv/br/index.php?chan...on=1&id=685

Leo Santos luta no Sengoku 8

04.03.2009 12:04 | MMA related | by Martins Denis (denis@intheguard.com.br)

A notícia que envolvia o nome de Leonardo Santos no Sengoku 8 apareceu aqui na redação do InTheGuard.tv na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro. Sem hesitar entramos em contato com o lutador afim de confirmar o boato, mas Leo não entrou em maiores detalhes, deixando no ar um: -"Existem possibilidades, mas prefiro não comentar."

Obiviamente o atleta da Nova União estava seguindo o que a tradição dos eventos japoneses pedem, ou seja, não divulgar nada antes que a promoção do show faça o anuncio oficial. E hoje enquanto muitos estavam ligados no casamento das lutas do GP peso pena do Sengoku 7, eis que surge a oficialização do nome do brasileiro na edição número oito, marcada para o dia 2 de maio.

Leo ainda não tem adversário definido para seu retorno ao MMA japonês, cenário que ele debutou na modalidade em 2002 contra o durissimo Takanori Gomi onde foi derrotado por decisão unânime.

Depois dessa luta inicial, o habilidoso faixa-preta deixou o MMA de lado e passou a se dedicar ao Jiu-Jitsu e submission, conquistando o status de número 1 da arte suave. Em 2006 o aluno de Wendell Alexander e André Pederneiras retornou ao MMA despachando Gabriel Moraes facilmente por finalização (mata-leão) no GuaraFight 3. Dois meses mais tarde Leo entrou no mais importante torneio de MMA realizado no Brasil, o Super Challenge. Mesmo com uma experiência de apenas duas lutas (1-1), o campeão Mundial de Jiu-jitsu era apontado como ums dos favoritos naquele evento que poderia catapultar seu nome dentro do MMA. Porém Leo viu seus planos serem adiados quando amargou um nocaute relâmpago para Jean Silva na primeira luta do GP.

No ano seguinte, já totalmente dedicado ao MMA, Leo participou da Mo Team league a bateu Rafael Mantega por decisão unânime em luta dura, onde sofreu um knockdown que quase custou sua vitória.

Atualmente com cinco vitórias consecutivas, sendo três finalizações e um nocaute - todas no Shooto Brasil - Leo entra em uma das melhores organizações japonesas, o Sengoku, que tem em seu cast pesos leves do calibre de Satoru Kitaoka, Eiji Mitsuoka, Kazunori Yokota e o próprio Gomi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo é mais um representante do jj no MMA,é um brilhante lutador de jj que pode fazer uma carreira no MMA com sucesso,ainda temos que avaliar o que vai acontecer nestes compromissos no Japão,Leo tem lutado na categoria de 70 quilos,tem uma envergadura fantástica para esta categoria,com mais experiencia e dedicar seu treinamento para uma melhoria técnica em sua luta em pé certamente Leo vai brilhar,com o tempo tenho reparado que o foco e o emocional são fatores fundamentais para o sucesso de um atleta,um cara bem resolvido sob o aspecto familiar,estabilizado,ladeado por pessoas que lhe dão conforto e tranquilidade permitem que naturalmente este atleta tenha um foco bem mais definido em seus treinamentos e lutas,isso eu vejo por exemplo em Zé Aldo e no Ronnys,tenho um relacionamento mais distante com o Leo,mas percebo nele certas qualidades que o colocam neste patamar de atletas focados e tranquilos,certamente Leo terá sucesso em sua carreira internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo é mais um representante do jj no MMA,é um brilhante lutador de jj que pode fazer uma carreira no MMA com sucesso,ainda temos que avaliar o que vai acontecer nestes compromissos no Japão,Leo tem lutado na categoria de 70 quilos,tem uma envergadura fantástica para esta categoria,com mais experiencia e dedicar seu treinamento para uma melhoria técnica em sua luta em pé certamente Leo vai brilhar,com o tempo tenho reparado que o foco e o emocional são fatores fundamentais para o sucesso de um atleta,um cara bem resolvido sob o aspecto familiar,estabilizado,ladeado por pessoas que lhe dão conforto e tranquilidade permitem que naturalmente este atleta tenha um foco bem mais definido em seus treinamentos e lutas,isso eu vejo por exemplo em Zé Aldo e no Ronnys,tenho um relacionamento mais distante com o Leo,mas percebo nele certas qualidades que o colocam neste patamar de atletas focados e tranquilos,certamente Leo terá sucesso em sua carreira internacional.

Perfeito, pode fechar o tópico!

NU neles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo é mais um representante do jj no MMA,é um brilhante lutador de jj que pode fazer uma carreira no MMA com sucesso,ainda temos que avaliar o que vai acontecer nestes compromissos no Japão,Leo tem lutado na categoria de 70 quilos,tem uma envergadura fantástica para esta categoria,com mais experiencia e dedicar seu treinamento para uma melhoria técnica em sua luta em pé certamente Leo vai brilhar,com o tempo tenho reparado que o foco e o emocional são fatores fundamentais para o sucesso de um atleta,um cara bem resolvido sob o aspecto familiar,estabilizado,ladeado por pessoas que lhe dão conforto e tranquilidade permitem que naturalmente este atleta tenha um foco bem mais definido em seus treinamentos e lutas,isso eu vejo por exemplo em Zé Aldo e no Ronnys,tenho um relacionamento mais distante com o Leo,mas percebo nele certas qualidades que o colocam neste patamar de atletas focados e tranquilos,certamente Leo terá sucesso em sua carreira internacional.

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso