Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Arlovski pode ficar milionário

Recommended Posts

Arlovski espera ganhar muito dinheiro contra Fedor

by Dave Meltzer, Yahoo! Sports

19/01/2009

Andrei Arlovski estará numa posição especial sábado a noite quando ele enfrentará Fedor Emilianenko, geralmente considerado como o melhor peso pesado do mundo, numa luta de 5 rounds pelo título da World Alliance of Mixed Martial Arts.

O ex-campeão dos pesos pesados do UFC deixou a organização no ano passado para assinar um dos mais lucrativos contratos de MMA da história pela nova organização Affliction.

O contrato de Arlovski com o UFC previa um pagamento de US$ 170,000.00 pela sua última luta em março contra Jake O’Brien. Arlovski recebeu US$ 500,000.00 pela vitória e mais um bônus de US$ 250,000.00 pela sua 1ª luta na nova organização, na sua vitória sobre Ben Rothwell em julho.

Com cláusulas crescentes em seu contrato, sua luta principal do card de sábado a noite do Affliction que será transmitido por PPV direto do Honda Center em Anaheim, Califórnia, vai render mais de US$ 1 milhão, um valor que foi confirmado pelos executivos do UFC, que tinham direito de renovar o contrato de Arlovski.

A maré está ótima para Arlovski, mas o Affliction construiu sua reputação exclusivamente em cima da mística de Fedor. Depois de cancelar o segundo evento em outubro e depois de divulgarem uma baixa venda de ingressos para o evento de sábado a noite, mesmo com esta última semana de intensa propaganda, os resultados não serão animadores., o futuro da organização ainda está em jogo.

Mesmo se Arlovski conseguir tudo que quer, que é ser considerado o melhor do mundo, ele iria se tornar uma despesa para o Affliction. Mas Arlovski não está preocupado com a situação financeira da organização, ele está focado só na luta neste momento.

“Se você quer ser o melhor lutador, você tem que lutar com o melhor lutador” afirmou Arlovski. “Bem, nós vamos descobrir quem é o melhor. Para esta luta eu tenho que estar mentalmente preparado. Ele é humano. Eu costumava pensar que ninguém poderia me derrotar, e então Tim Sylvia ganhou de mim 2 vezes”.

Arlovski, em teoria, parece ser o desafio mais difícil para Fedor nos últimos 3 anos. O ex-campeão dos pesados do UFC está pagando quase 4 por 1 como desafiante.

Emilianenko (28-1 com 1 no-contest), não sente o gosto da derrota na suas últimas 26 lutas em um esporte que não costuma ver séries tão longas de vitórias, ele se tornou uma espécie de figura mitológica no MMA. (ele é feito de adamanthium – conforme um forista do PVT). Ele lutou somente 2 vezes nos Estados Unidos, e nos últimos 4 anos ele lutou somente duas vezes contra lutadores que podem ser considerados como tops.

Mas justamente quando seus detratores começaram a dizer que Fedor era superestimado e a perguntar o que ele tinha feito nos últimos anos para ser considerado o melhor do mundo ele arrasou com o ex-campeão do UFC, Tim Sylvia no dia 19/07/2008 em apenas 36 segundos, deixando toda a platéia de boca aberta.

Emilianenko é comparado com o jovem Mike Tyson, os dois por causa do seu punch e a intimidação que só a sua presença causa nos adversários, fazendo-os perder a luta mesmo antes de ela começar.

“Eu sinto mais pressão porque ele é o campeão” afirmou Arlovski. “E claro, eu estou um pouco nervoso. É a maior luta da minha carreira e eu irei dar o meu melhor, e irei fazer tudo o que for possível para batê-lo porque ele é o nº 1. Eu sou rankeado como 4º ou 5º e eu quero ser o melhor lutador do mundo. Eu acho que esta é uma grande oportunidade de lutar contra o nº 1 e eu sinto que eu posso ganhar dele. Isto significa muito para mim. Todo mundo quer ver uma luta emocionante, e eu acho que nós iremos mostrar uma grande luta”.

Arlovski chamou o famoso treinador de boxe, Freddie Roach para ajudá-lo nesta luta. Roach tem treinado Arlovski, que manteve o título do UFC por 14 meses em 2005 e 2006, e seu esporte, boxe, como um método para atingir o topo.

De um ponto de vista técnico, Emilianenko não é um boxer. Mas na luta de pé, ninguém nunca foi melhor do que ele, incluindo Mirko Cro Cop, que era até então reconhecido como o melhor striker peso pesado que o MMA já viu.

“Eu acho que seu trabalho de pés como boxer não é tão bom assim” afirmou Roach. “Eu sei que ele é um bom puncher quando vai para cima, mas por melhor que ele seja indo para cima e tenha um bom senso de distância, eu acho que nós temos uma enorme vantagem no trabalho de pés e nós vamos tirar vantagem disto”.

Roach afirmou que a chave é usar os ângulos a seu favor. “Se você ficar na frente dele, ele irá destruir você. Você não pode ficar parado na frente dele”.

Arlovski, 29 anos, natural da Bielo Rússia (Belarus), vai para a luta com um cartel de 14-5 com 10 vitórias sendo por nocaute. Sua maior vitória, a chave de calcanhar no mesmo Tim Sylvia que deu a ele o título do UFC em apenas 47 segundos no UFC 51, foi marcada como nocaute.

Ele é muito habilidoso e leve na movimentação dos pés para alguém que vai para as lutas com aproximadamente 240 pounds (109 kg). Ele é muito bom na defesa de quedas, apesar de alguns bons wrestlers pesos pesados terem conseguido colocá-lo de costas para o chão nas suas recentes lutas. Mas nenhum deles foi capaz de atingi-lo a partir desta posição. Ele tem um jogo de chão sólido o suficiente para nunca ter sido finalizado.

Mas a grande questão que fica em aberto é o queixo de Arlovski. Todas as suas derrotas exceto uma, inclusive a luta onde ele perdeu o título para Tim Sylvia, tem sido por nocaute. E Fedor é o boxeador mais duro que ele jamais enfrentou durante toda a sua carreira.

“Eu tenho assistido as últimas 20 lutas do Fedor” afirmou Roach. “Eu estou cansado de assistir as lutas dele. Nós o estudamos todos os dias. E eu vi o que nós podemos fazer. Ele é um bom boxeador. Eu não estou dizendo que ele não é. Ele boxeia muito bem. Mas as suas habilidades como boxeador não são excelentes. Eu acho que é aí onde nós vamos tirar vantagem na hora da luta”.

Roach vem de vitória, pois ele treinou Manny Pacquiao para a luta contra De La Hoya no mês passado, e conversou com Arlovski, dizendo que ele tinha potencial para se tornar um desafiante ao título de campeão mundial de boxe se ele quisesse mudar de esporte definitivamente.

De fato, ele poderia vencer, Roach afirmou que gostaria de ver Arlovski desafiar Nikolai Valuev, o russo de 2,13m que atualmente é o campeão mundial dos pesos pesados pela World Boxing Association.

“Esta deveria ser sua próxima luta”, afirmou Roach. “O campeão do Affliction contra um campeão do boxe”.

“Nós temos um campeão olímpico da África que é um dos nossos principais sparrings” afirmou Roach. “E um campeão mexicano que tem 90 vitórias e 5 derrotas e como amador é o nº 2 do mundo. Arlovski já treinou com ele, e ele tem um bom estilo como o Fedor, muito parecido com o Fedor. O que eu quero dizer é que nós temos muitos caras bons para treinar aqui. E você conhece Juan Carlos Gómez. Andrei Arlovski é 50/50 com ele e ele estará lutando pelo título mundial na próxima luta. Então no boxe, ele está muito bem.

“De novo, eu não sou um gênio no chão” Roach disse “Eu não entendo a ciência, a arte disto, pois é um esporte muito novo. Mas o negócio é o seguinte, o seu boxe é muito bom agora e nós temos grandes treinadores de wrestling e jiu-jitsu aqui também”.

Ninguém pode igualar a velocidade das suas mãos no boxe, e ele foi muito agressivo e partiu para finalizar depois de estar machucado. Antigamente, ele parecia uma arma travada querendo boxear depois de ter sofrido um knock-down (not dall) na luta onde perdeu o título para Tim Sylvia no UFC 59, uma luta em que ele dominou até levar um uppercut que o deixou apagado.

Arlovski acha que Fedor, vindo de sua primeira derrota em 8 anos, no dia 16/11 para o búlgaro Blagoy Ivanov por decisão no Sambo, uma forma russa de judô, um esporte que Arlovski praticava no começo da sua carreira antes de escolher o boxe, irá ajudá-lo. Emilianenko descartou que a derrota signficasse qualquer sinal de que ele estava diminuindo o ritmo ou não estaria se concentrando totalmente para esta luta, frisando bem que a derrota foi num esporte muito diferente e com diferentes regras.

“Todo mundo pensou que ele era imbatível por alguns anos” afirmou Arlovski. “Uma derrota é uma derrota e é claro que ele ficou desapontado. E eu só espero que ele esteja treinando forte para lutar comigo. Porque eu também estou treinando duro... Eu quero ser a primeira pessoa a derrotá-lo assim como a primeira pessoa que derrotou Mike Tyson. E eu irei fazer tudo o que for possível para derrotá-lo”.

Dave Meltzer cobre MMA para Yahoo! Sports.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca duvidei do talento do Arlovski. . .sei que todo mundo fala que ele bate forte e sei que pro tamanho dele ele se move muito rapido. . .mta gente fala que ele eh um dos melhores strikers dos pesados e no chao tbm nao eh bobo. . . . .Mas o fedor leva!

Editado por __slipkorn__

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O AA pode fazer até chove que a boca não da p ele não,só um direto na ponta da pera salva o Arlovski,se a coisa ficar feia pro fedor em pé,oque eu acho quase impossivel ele bota pra baixo e ja era.

Editado por popmart

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Goethe

Eita, o cara ta ganhando tudo isso e nem sequer é um top-draw, é muito bom, mas não vende feito, digamos Brock Lesnar, sem contar que uma folha do UFN sai na faixa de 700k, vamos esperar que o Fedor vença, pois ai a Affliction fica mais forte, cala a boca de novo da UFC e ve se põe um limite nesse salário ai do Arlovsky.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arlovski já é milionário!!!!!!!!!!!!

sem mais....

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A maré está ótima para Arlovski, mas o Affliction construiu sua reputação exclusivamente em cima da mística de Fedor. Depois de cancelar o segundo evento em outubro e depois de divulgarem uma baixa venda de ingressos para o evento de sábado a noite, mesmo com esta última semana de intensa propaganda, os resultados não serão animadores., o futuro da organização ainda está em jogo.

Puxa, o Arlovski está perto de repetir o "efeito Seth Petruzeli", e seus socos vão nocautear não apenas o padeiro, mas também o Affliction :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta tá ganhando forma de a "luta das lutas", por tudo que se falou

O careca tá vendo isso e vai tomar atitude hein!

Na torcida pro Biel levar um pau ducarai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente na espera que seja uma exelente luta, e que não acabe aos 45 segundos do 1º round.... Q no minimo tenha uns 3 rounds.

Fedor é uma maquina, mas Andrey tbm não é nada bobo... Fedor é favorito, mas tudo pode acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ainda acho que a primeira do Fedor que entrar ele dorme

somos 2 então

o arlovski pode ser rapido, mais eu nunca vi um peso pesado com as mãos taum rapidas qto as do gordinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaka que nada!!! Tô achando que este sim vai ser o maior contrato já assinado por minuto trabalhado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
somos 2 então

o arlovski pode ser rapido, mais eu nunca vi um peso pesado com as mãos taum rapidas qto as do gordinho!

As mãos do arlovski são mais rápidas na minha opinião, o que muda é a eficácia/precisão do soco, ai o Fedor leva de qualquer HeavyWeight.

Editado por Tequila_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Fedor ganhar em pé vamos começar uma campanha Fedor contra Nikolai Valuev, campeão mundial de Boxe...

Assim Fedor domina o mundo da porradaria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chama minha atenção que o Arlovsky resolveu investir no boxe contra o Fedor. A qualidade dos sparrings que ele está tendo....caramba! Se ele ganhar, será uma prova legal de que buscar os melhores treinadores de cada arte marcial, em vez de se fechar em uma equipe com treinadores fixos pode ser o caminho pra vencer no MMA. Isso será uma mudanca muito interessante. Mas, se ele perder, deu a logica. O Fedor é muito mais lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Bom, se toda estratégia do AA é essa colocada aqui....

basta passar o link e tradutor para o Fedor que pronto...naum vai ter nem começo de luta...

se ja era dificil , criar uma tática para vencer o Fedor...mas o técnico do cara, coloca tudo em entrevista...ai fica mais dificil....

que vença o melhor... aliás o melhor não, pq quem eh melhor , é o padeiro...

Então que vença, o merecedor na luta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Arlovski vai durmir! mais facil q o Sylvia...

mesmo nao tao preparado como hj, se ele dormiu contra o Pedrao Rizzo, imagina o estrago q vai fazer quando entrar a pancada do padeiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso