Entre para seguir isso  
Slim_Shady

Ximu luta Shooto de olho no exterior

Recommended Posts

Chamado de última hora, Gustavo Ximu será o grande nome no Shooto Brasil 10. O lutador fará contra Pedro Paulo (JT Caverna) a superluta do evento de André Pederneiras, que acontece no dia 17 de janeiro, no Rio de Janeiro. A edição arrecada fundos para o tratamento do lutador Will Ribeiro, que sofreu um acidente de moto, e a luta de Ximu só foi possível devido à ajuda de um empresário, que prefere não ter o nome divulgado.

"Foi um convite de última hora. Um empresário, amigo do André Pederneiras, propôs essa superluta. O Dedé perguntou se eu toparia. O empresário pagaria a bolsa e automaticamente estaríamos ajudando o lutador Will Ribeiro na arrecadação de fundos. Como já vinha treinando sem parar mesmo no natal e ano-novo, aceitei, até porque tenho uma luta fora do Brasil no dia 28 de fevereiro e acho que, com esse combate, estarei ainda mais preparado para o desafio. Achei bom fazer no Brasil uma luta antes, sem, de maneira alguma, desmerecer meu adversário", disse. Ximu que, por razões contratuais, preferiu não divulgar o nome do evento que estará em ação, mas a luta será no Canadá ou nos Estados Unidos.

O representante da Gracie Barra admite não conhecer tanto seu adversário no Shooto, Pedro Paulo. Entretanto, sabe que não terá moleza pela frente e o fato de encarar o desafio como parte da preparação para o exterior não quer dizer que está de "oba-oba".

"Já vi três lutas dele. Ele já lutou contra o Luis Sapo e contra o Rodrigo Ximbica. Assisti essas duas lutas dele e mais outra. É um cara que joga com as duas bases e tem um boxe fechadinho. O observei e, apesar de não conhecê-lo tanto, respeito ele, porque sei que hoje contra qualquer um você pode cair. Estou treinando muito e como se fosse contra o melhor lutador do mundo. O treino é o mesmo, o ritmo é o mesmo e não quero dar mole", disse.

Entre as metas de Ximu para 2009 está alavancar a carreira no exterior. Mesmo assim, ele garante que toda vez que tiver a oportunidade de lutar no Brasil estará disposto.

"Sempre quero lutar no Brasil. Estou feliz por lutar aqui, porque alguém bancou a minha bolsa, mas fico triste porque outros empresários não investem em eventos nacionais. Adoro lutar aqui no Brasil. Imagina se aqui pagasse a bolsa que pagam lá fora? Não precisaria pegar avião nem nada disso... Minha meta no momento é lutar lá fora, porque é onde pagam as melhores bolsas. Os melhores lutadores são daqui, mas o melhor mercado de dinheiro é lá fora. Se houver outro convite para lutar no Brasil, no que depender de mim estou dentro, ainda mais para ajudar o esporte", finalizou.

http://www.portaldaslutas.com/Minuto.asp?p...&p_cod=2445

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Spinel

Boa iniciativa do Ximu, pensando no próximo, atitude nobre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa iniciativa do Ximu, pensando no próximo, atitude nobre!

Ta pensando é nele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu achava que o Ximu tinha tudo pra ser um lutador TOP a nivel internacional..

fez algumas boas lutas, perdeu outras.. ficou sempre na promessa..

boa sorte pro cara.. me parece sr uma cara batalhador..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso