Doente_Capitalista*

5 ex oponentes do GSP o acusam de uso da vasilina.

Recommended Posts

Eu acho que isso não mudaria o resultado da luta, mas os caras foram mal intencionados e tem que ser punidos severamente

Caladinho? Ele foi o primeiro a falar sobre o assunto, no programa sobre MMA da ESPN logo após o evento, antes mesmo de qualquer reclamação da equipe do BJ.

Onde tem isso Morpheus? Quero ver também, o que ele disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você tá falando sério ???? Deve ser que a força, gás, explosão, wrestling, trocação e JJ do GSP vem de uma vaselina. Sério cara você é um dos melhores postadores daqui, mas esse comentário aí não dá pra levar a sério. Quem reclamou (só agora, antes nunca tinham falado nada) foram Hughes e Mayhem assista as lutas contra eles e olha se esse argumento tem margem pra botar em xeque alguma dessas vitórias. O mesmo digo pra essa luta do BJ, o mesmo que nunca finalizou ninguém da guarda no MMA, nem o próprio GSP na primeira vez em que lutaram que tinha um chão bem pior do que o atual e ainda estava bem mais destruído.

Como eu disse antes, se houver essa parada tem que haver multa, banimento do corner, etc... agora falar que a qualidade do lutador está em cheque...

Você fala como se o chão do BJ fosse inofensivo...

Quanto á questão levantada, não se trata de colocar a qualidade técnica do GSP no nível dos lutadores medianos, de rebaixá-lo ao nivel de um lutadorzinho qualquer, pois isso seria uma grande injustiça, uma verdadeira incorreção. Ele é um lutador tão bom, que as coisas estão ganhando toda essa repercusão negativa justamente por causa da sua importância no MMA hoje. Portanto, trata-se justamente de questionar se essa imagem de "super lutador" que ele construiu com a ajuda, talvez, de algum artífício desleal, ao ponto de as pessoas estarem debatendo se ele é melhor que o Fedor, por conta da imagem que criaram dele após suas besuntadas apresentações.

Se apenas força, gás, explosão fossem tudo o que precisasse, o Wand seria o melhor lutador do mundo. Com toda limitação técnica, o Wandeco pelo menos não usou vaselina pra fugir do chão do Arona. Portanto, o fato não é esse. A questão é que, mesmo o GSP tendo esses fundamentos bem trabalhados, ele recorreu a meio desleal para obter vantagem. Vantagem desleal vai contra a natureza do esporte, que prima pela obtenção dos resultados unica e exclusivamente pelo seu mérito próprio, sem trapaças. Neste caso, a vaselina foi tão séria quanto um, digamos, doping. Aproveitando que citaram o nome do Schumacher, fazendo uma analogia, equivale ao cara correr na F1 com o peso do carro adulterado. Obviamente piloto não terá sua técnica melhorada por isso, mas obtém nítida vantagem contra quem está jogando limpo. Consequentemente, aos olhos dos desavisados, essas qualidades técnicas serão "ampliadas" ante os resultados positivos obtidos com ajuda de fraude.

Você nunca ouviu/leu algo sobre o Fedor se besuntar de óleo pra enfrentar excelentes graplers como o Minota, por exemplo. Idem o Anderson Silva. Já o Akyiama é o melhor MW japonês em atividade, mas padece de um risco "indelével" na imagem por causa do episódio da luta contra o Sakuraba... Porque o GSP deve passar incólume, e acharmos que ele atropelaria o BJ mesmo sem essa trapaça, uma vez que a primeira luta indicava um prognóstico totalmente diferente para esta (com o BJ, inclusive, treinando mais sério e mais focado)? Pense bem.

Editado por O Predestinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que isso não mudaria o resultado da luta, mas os caras foram mal intencionados e tem que ser punidos severamente

Onde tem isso Morpheus? Quero ver também, o que ele disse?

Lá na seção de MMA do site da ESPN, eles tem um programa chamado MMA Live, que inclusive é show de bola, com caras que entendem de MMA mesmo. O episódio mais recente foi filmado logo após o UFC 94, e tem o GSP como convidado (dá até pra ver umas pequenas avarias na cara dele). Dá uma olhada no link de "Top Videos" e procura "St. Pierre's Show: UFC 94 Recap". O programa tem quase uma hora, e quando falta pouco mais de 5 minutos, o GSP fala um pouco sobre a controvérsia. Só aviso que o vídeo é grande e demora pra baixar. Acho que está disponível em outros sites de MMA também, nos quais eu não testei a velocidade, então talvez valha a pena dar uma procurada.

Editado por Morpheus514

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu acho q o assunto em questão é o uso de vaselina e nao o resultado da luta

eu particularmente acho q o uso da vaselina não tenha influcienciado o resultado das lutas do gsp, mas se ele ta usando a vaselina no corpo ele ta errado e ponto final, é contra as regras então é trapaça

Exatamente. Tem gente que não entende uma coisa tão simples como essa. Gsp usou algo fora das regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fóda é que o GSP tá com uma moral monstra aqui no PVT, com razão....daí tem esse papinho de que a luta não teria diferença(apesar de eu achar que o GSP ia passar o carro mesmo)!! Que quem tem que ser punido é o babaca do corner que não vai perder nada com isso!!

Agora eu fico imaginando...se o episódio ocorresse na Luta Spider vs Leites....se o Spider fosse encebado...e passasse o carro no Thales...ai ai...coitado do Negão!!

O PVT IA A BAIXO!!!!

Ainda mais com a quantidade de haters do Anderson que deu pra surgir depois da última luta dele...pensem nisso!!

O GSP embolsou 500 mil dólares limpos nessa luta...eu acredito que ele não treina aquilo tudo pra trapacear!! Mas que houve má fé está provado...e o Greg tá se fazendo de besta!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No blog do Dana o que rolou foi que a comissão estava de olho nas massagens e rituais que o Phil Nurse (treinador de MT) estava fazendo no GSP, o problema todo é que o cara passa vaselina no rosto do GSP e depois faz as massagens/rituais (a equipe do Greg Jackson é cheia de rituais, até aquele bizarro de molhar o dedo e apertar os mamilos que GSP e Rashad fazem... devill ) e realmente sempre vai sobrar um pouco de vaselina na mão do cara, a comissão percebeu e ficou encima, nestes dois vídeos tem os caras de terno vinho encima do corner do canadense.[

Eu achava q isso era loucura do Jardine ahauauauahuaha nao tinha reparado q todos desse camp fazem isso !!!!!!

Sobre a vaselina, nao interessa se BJ ia pegar ou nao,se isso ia mudar o resultado da luta, o fato é q é inaceitavel fazer isso de proposito, é contra as regras, mesmo q fosse contra um striker, mesmo q a luta ficasse inteira na trocaçao é contra as regras passar vaselina nas costas, deve haver uma puniçao p/ isso como fazem em casos de doping (uma suspensao mais branda e multa talvez)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu achava q isso era loucura do Jardine ahauauauahuaha nao tinha reparado q todos desse camp fazem isso !!!!!!

Sobre a vaselina, nao interessa se BJ ia pegar ou nao,se isso ia mudar o resultado da luta, o fato é q é inaceitavel fazer isso de proposito, é contra as regras, mesmo q fosse contra um striker, mesmo q a luta ficasse inteira na trocaçao é contra as regras passar vaselina nas costas, deve haver uma puniçao p/ isso como fazem em casos de doping (uma suspensao mais branda e multa talvez)

Porra tb vi o Jardine fazendo essa parada nos peito contra o Vera, fiquei pensando que viadagem é essa, :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem que o GSP é excelente lutador, mas besuntar o corpo com vaselina, se não for um expediente ilegal, é no mínimo, desleal. E convenhamos que prejudica demais um adversário cujo forte é o grappling.

vc acha que ele mergulhou em vaselina no vestiario e entrou pra lutar? No máximo o cara passou no rosto e esfregou as costas sem limpar a mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso queima a reputaçao do atleta, logo o GSP que tem tanto destaque na parte fisica, que esta mostrando um novo estilo de MMA, com esse supergas dele.

De qualquer forma acho que aquele cara que massageia suas costas deve ser proibido de ficar no corner dele novamente e a comissao deve ficar de olhos nos outros atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os 5, incluindo o marrentinho BJ, poderiam lutar novamente com o GSP lotado até o talo de carbonato de magnésio, não adiantaria... todos foram detonados de maneira incontestável e o último apanhou que deu pena (namorada de um amigo que tava vendo a luta aqui dizia com uma quase cara de choro "meu Deus, esse homem tá apanhando muito, por que não interrompem a luta?"). BJ nunca foi tão dominado antes (em todos os quesitos: trocação, quedas, chão, preparo físico, inteligência, estratégia...). COM ou SEM VASELINA, COM ou SEM PUNIÇÃO, o GSP é O MELHOR lutador dessa categoria e um dos melhores do mundo P4P. Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora