Entre para seguir isso  
combatente nacional

Shooto Brasil 10 empolga no RJ

Recommended Posts

RIO DE JANEIRO, 17 de janeiro de 2009 - O Shooto Brasil chegou à sua décima edição neste sábado sob o comando de André Pederneiras e, como de costume, mais uma vez foi um show recheado de nocautes e finalizações. Realizado nas dependências da Academia Delfim, na Tijuca, o evento contou com 11 lutas, com apenas uma delas sendo decidida pelos jurados.

Protagonista do principal combate da noite, Gustavo Ximu (Gracie Barra) usou de sua experiência para desbancar o jovem Pedro Paulo (JT Caverna). Com o Muay Thai afiado e com bons ataques ao calcanhar de seu adversário no chão, Ximu controlou o combate, mas encontrou um duro oponente, que não facilitava suas investidas. Ximu voltou mais determinado no segundo round, derrubando, chegando a montada e definindo a disputa com uma série de socos, obrigando o corner de Pedro Paulo a jogar a toalha.

Luis Beição (Nova União) enfrentou Rodrigo Pitbull (Jorge Turco) e impôs seu ritmo, distribuindo bons golpes em pé e mantendo o controle no chão. Cansado, Pitbull não conseguiu seguir no combate, desistindo no intervalo do segundo para o terceiro round.

Leo Santos (Nova União) mostrou mais uma vez toda sua habilidade no chão. Enfrentando Danilo Brasília (RFT), o faixa-preta mostrou que vem se sentindo a vontade na trocação, soltando fortes chutes na perna de seu adversário. Mas é mesmo na luta agarrada que Leo é um fenômeno. Após derrubar Brasília, foi questão de pouco tempo até o aluno de André Pederneiras passar a guarda, montar e encaixar um kata-gatame, finalizando a luta.

Geovani Diniz (Nova União/Nobre Arte) fez um combate disputadíssimo contra Paulo Bananada (TFT). Durante os três rounds, os atletas alternaram bons momentos e posições de domínio, deixando a ingrata tarefa para os jurados decidirem o vencedor. Geovani faturou a vitória na decisão dividida (2x1).

Provando que atravessa mesmo uma excelente fase, Johnny Eduardo (Nova União/Boxe Thai) soltou seu Muay Thai pra cima de André Tererê (Nocaute Fight). Após algumas boas trocas de golpes, Johnny encaixou bons socos, derrubando seu adversário, e castigando-o até a interrupção do árbitro, com pouco mais de dois minutos do primeiro round.

Johny Vigo (Of Brothers) não deu moleza para o forte Jorjão (Nova União/Kimura). Johny começou a luta soltando bons golpes em pé e trabalhando bem a luta de chão, enquanto Jorjão teve seu bom momento no primeiro round ao encaixar um armlock, que por pouco não finaliza. Johny voltou confiante para o segundo round, aplicou uma queda, mas acabou sendo pego em uma guilhotina, obrigando-o a desistir do combate.

Felipe Oliviere (Nova União/Boxe Thai) e Francisco Pimba (Nocaute Fight) faziam um equilibrado combate, até que Oliviere acertou uma bela joelhada voadora em seu oponente, conectando alguns socos em seguida, levando-o a nocaute no primeiro round.

No duelo de strikers, Marlon Moraes (Nova União/Fight Co) dominou todas as ações contra André Roubert (Delfim). Depois de acertar fortes chutes na perna de seu oponente, Marlon derrubou e castigou Roubert com uma série de socos, obrigando a interrupção do árbitro, vencendo por nocaute técnico.

Jacaré (Nova União) teve uma excelente atuação diante de Cyborg (RFT). Aluno de Bruno Bastos, Jacaré tratou de levar seu adversário ao chão, chegando às costas e finalizando com um estrangulamento, com pouco mais de um minuto de luta.

Marcelino Freitas (Nova União) fez sua estréia no vale tudo diante de Carlos Roberto (JT Caverna) e saiu-se muito bem. Marcelino buscou a luta no solo, chegando até a montar. Carlos Roberto escapou, caindo por cima, mas acabou sendo finalizado com um armlock no primeiro round.

Na luta de abertura do evento, Aquiles Campos (Nova União) encaixou uma bela finalização em Rafael Lima (JT Caverna). Depois de atacar com um triângulo, Aquiles partiu para um armlock, finalizando seu adversário.

“Começamos 2009 super bem. Se todas as edições do Shooto Brasil que fizermos este ano forem iguais a esta, ficarei satisfeitíssimo. Foi bem legal”, comemorou André Pederneiras, organizador do Shooto Brasil.

O evento terá parte de sua arrecadação doada ao tratamento de Will Ribeiro, que recupera-se de um acidente de moto sofrido em dezembro.

Fique ligado no Portal do Vale Tudo e veja logo mais uma galeria de fotos exclusiva do Shooto Brasil 10.

Por Gleidson Venga - do Rio de Janeiro

Fonte aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shooto sempre é mto bom, a maioria das lutas acabando no primeiro round... isso sim é um evento mto bom de se ver, lutadores profissionais, com gás, garra, querendo um reconhecimento maior...

Parabéns pro Pederneiras e pros lutadores!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. tomara que tenha dado uma grna legal pra ajudar o Will.

Parabens também ao felipe. muleque tá evoluindo cada vez mais. treinava cmg aqui no eduardo e hj em dia tá ai despontando.

parabéns

Editado por pluto mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado DeaTH.ANgeL

Boa Jorjããão ! Parabens por mais essa vitória ! :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse evento deveria se chamar "Nova União brasil 10"rs

brincadeiras a parte Parabéns ao Pederneiras e o restante da organização do evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zé Ruela

É um bom evento, mas precisa ter mais atletas de outros times lutando se quiser virar um evento nacional de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomei um susto quando li a parte da notícia de Jorjão, já ia dizer que esse tempão parado não fez bem a ele, aí li que ele pegou o cara na guilhotina... Muito bom saber disso. Vamos ver se o pessoal da Kimura bota ele pra lutar mais vezes esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso