ciclonesurf

Georges St. Pierre vs Thiago “Pitbull” Alves

Recommended Posts

Quem acha que o GSP não tem chances contra o Anderson principalmente devido ao fator peso, me respondam uma coisa:

Com quantos quilos vocês pensam que o Spider entra pra lutar na categoria MW?

cara acho que ele deve entrar com uns 93 para 95 kilos, sendo q o peso do anderson é cerca de 100 kilos

ja o peso do gsp é 85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acho que ele deve entrar com uns 93 para 95 kilos, sendo q o peso do anderson é cerca de 100 kilos

ja o peso do gsp é 85

Pois fique sabendo que ele não recupera esse peso todo NEM FUDENDO. Ja vi em entrevistas o Spider dizer que recupera em torno de 4 quilos do dia da pesagem pra luta.

Ou seja = Quando luta na MW, ele esta com aprox. 88-90kg no maximo.

O Paulão também chega a pesar mais de 100kg em off e quando luta nessa categoria não deve passar dos 90. O peso normal da pessoa não deve ser tido como base quando se corta muito peso pra lutar, ou você acha que o Forrest Griffin luta com 110kg na LHW?

Enfim...

GSP x Anderson, o canadense deve entrar com 84-85kg e o Spider com 88-90kg. Tem uma diferença, porém muito menor do que alguns fazem parecer, e pelo nivel de wrestling e explosão do St Pierre é muito plausivel que ele quede o brasileiro.

ps- Óbvio que quando em pé o perigo é iminente devido a envergadura e habilidades de Striker do Anderson, mas isso é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Thiago tem chances sim, mas vai ser dificil o gSP está com um nível bem acima dos outros e se ganhar não deve ter mais desafios nesta categoria forçando a subida e o encontro com o Spider aí é outros quinhentos, ambos mais o Fedor são considerados os melhores do mundo e tudo pode acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acho que ele deve entrar com uns 93 para 95 kilos, sendo q o peso do anderson é cerca de 100 kilos

ja o peso do gsp é 85

O GSP entrou na luta contra o Bj com 186 lbs. Vc acha que o Anderson pesa 183 lbs na sexta e luta sabado com mais de 205 lbs? Eu acho que pesando 183 lbs sexta o GSP entra no sabado com pelo menos 195 lbs.

Posso estar viajando muito, mas considero o Thiago um lutador mais perigoso que o Anderson para o GSP.

Sei que o Thiago não tem a técnica e tampouco a envergadura do Anderson, mas a seu favor tem a força e uma defesa de quedas excelente.Acho que talvez o Thiago seja mais forte que o GSP e tb entra mais pesado na luta.E é superior ao GSP na trocação.

Enfim, acho que o Thiago pode conseguir segurar as quedas do canadense pelo menos por 1 ou 2 rounds, mas vai ter que ser agressivo e buscar o nocaute.

Nem a pau o Thiago é mais forte que o GSP. Ele tem uma boa defesa de quedas, com certeza, o Koscheck tb tem, o Hughes tb e o Fitch idem. Nenhum resistiu as quedas. O gás do Thiago não é o ponto forte dele e o GSP como vimos não cansa.

Que o Thiago tem chances, é claro, mas ao ver não muitas. Já o Anderson é melhor striker do que o Thiago e tem melhor Jiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois fique sabendo que ele não recupera esse peso todo NEM FUDENDO. Ja vi em entrevistas o Spider dizer que recupera em torno de 4 quilos do dia da pesagem pra luta.

Ou seja = Quando luta na MW, ele esta com aprox. 88-90kg no maximo.

O Paulão também chega a pesar mais de 100kg em off e quando luta nessa categoria não deve passar dos 90. O peso normal da pessoa não deve ser tido como base quando se corta muito peso pra lutar, ou você acha que o Forrest Griffin luta com 110kg na LHW?

Enfim...

GSP x Anderson, o canadense deve entrar com 84-85kg e o Spider com 88-90kg. Tem uma diferença, porém muito menor do que alguns fazem parecer, e pelo nivel de wrestling e explosão do St Pierre é muito plausivel que ele quede o brasileiro.

ps- Óbvio que quando em pé o perigo é iminente devido a envergadura e habilidades de Striker do Anderson, mas isso é outra história.

no primeiro round o gsp não estava conseguindo derrubar o bj que é um cara de 77 kilos imaginem um cara de 88

num sei não...acho que se ele pegar o anderson vai tomar uma surra....as pessoas esquecem como o anderson é arrasador por causa da sua ultima luta

O GSP entrou na luta contra o Bj com 186 lbs. Vc acha que o Anderson pesa 183 lbs na sexta e luta sabado com mais de 205 lbs? Eu acho que pesando 183 lbs sexta o GSP entra no sabado com pelo menos 195 lbs.

Nem a pau o Thiago é mais forte que o GSP. Ele tem uma boa defesa de quedas, com certeza, o Koscheck tb tem, o Hughes tb e o Fitch idem. Nenhum resistiu as quedas. O gás do Thiago não é o ponto forte dele e o GSP como vimos não cansa.

Que o Thiago tem chances, é claro, mas ao ver não muitas. Já o Anderson é melhor striker do que o Thiago e tem melhor Jiu.

é cara mais não se esqueça que o tiago defendeu as quedas desses mesmo caras que vc sitou...então não vai ser nada facil derrubar ele, tirando que ele teve dificuldade de derrubar o bj no primeiro round, sendo um peso leve acho que ele não poderia ter essa dificuldade

o q me surpreendeu no gsp não é suas quedas e sim que qd ele derruba ele bate sem parar e seus golpes são de impacto da pra ver q o adversario sente pior que ele não cansa...seu preparo é o diferencial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no primeiro round o gsp não estava conseguindo derrubar o bj que é um cara de 77 kilos imaginem um cara de 88

num sei não...acho que se ele pegar o anderson vai tomar uma surra....as pessoas esquecem como o anderson é arrasador por causa da sua ultima luta

é cara mais não se esqueça que o tiago defendeu as quedas desses mesmo caras que vc sitou...então não vai ser nada facil derrubar ele, tirando que ele teve dificuldade de derrubar o bj no primeiro round, sendo um peso leve acho que ele não poderia ter essa dificuldade

o q me surpreendeu no gsp não é suas quedas e sim que qd ele derruba ele bate sem parar e seus golpes são de impacto da pra ver q o adversario sente pior que ele não cansa...seu preparo é o diferencial

O BJ é encardido de derrubar mesmo, nao tem nada de absurdo o GSP ter tido dificuldade de derrubar ele.

E os mesmos Koscheck e Hughes que o Thiago defendeu as quedas o GSP simplismente brincou de quedar eles.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu sei que o Koscheck derrubou o GSP uma vez, mas to falando da parte ofensiva do wrestling dele e nao defensiva, que é o que importa na luta contra o Thiago. O GSP vai tentar derrubar e o Thiago defender, entao tem que analisar a parte de quedas do GSP e defesas do Thiago.

Ps: Devia ter dito no post acima brincou de quedar, e nao de wrestling que ai engloba a parte de defesas tambem.

E a primeira luta dele com o Hughes foi em 2004, tem muito tempo, to considerando a ultima luta.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal adora inflacionar o peso dos lutadores, nem em sonho o GSP conseguiria ser o mesmo com 190lbs como postaram aqui.

nao tem estrutura pra isso.

Mais facil o Anderson bater os 205lbs numa luta na categoria MW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
BJ com todo o jiu jitsu que tem(muito melhor que do anderson), elasticidade e tudo mais não adianto para nada contra o ground and pound do gsp!

Claro, também pudera... o GSP tava mais besuntado de vaselina que bodybuilder em dia de Mr. Universo.

Akiyama ficou com inveja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O GSP passou a guarda do BJ, derrubou e evitou as quedas de Hughes e Kosheck, agora só falta bater em pé no Pitbull, sinistro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lutão, curto muito o Thiago mas nessa luta sou GSP desde criança. E como eu disse no tópico GSP x Penn o Thiago tem boas chances sim de vencer com um nocaute no 1 ou 2 round (caso consiga evitar as quedas do canadense), mas a partir do 3R a tendência é ser quedado e sofrer TKO ou perder na decisão.

ps: Sou da mesma opinião do Hotwire, ninguém aguenta o ritmo do St Pierre por 5 rounds.

Pode crere. É isso aí mesmo. Pitbull tem chance de KO no primeiro round e, quem sabe, dando uma forçadinha de barra, no segundo.

O GSP luta terceiro e quarto rounds com a mesma intensidade de primeiro. Impressionante. Não mostra absolutamente nenhuma desaceleração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso estar viajando muito, mas considero o Thiago um lutador mais perigoso que o Anderson para o GSP.

Sei que o Thiago não tem a técnica e tampouco a envergadura do Anderson, mas a seu favor tem a força e uma defesa de quedas excelente.Acho que talvez o Thiago seja mais forte que o GSP e tb entra mais pesado na luta.E é superior ao GSP na trocação.

Enfim, acho que o Thiago pode conseguir segurar as quedas do canadense pelo menos por 1 ou 2 rounds, mas vai ter que ser agressivo e buscar o nocaute.

Entendi seu ponto de vista e inclusive ja tinha pensado nisso.

É fato que o Anderson é MUITO mais mortal do que o Thiago Pitbull na trocação, porém o ponto em questão sendo defesa de quedas, o atleta da ATT esta anos luz na frente do Spider e olhando por esse lado ele se torna uma luta mais dificil, uma vez que também possui ótima trocação e pode nocautear o canadense.

Também olho pela ótica que uma vez que o GSP tenha quedado, tanto Pitbull quanto Anderson vão sofrer o pão que o diabo amassou na mão dele, nesse caso acho que o JJ do Anderson não va fazer muita diferença (se nem com o BJ que é mto melhor do que ele fez).

E se for ver, considerando que o Thiago entra com 90kg (peso de um MW grande, o próprio Anderson não pesa isso quando luta na categoria) ja seria como se o GSP estivesse se testando contra um top da 84kg ...

Mas isso é só uma teoria, o GSP pode muito bem vencer o Thiago (talvez até na trocação) e depois tomar um KOzao do Anderson no 1R.

no primeiro round o gsp não estava conseguindo derrubar o bj que é um cara de 77 kilos imaginem um cara de 88

num sei não...acho que se ele pegar o anderson vai tomar uma surra....as pessoas esquecem como o anderson é arrasador por causa da sua ultima luta

é cara mais não se esqueça que o tiago defendeu as quedas desses mesmo caras que vc sitou...então não vai ser nada facil derrubar ele, tirando que ele teve dificuldade de derrubar o bj no primeiro round, sendo um peso leve acho que ele não poderia ter essa dificuldade

o q me surpreendeu no gsp não é suas quedas e sim que qd ele derruba ele bate sem parar e seus golpes são de impacto da pra ver q o adversario sente pior que ele não cansa...seu preparo é o diferencial

BJ tem 77kg mas possui um sprawl INFINITAMENTE melhor do que o Anderson, não da nem pra comparar...

GSP x Anderson é pura questao de jogo, o brasileiro pode nocautear a qualquer momento na luta em pé assim como ser dominado caso o GSP consiga a queda (o que esta longe de ser impossivel).

O GSP passou a guarda do BJ, derrubou e evitou as quedas de Hughes e Kosheck, agora só falta bater em pé no Pitbull, sinistro.

Também ja pensei que essa pode ser uma das estratégias do GSP. Enquanto Pitbull vem preparado pra fazer sprawls e comandar o combate em pé o canadense surpreende e vem com tudo pra cima na trocação... Pouco custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora